Parto

1.3K 148 85
                                    

Oi, pessoal! Mais uma vez o capítulo ficou gigante, a intenção foi passar detalhes desse momento tão esperado e importante na vida do casal! Espero que gostem.

Boa leitura!

♥---------------------------------------♥

Maya POV

-Meu Deus! Eu sabia, sabia que não deveríamos estar aqui. - eu estava brava com tudo o que estava vivendo - Estamos isoladas, com várias pessoas feridas e agora sua bolsa estourou e o bebê vai nascer! - mesmo com a voz de Carina ao fundo minha cabeça estava concentrada nesses pensamentos tortuosos. Era inacreditável que aquilo estivesse acontecendo. Surreal para dizer a verdade. Eu tinha aceitado em vir para uma viagem que não tinha concordado de imediato e agora estávamos presas aqui. A culpa era minha de não ter sido mais firme, sempre deixava Carina decidir as coisas e olha só o que tinha acontecido! Tudo isso ecoava na minha cabeça com muita intensidade e tudo ao mesmo tempo.

- MAYA! - Carina gritou meu nome bem alto, o que me fez sair do meu ligeiro transe que estava completamente imersa.

- Eu nunca fiz um parto, Carina! - falei enquanto passava a minha mão direita, de forma firme, por minha testa, tentando aliviar um pouco do que estava sentindo - E se acontecer alguma coisa que eu não seja capaz de resolver? - só conseguia pensar que era muita responsabilidade, não tínhamos nenhum suporte para auxiliar caso algo desse errado.

- Calma, Maya! Por favor, calma! - Carina falou firme e pegou em minhas mãos, mesmo estando no estado em que estava: com a bolsa rompida. Naquele momento vi que eu realmente precisava me acalmar, não era esse o meu papel na situação, de ser acalmada e sim de acalmar. Eu precisava estar acalmando a Carina e não o contrário. Olhamos uma a outra de forma focada e ela continuou - Esse nervosismo todo não vai ajudar em nada e você já fez sim, pelo menos 2 durante o tempo que estamos juntas, eu até te ajudei em um por chamada de vídeo.

- Eu não lembro de nada disso! - fui sincera e falei aflita, eu realmente não lembrava de ter feito nenhum parto. Claro que tinha tido instruções quanto a isso durante meu preparatório dos bombeiros, mas nada sobre fazer o parto da sua própria esposa em condições extremamente limitadas.

- Meu Deus eu não acredito, você não se lembra? - Carina colocou a mão na testa, fechou os olhos por alguns momentos, estava pensando.

- O que vamos fazer? - perguntei, queria saber por onde começaríamos.

- Tudo bem, não tem problema. - ela falou decidida - É fácil, eu vou te dizendo o que precisa fazer e você vai fazendo.

- Como vou fazer um parto de um bebê prematuro, Carina?

- Ele não é prematuro! É considerado prematuro tardio. Daqui dois dias eu completo 9 meses.

- Mas palavra prematuro ainda está ai. - não consegui relevar, era aterrorizante.

- Maya! - Carina falou séria - Eu preciso que você me ajude. Você pode fazer isso? - aquele olhar gelava até a minha alma, precisei me recompor imediatamente.

- Me desculpe, estou muito nervosa....

- Ok, eu sei. - ela fez uma ligeira pausa - Eu também estou nervosa, mas vamos tentar manter a calma, é importante! Desde que o mundo é mundo as bolsas rompem e as mulheres seguem parindo seus bebês. Vou te falar o que precisamos fazer e preciso que você escute com atenção, porque talvez mais tarde eu não consiga repetir as coisas ou te dizer o que precisa fazer, pois vou ter que me concentrar nas contrações e no parto. - ela fez outra pequena pausa e me olhou analisando se eu estava ouvindo - Está prestando atenção, Maya?

Maya e Carina - Depois do acidenteOnde histórias criam vida. Descubra agora