Um tteokbokki, por favor!

698 59 17
                                    

Won-Mi morreu oito dias depois da viagem, na UTI, quando o câncer, que já não respondia ao tratamento, finalmente parou seu coração. Jiyoung estava focada na mesa de mixagem quando a notícia veio. Era fim de tarde e Suga já sabia, obviamente, que ela estava para partir. Ele tinha falado com Pdogg no início da manhã e ele disse: "É possível que não passe de hoje", mas, ainda assim, quando Suga notou a chamada de sua tia no celular da garota, tudo dentro dele desmoronou. As duas não se falaram, ao contrário disso, o médico falou diretamente com a garota. Ele disse que sentia muito e ela apenas ficou em silêncio. Ele havia dito que Won-Mi morrera dormindo. 

Quando a ligação se encerrou, Jiyoung só sabia chorar. Pdogg entrou na sala nessa hora e Suga apenas assentiu com a cabeça. O tutor abraçou a garota, consolando-a, mas sabia que não tinha muito o que fazer.

Suga, Pdogg e Jiyoung ficaram no estúdio até que a garota se acalmasse. Depois de quinze minutos, Pdogg finalmente perguntou: 

- Você quer ficar sozinha?

A garota fez que sim com a cabeça e Suga logo completou:

- Estaremos logo ali atrás da porta.

Para Suga foi insuportável. A coisa toda. Cada segundo pior que o anterior. Ele só ficava pensando em entrar no estúdio e ficar com a garota, mas ao invés disso, escutou os soluços profundos de Jiyoung partir seu coração. Nos últimos dias, os dois se limitaram a passar mais tempo juntos com Won-Mi, o que envolvia visitas constantes no hospital e conversas com a senhora, que relembrava o passado. Suga sentia que era capaz de passar horas ouvindo a avó de Jiyoung falar sobre a vida. Ela se tornara familiar para ele. Mas tudo agora não significava nada. Não havia mais ninguém para compartilhar as histórias do passado. Foi inevitável não lembrar do pedido da senhora: "Algo dentro de mim diz que ela terá um ótimo futuro, mas vai ser difícil ela internalizar isso. Caso eu não esteja mais aqui... faça isso por mim, por favor".

Um dia depois, quando o velório foi anunciado, todos os membros e Pdogg fizeram questão de aparecer para prestar as condolências para a produtora, mesmo que fosse por um rápido momento e disfarçados para não serem reconhecidos.

A cerimônia acontecia em uma sala reservadas para velórios em um prédio no centro de Seul. Quando Suga adentrou o pequeno cômodo onde Jiyoung estava, notou o clima triste. Inúmeras coroas de flores seguidas por uma foto de Won-Mi próximo ao chão, fazia com que ele sentisse saudade da senhora. Jiyoung permaneceu calada o tempo inteiro enquanto recebia as condolências. Ao vê-la naquele estado, Suga desejou que tudo fosse um sonho.

Uma semana depois, o choque tinha dado lugar ao luto e todos souberam respeitar o tempo de Jiyoung. Ela voltara a trabalhar como antes, mas ainda era possível saber que ela estava mexida com a morte de sua avó. Ela constantemente permanecia quieta quando todos se reuniam para decidir algo ou conversarem. Foi então que, em um início de noite, Suga fez o que muitos não esperavam. Após uma reunião com todos os membros e Pdogg, Yoongi cortou a conversa se dirigindo a Jiyoung, que parecia imersa em seus pensamentos enquanto folheava seu caderninho.

-Jiyoung...Você quer comer alguma coisa?

-O que? - Ela se libertou de seus pensamentos.

-Vamos comer o quê? - Jhope perguntou curioso, mas logo recebeu uma cotovelada de Seokjin.

-Você quer conversar? - Suga se dirigiu a garota. - Vamos sair para comer.

-Tudo bem. - A jovem assentiu.

- Vamos!

Não demorou muito para que os dois pegassem suas coisas e saíssem juntos, deixando todos os outros para trás apenas observando confusos o que tinha acabado de acontecer.

InterludeOnde histórias criam vida. Descubra agora