Mudança

1.3K 137 126
                                    


Carina POV

A noite passada foi difícil, mas pelo menos consegui deixar claro para Maya o que estou disposta a aceitar e o que não. Mesmo com tudo o que aconteceu, depois de não ter resistido e transado com ela, eu consegui me manter firme na minha decisão. Dormi triste mas decidida a mudar o padrão que tinha se tornado a minha vida.

No dia seguinte acordei bem mais cedo e estava disposta. Dei graças a Deus ao chegar no trabalho pois, pra mim, aquele era um ambiente seguro e confiável. Claro que imprevistos sempre poderiam surgir mas nada que pudesse acontecer ali poderia se comprar à avalanche de emoções que estava minha vida pessoal, então eu gostava de trabalhar. Tirava o foco do resto.

...

- Carina! Chegou cedo - Giulia disse ao me avistar entrando pela porta principal da clínica, ela estava no balcão de atendimento trocando algumas palavras com a recepcionista.

- Bom, vejo que você também está aqui - disse me aproximando com um sorriso de canto - Então, também, chegou bem cedo!

- Pois é, hoje eu acordei bem mais cedo para correr e acabei me adiantando, como já estava pronta, decidi vir de uma vez. 

- Você corre? - Disse pegando meus horários de atendimento com a atendente que estava atrás do balcão.

- Bem... eu tento, - riu -  mas não faço com tanta frequência. Não podemos viver só de comer massas.

- Tem razão, tem razão... - devolvi o prontuário para a funcionária e me virando para Giulia - Mas em falar em comida, já tomou café?

- Na verdade não, eu ia pegar alguma coisa ali na frente.

- Eu vou também, preciso de um café e como não tomei nenhum hoje, vou aproveitar.

Caminhamos conversando em direção ao pequeno trailer que ficava em frente ao hospital, no caminho conversamos sobre a feira e eu consegui dizer o quanto tinha gostado de participar de um evento com tanta identidade italiana.

- Então, como foi seu domingo? Vejo que está mais bronzeada! - disse após fazer seu pedido.

- Acabei indo na praia. - dei de ombros.

- Legal! Estava um dia perfeito pra isso.

- E você, o que fez?

- Acabei voltando para a feira, ajudei meus pais, revi mais alguns amigos...

- Como eu te disse, eu amei o ambiente, as pessoas e as comidas. Você tem sorte de ter crescido no meio disso tudo.  - ao dizer isso novamente senti o significado que aquilo tinha tido pra mim, minha vida há um bom tempo apenas orbitava em volta dos revezes da Maya, não que não fossemos felizes em diversos momentos, mas se estivesse inserida em outras coisas, talvez não teria sentido, tanto, tudo o que senti.

- Que bom que você gostou! O legal é que eles sempre estão inventando atividades diferentes, quando tiver a próxima eu te falo.

Peguei meu café com um cupcake e ela o café que tinha pedido, nos sentamos em uma mesinha que ficava em frente ao trailer.

- Preciso encontrar um apartamento para mim. - disse do nada, totalmente fora do contexto da conversa, mas simplesmente saiu.

- Por que? - Giulia parou seu copo de café e me pergunta intrigada.

- Preciso achar meu espaço, não posso mais ficar no apartamento da Maya, apesar dela não se importar... Não dá...  

- Vocês ainda moram juntas?

Maya e Carina - Depois do acidenteOnde histórias criam vida. Descubra agora