— L-Lysia? — Pergunta Thor, sem chão.
— É bom te ver de novo, Thomas... — Responde a losariana, abrindo os braços.
Ele não pensa duas vezes, e abraça forte a velha amiga. Nem ele, nem ela, conseguem conter as lágrimas, gotas que desabam como fardos pesados que ambos tiveram que carregar.
— Achei que nunca mais fosse te ver de novo... — Fala Thor com uma voz chorosa.
— Faz quanto tempo? — Pergunta Lysia, mal conseguindo falar.
— 12 longos anos... — Responde Thor — Eu nunca parei de contar...
— Desculpa... — Pede Lysia.
— Ei! — Diz Thor separando o abraço e olhando para os olhos dela — Fui eu que sumi...
— Não... Desculpa por desistir de você...
— Como assim?
— Depois do ataque histórico dos Grandes Trovões à ilha de Aurinko, espalhou-se a notícia de que você sumiu... Vieram na minha casa perguntar se você tinha fugido pra lá, foi assim que eu soube... — Conta Lysia — Buscaram você por toda a Losar, ninguém sabia do seu paradeiro. Daí começaram as especulações: Acharam que você tinha sido capturado pela guilda tirânica, ou que você tinha sido jogado para fora da ilha e caído em meio à imensidão azul, pra nunca mais voltar. Em ambos os casos, o melhor era assumir que você tava...
— Morto... — Dizem os dois juntos
— Hmpf — Suspira Thor — Desculpa... Eu...
Lysia não conseguia nem sorrir, nem chorar direito, sua mente estava uma tempestade que ela não conseguiu conter
— Por que nunca voltou, Thomas? — Pergunta Ela — Por que nunca mais falou comigo? Mesmo antes do ataque... Nós éramos amigos... Você prometeu voltar pra me ver, mas nem sequer respondeu a uma de minhas cartas... Por que?
— Calma... você... mandou... cartas? — Gagueja Thor, genuinamente surpreso
— Não finge que não sabia, Thomas! — Acusa Lysia, elevando a voz, carregada por fúria e rancor.
Thor dá um suspiro profundo e tenta ser compreensivo.
— Eu sei muito bem que nada do que eu falar vai ser suficiente... Ou vai compensar o que aconteceu... Mas eu sinto muito, Lysia, de verdade... — Assume Thor — Se eu pudesse voltar no tempo e nunca ganhar aquele teste idiota de magia, pode ter certeza que eu o faria...
— Por que? — Questiona Lysia — Você não queria provar como era a vida na alta sociedade losari...
— Lysia, olha pra mim! Eu pareço estar na alta sociedade losariana? — Confronta Thor, perdendo a paciência.
Lysia fica sem jeito.
— Não...
— Pois é, Lysia... Por que será? — Indaga ele, agora tão furioso quanto ela — Consegue imaginar um motivo?
Os olhos de Lysia se enchem de lágrimas de culpa e frustração.
— Lysia, eu não fui raptado, caí da ilha, morri, virei criminoso ou me escondi em alguma favela obscura losariana... Não, eu fugi, Lysia. Pra longe de tudo aquilo... —Explica Thor
— Mas por que? — Pergunta Lysia, agora confusa — Por que você fugiria de uma vida de luxo e conf...
— Por que é tudo uma mentira, Lysia, tudo mentira! Promessas vazias... Você não faz ideia do quão horrível é o lugar que eu fui. Cheio de mauricinhos mimados, narcisistas, arrogantes e asquerosos... Me encheram de tarefas e compromissos, na promessa de que se eu os completasse, teria tempo livre e seria recompensado... E eu era! Adivinha com o que? Claro! Ainda mais trabalho pra fazer!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Traidor do Sol [VERSÃO ANTIGA]
Fantasía(OBRA CONCLUÍDA) Narviriam era um planeta comum, até ter seus continentes rasgados pelos próprios oceanos. A briga entre as duas forças da natureza resultou em uma separação: Os continentes foram banidos do globo e condenados a flutuar ao redor do p...