No escuro

1.1K 129 65
                                    


Carina POV


- Sim, estou grávida. 

Não tinha como dizer outra coisa. Pretendia falar tudo depois do exame, esta semana, mas sabia que se ela perguntasse não teria como negar, ainda mais com todas as "provas" em mãos.

- Como é que é, Carina? - franziu o cenho com a voz já alterada - Você está grávida? - Maya se levantou da cama deixando o frasco e os panfletos sob ela.

- Sim, Maya! Eu estou grávida, mas posso te explicar tudo... - tentei me adiantar ao vê-la massageando, fortemente, suas têmporas com as pontas dos dedos.

- Como assim, explicar? Você está grávida de quem?

- Como de quem, Maya! Esse bebê é nosso!!! - minha adrenalina estava tão alta que nem percebi, no momento, o insulto da pergunta, apenas respondi.

- Como assim nosso? Meu Deus!!! Que loucura toda é essa, Carina! - Maya falava enquanto esfregava suas mãos em seu rosto ao mesmo tempo que caminhava, sem parar, em círculos na minha frente.

- Sim, nosso! - me aproximei dela e tentei reafirmar para ver se ela absorvia a informação melhor.

- Não pode ser... como? Não pode ser! - permanecia nervosa, ainda andando em círculos, e repetindo essas palavras incessantemente.

- Nós fizemos um tratamento de inseminação intrauterina. - tentei explicar.

- Não pode ser verdade, não pode ser verdade.... Eu nunca quis ter filhos! Isso não tem cabimento! Não tem sentido!

- Você mudou de ideia, calma... Por favor, Maya, calma...  Respira! - tentei para-la por um momento - Só respira.... Por favor.... Vamos conversar e eu te explico tudo. 

- De quanto tempo você está? - perguntou com um semblante de muito poucos amigos.

- Cinco semanas. - disse mordendo o interior da minha bochecha, eu realmente estava entrando em desespero.

- E por que você não me contou nada disso antes?

- Eu não consegui... primeiro você acordou sem se lembrar de nada e depois veio me falar que não quer o compromisso do casamento. Não consegui.... - baixei a cabeça fitando o chão.

- Você deveria ter me falado toda a verdade! Desde o começo! - Maya disse com o dedo indicador apontando para mim.

- Eu tentei! Eu já disse que eu tentei...

- Parece que não tentou muito, não é mesmo? - Maya disse arfando de raiva com as mãos na cabeça.

- Eu tentei, eu juro, mas a nossa situação só piorava, eu não encontrei o momento certo. Quando você me disse que não sentia em um casamento o que eu deveria ter feito?

- Ter me dito a verdade, casamentos não funcionam assim? Não são baseados na verdade?

- Eu tentei... Eu juro que tentei. - não conseguia parar de repetir isso, não estava conseguindo raciocinar direito.

- Para de me dizer isso! Você não tentou! Você, realmente não tentou! - disse Maya apertando os olhos com a ponta dos dedos e trancando o maxilar.

- Vamos conversar antes. - peguei suas mãos, novamente, em um reflexo, para fazê-la parar por um momento e me escutar - Te mostro os exames do tratamento, nós duas planejamos isso... Eu juro....

- Eu não consigo me imaginar planejando isso, Carina! Sinceramente, eu não consigo. Se eu não queria estar em um casamento, por que eu iria querer ter um filho? - sentou na cama com as mãos na na nuca - Preciso pensar, minha cabeça está explodindo. Eu não estou bem.... - balançando a cabeça que estava direcionada para o chão de forma negativa ainda com as mãos na nuca.

Maya e Carina - Depois do acidenteOnde histórias criam vida. Descubra agora