Exame

1.4K 130 151
                                    

O capítulo de hoje ficou gigante, mas queria falar sobre vários acontecimentos.


♥--------------------♥


Carina POV

- Vamos entrar então? - disse olhando de forma ansiosa para a porta de sala de espera do consultório e olhando para Maya em seguida, que assentiu a minha pergunta.

Entramos na sala e sentamos para aguardarmos Jo nos chamar. Não demorou muito, depois de apenas 5 minutos minha colega de profissão abriu a porta do consultório com um sorriso no rosto, sinalizou. Nos cumprimentamos, entramos e sentamos nas cadeiras na frente da mesa dela.

- Maya, vejo que está completamente recuperada! - disse Jo ao se sentar na sua cadeira atrás da sua mesa mesa, direcionando as duas mãos em direção a ela em sinal de grata surpresa.

- Quase... - Maya abriu um sorriso tímido. - Ainda não recuperei toda a memória, mas pelo menos já retornei ao trabalho.

- Então quer dizer que recuperou um pouco? - Jo arqueou as sobrancelhas em sinal de espanto.

- Na verdade comecei a ter alguns flashes, nada muito claro, mas estão me ajudando a entender algumas coisas. - Maya disse isso e me olhou de relance.

- Isso é maravilhoso, simplesmente maravilhoso. Também fico muito feliz com seu retorno ao trabalho.

- Obrigada, eu também.

- E se me permite dizer. - Jo comprimiu ligeiramente os lábios, olhou para mim com um olhar complacente - Fico satisfeita de ter ver aqui, em uma consulta. - retornando o olhar para Maya ao dizer isso e Maya apenas assentiu com um esboço de sorriso.

- Será que hoje vai ser o dia de descobrirmos o sexo? - Eu disse mudando um pouco do assunto que estava se prolongando e visivelmente deixando Maya constrangida.

- Eu espero que sim! - Jo emendou - Então, vamos para o grande momento! Hoje não vamos precisar colocar o avental, como é uma ultrassom normal, já podemos ir para sala de exames.

Nos levantamos quase ao mesmo tempo e acompanhamos Jo, fui direto para a maca, subindo com ajuda da pequena escada que ficava na sua lateral, me deitei enquanto Maya se sentava em uma cadeira que Jo tinha colocado, também do lado da maca.

Estava sentindo um misto de emoção e alegria. Não me importava tanto com o sexo do bebê, mas era algo importante saber se era um menininho ou uma menininha crescendo dentro de mim. Caso fosse menino já tinha pensado em um nome, e se fosse menina em alguns. Acho que agora teria que pedir a opinião da Maya quanto a esse assunto.

- Vamos lá, preparadas? - disse Jo depois de levantar minha blusa, desabotoar minha calça e ligar o aparelho.

- Sim. - Eu e Maya respondemos juntas.

- Como você sabe, pode ser um pouco gelado - passando o gel na minha barriga.

O exame começou, o bebê, apesar de todo a quantidade gigantesca de doces que tinha comigo no almoço, estava quieto. Jo continuou a fazer movimentos com o aparelho na minha barriga mas não conseguiu visualizar nada, mais um pouco e ainda nada. Então ela decidiu passar para as medições das suas partes corporais. Tudo dentro do esperado.

- Não sei se vai ser hoje, Carina... - disse a médica quase desistindo.

- Andiamo bambino, ricordi cosa ti ha detto la mamma prima? È ora di svegliarsi, io e l'altra tua mamma vogliamo scoprire se sei un maschio o una femmina. **Vamos bambino, lembra o que a mamãe conversou com você mais cedo? Está na hora de acordar, eu e sua outra mãe queremos descobrir se você é menino ou menina.** - disse dividindo meus olhares para a minha barriga e para a Maya, que tinha uma cara encantada enquanto falava em italiano com o bebê.

Maya e Carina - Depois do acidenteOnde histórias criam vida. Descubra agora