— Bom... é o que parecia... mas... eu nunca o vi assim... — Gaguejava Thomas, era difícil formar palavras diante daquilo.
— Um animal mágico... eu... nunca tinha visto isso... — Diz Simas boquiaberto — Hahaha! Eu adoraria saber seus segredos — Ele estava abismado com o gato, quase babando pela sede de conhecimento.
— Ei! Não vem querer mexer com meu gato! — Protestou Thomas
Simas fez uma cara de aversão, pareceu profundamente ofendido.
— O que você quer dizer com isso? — Sua expressão era sombria e revoltada, até seu tom de voz tinha engrossado — Quem você acha que eu sou?
Thomas se acuou e recuou alguns passos, ele não entendeu exatamente o que havia dito para ofender o evorano naquele nível.
— Eu... Eu achei que... Bom, na verdade, eu não faço ideia de quem sejam vocês... — Defende-se Thomas.
— Eu! Meu jovem... Sou Simas Navogar, um dos maiores místicos da história!!! — Disse ele ao se apresentar de forma teatral — E nunca mais insinue alquimia proibida pra mim, você ent...
— Calma, Simas... Ele não sabe o que é. — Afirma a narluriana, acalmando Simas.
— Eu... não quis ofender, só achei que... sei lá... — Thomas não sabia o que dizer — Nunca estudei alquimia, só feitiçaria... Eu nem ao menos sei o que é místico.
— É um nome chique para alquimista... — Explica o kulvaniano — Aliás, me chamo Katsuo Nabada.
— Eu sou Ártemis Navogar, uma Grande Mestra, que é como Katsuo disse, um nome chique para Xamã — Disse a narluriana cordialmente — Sou ex professora da Academia de Círculos Mágicos Avançados e inventora da linha de navios narluriana XA7, o navio que você está agora.
— Uau... — Diz Thomas olhando em volta. — É um belo nome, Ártemis, a deusa da lua dos antigos contos gregos...
— Ahhh! Você conhece os contos gregos? — Pergunta Ártemis entusiasmada
— É, uma amiga minha era filha de narlurianos, e o pai dela lia histórias para a gente sempre eu ia lá... — Comentou Thomas
— E você? Esqueci de perguntar. — Pergunta Katsuo.
— Eu sou o Th... — Ele para e pensa por um segundo, considerando a situação toda.
— Ahhnnn... Esqueceu seu nome? — Pergunta Ártemis intrigada.
Thomas olha para o horizonte, para aquele céu majestoso, o belíssimo navio e por fim para os três parados em sua frente, aguardando a resposta. Ele respira fundo, e toma uma decisão.
— Não precisa dizer se não quiser, ou você pode mentir, sei lá, nunca vamos saber... — Argumenta Katsuo.
— Não... É que assim... Sem querer dar palestra, mas eu sempre acreditei que os nomes tem algo a ver com que você é — Explica Thomas — Alguém fala seu nome, e junto dele vem tudo aquilo que você é... E eu acho que eu não tenho sido o meu nome já tem muito tempo...
— Tá... Mas a gente precisa te chamar de alguma coisa, não? — Pergunta Ártemis.
— A verdade é que não importa muito seu nome, o Simas tem uma vasta biblioteca de xingamentos e ele sempre vai escolher um nome novo para você. - Comenta Katsuo, ironizando.
— Isso mesmo, ô marginal. — Diz Simas ao se referir a Katsuo.
— Viu só? — Pergunta Katsuo apontando para o evorano.
Eles riem, Thomas olha pensativo para o céu, e acaba lembrando do seu nome artístico, aquele que sempre anotava em seus desenhos.
— Bom, eu sempre gostei do nome Thor... — Sugere o feiticeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Traidor do Sol [VERSÃO ANTIGA]
Fantasía(OBRA CONCLUÍDA) Narviriam era um planeta comum, até ter seus continentes rasgados pelos próprios oceanos. A briga entre as duas forças da natureza resultou em uma separação: Os continentes foram banidos do globo e condenados a flutuar ao redor do p...