Acho que agora é o fim

1.8K 162 20
                                    


Depois de dois capítulos falando do ponto de vista de Carina que antecederam o acidente de Maya, que serviram de contextualização para história, vamos continuar o final do capítulo 1, onde a bombeira se encontra desacordada no chão da academia da Estação 19.

Não se esqueçam de incentivar a leitora com a curtida no cap! Não custa nada e ajuda a história!!!

♥-----------------♥


Após a queda brusca, Maya caiu batendo fortemente sua cabeça no chão. Ficou desacordada e sozinha por alguns minutos. Seus colegas receberam um chamado para uma ocorrência e não estranharam sua falta, já que durante todo o turno a bombeira estava se comportando de maneira transtornada. Seguindo o protocolo a equipe partiu nos caminhões de bombeiro deixando o casaco Bishop jogado no chão.

Jack que estava na cozinha da Estação resolveu descer para falar com um colega que estava de plantão na portaria, nada muito sério, apenas jogar conversa fora.

- Como anda Mitchel! - Jack cumprimenta o colega com sorriso no rosto.

- Tudo na mais perfeita ordem Jack, você faz falta. Tem previsão de retorno?

- Ainda não, é muito cedo para mim. Quem sabe um dia.

Nisso chega outro colega vindo da garagem e relata que o casaco da Bishop estava no chão, comentou pois achou estranho. Não se lembrava da Maya perder algum chamado, ela era sempre a primeira a chegar e a última a sair.

- Isso é estranho mesmo - comenta Jack já intrigado - Vou dar uma volta aí para ver se encontro ela.

Jack começa pelos vestiários, afinal, na cozinha ela não estaria, acabou de vir de lá. Nada nos vestiários.

Passou pela sala do capitão, abriu a porta e não encontrou ninguém. 

- Na academia! - lembra de supetão - Como não lembrei desse lugar antes.

Chegando na academia Jack se deparou com sua colega desmaiada.

- Maya! O que aconteceu? - falou enquanto se aproximava da bombeira, ficando de joelhos e começando a sentir sua pulsação. - Mitchel, aqui na academia!!!

Mitchel correu ao encontro de Jack.

- Vá buscar uma maca, protetor cervical e o ressuscitador manual! - Jack falou para o colega e se direcionou para a bombeira novamente. - Calma Maya, estamos aqui, vai ficar tudo bem. 

Jack começou a observar o ambiente, só agora, depois do impacto inicial pode constatar que a esteira ainda estava ligada, não era difícil ligar os pontos, ela deveria ter tropeçado em si mesma e caído no chão batendo a cabeça. Como não sabia como a queda havia se dado, não movimentou a colega, antes de mais nada era importante imobilizar seu pescoço para evitar maiores danos na colona cervical. Enquanto esperava o colega retornar com os equipamentos Jack ligou para a emergência do Grey Sloan Memorial Hospital, a unidade hospitalar mais próxima da estação 19. Relatou o ocorrido e solicitou uma ambulância de emergência.

Maya permanecia desacordada, mas sem nenhum sinal de lesão externa aparente. Assim que Mitchel chegou com tudo o que Jack pediu, ambos colocaram o colar cervical na bombeira e a transferiram para a maca. Logo em seguida a ambulância chegou na Estação 19, como não poderiam contar com Ben, que também tinha ido no chamado, essa foi a melhor decisão.

Jack acompanhou Maya dentro da ambulância e relatou o que acreditava que tivesse ocorrido. Da ambulância os paramédicos solicitaram um neuro para avaliar as condições da bombeira que ainda permanecia completamente desacordada.

Maya e Carina - Depois do acidenteOnde histórias criam vida. Descubra agora