winter formal

419 47 1
                                    

🕸 The way i'll love you 🕸
cap.22

- Vocês já têm par para o baile? - Ned pergunta olhando para o grande cartaz atrás de nós.

- Hãm... - tento pensar em uma resposta que seja lógica.

- Não, eu não vou. - Peter responde olhando para o seu prato.

- Como assim, você não vai!? - digo o olhando.

- Por que eu não tenho par...? - Peter diz me encarando.

- Mas, eu disse para você convidar alguém. Convida a Mj, por exemplo! - digo apontando para a garota sentada na frente de nós.

- Não. - Mj se pronuncia.

- Então, algumas meninas do time de lider de torcida? Você já namorou a Liz, então vai ser mais fácil...

- Eu não vou no baile. Eu quero ir com você! - Peter me interrompe, sua fala me fez ficar surpresa. Obviamente, ele já havia me convidado para o baile, mas pelo modo que falei, parece ter o rejeitado.

- Eu também iria com você. Eu não gosto de muitas pessoas no mesmo ambiente, e você sabe disso. - digo dando um leve empurro em seu ombro.

- Mas, eu disse que não iria com ninguém, a não ser, que a pessoa fosse você! - Peter faz o mesmo.

- Okay, casal. Acabou. Os dois vão ao baile, ou não vão. Se decidem. - Mj diz arrancando nossa atenção para a mesma.

- Eu não vou. - digo me recompondo.

- E eu também. - Peter cruza os braços e volta a sua postura anterior.

- Então não vai. Os dois moram juntos agora, podem fazer algo além de ir ao baile. - Ned pronuncia.

- Olha, eu não sei. Eu vou pensar, mas não lhe prometo nada. Então, procure alguém que realmente possa ir com você. - digo me levantando e colocando minha mão em seu ombro.
- Prometo que vai ser melhor assim. - digo indo deixar minha bandeja no balcão.

- Cara, ela 'tá tão na sua. - Ned diz arrancando um olhar de confusão do amigo.

◇◇◇◇

- Sophie! Que bom que chegou. - May diz assim que adentro o apartamento.

- Oi, May. Como foi seu dia? - a pergunto. Deixo minha mochila do lado da porta.

- Bom. E o seu?

- Bom... Hãm... Posso deixar a... - digo apontando para a mochila ao lado da porta de entrada.

- Sim. Sem problemas. - May se senta no sofá. - Sua mãe deixou algumas roupas aqui, e ela disse que, deixou um vestido formal para você ir ao baile. - May diz animada. Por quê todo mundo está tão obcecado com o baile!?

- Ah, ela não precisava. Eu não vou. - digo me sentando ao seu lado.

- Como assim? Olha, se ninguém te convidou, não tem problema. Você é independente, né!? - May diz ajeitando seus braços em volta de meu ombro.

- Bem, na verdade... Peter me convidou! - digo e a mulher reaje surpresa. Nem ela esperava.

- Então vá com ele. - May se anima novamente.

- A questão é... Eu não gosto de bailes. Não gosto de lugares repleto de pessoas, isso me faz querer ter crises e me assusta, sabe, todas aquelas pessoas. - digo querendo sair da conversa o mais rápido possível.

- Oh, minha querida. Venha aqui. - a mulher me abraça e fico deitada em seu peito por um tempo.

- Tudo tem seu tempo. Sua mãe te tirou da terapia, não é? - apenas aceno com a cabeça.
- Quer voltar? - digo que não com a cabeça.

- Peter veem me ajudado. Não tenho muito tempo a sobra.

- Sei que Peter lhe ajuda, mas, uma ajuda mais, profunda psicologicamente iria te ajudar, além de seus amigos. - May acaricia meu cabelo.

- Não sei. Talvez.

- Então vamos lhe colocar na terapia novamente. - a mulher beija meus cabelos e a abraço fortemente.

••••••

Capítulo pequeno, me desculpem.
Essa semana voltaram as aulas e eu estou perdida!!!!
Prometo que vou postar com mais frequência.

The way i'll love you | Peter Parker Onde histórias criam vida. Descubra agora