emotional business

1.8K 109 24
                                    

Mais uma vez respirando o ar da escola depois de um longo mês de férias, infelizmente voltei a este mesmo local que me encontro agora.
Passei boa parte das minhas férias "no meu ninho", de acordo com minha mãe. Na última sessão de terapia, minha psicóloga me disse que sou uma pessoa solitude, descobri que se trata de pessoas que gostam de ficar sozinhas, mas não se sentem solitárias, e honestamente, concordo com ela.

Voltando à realidade, aqui me encontro nos corredores barulhentos de Midtown High, nunca sei se irei me acostumar à tanta bagunça. Me dirijo ao meu armário e ao lado me encontro com o trio do Harry Potter, mais conhecido como Peter Parker, Ned Leeds e Michelle Jones.
A amizade deles me intriga, ela parece legal ao meu olhar, para o resto da escola eles são um bando de nerds esquisitos.

Se esperem que vou apresentar alguma amizade nessa história, vocês estão completamente errados. Não sou muito boa na parte de se socializar com outras pessoas, mas o ponto bom é que ninguém me nota, bem não o sufiente para me chamar de estranha ou algo do tipo.

Primeiro horário: física
Bom uma matéria que sou boa até certo ponto, mas as vezes me pego cochilando nas explicações sem sentido do professor.
Logo que entro na sala, me deparo com carteiras grudadas uma na outra, eu definitivamente não estava esperando por essa mudança no primeiro dia de aula, no mínimo seria no último dia que pisaria nesta escola. Todos os meus planos de dormir foram descarga abaixo, uma decepção eu diria.

O professor adentra á sala, e já me vejo procurando um lugar aleatório (que não tenha ninguém de preferência), logo vou colocando meus fones de ouvidos escondidos na manga de minha blusa e encosto minha cabeça em minha manga para que eu possa encaixar o fone aos meus ouvidos.

Nem percebo quando alguém se senta ao meu lado, Michelle, por minha sorte ela não puxa nenhum assunto comigo, percebo que seus cabelos cacheados estão prendidos à parte e sua franja lhe cai em seu rosto com delicadeza, suas roupas sempre são ao estilo "downtown girl", o que combina perfeitamente com ela.
Guardo esses pequenos detalhes para depois desenha-lá em meu caderno. Gosto de desenhar tudo aquilo em minha volta, as vezes estou apenas rabiscando e quando percebo desenhei algo estranho, mas que de certo ponto de vista é um desenho comum, apenas com traços diferenciados.

O sinal toca dando a partida para a próxima aula: matemática.
Ando pelos corredores até chegar ao meu armário pegando o necessário e indo para a sala. Por sorte esta sala está da mesma maneira de antes, apenas um pouco escura devido às cortinas e ao clima de hoje. Procuro um assento no fundo e logo me aconchego em meu moletom, preparada para dormir.

Você pode pensar que eu não devo passar em nenhuma prova, mas está errada, hoje é apenas o primeiro dia, onde os professores falam mentiras durante seu discurso e entregam bilhetinhos de boas vindas, eu não ligo para isso, sei que metade das baboseiras que dizem nunca vão ser cumpridas.

Cafeteria

Depois de aulas cansativas, bilhetinhos entregados, me encontro na cafeteria, cercada de adolescentes apressados para pegar seu lanche. Apenas entro na fila, pego meu lanche e vou até a uma mesa vazia no canto do local.
Percebo que o trio Harry Potter se aproxima e senta na mesma mesa, logo, Ned, um deles, se apresenta à mim (??):

- Oi, sou Ned e esses são meus amigos, Peter e Mj! - o garoto diz.

Percebo que não posso ser mal educada e simplesmente ignorar o garoto que apenas não quer invadir uma mesa com uma completa esquisita, então me apresento:

- Sophie, legal de te conhecer Ned. - forço um pequeno sorriso, para não parecer tão falso, já que o garoto apenas estava tentando ser legal.

- Legal de conhecer também, Sophie. -o garoto sorri e vira para seus amigos novamente sussurrando um "viu" para eles.

>Um tempo depois <

Finalmente, agora posso voltar para casa e não me sentir sufocada com tantos adolescentes andando para lá e para cá. Volto ao apartamento e abro a porta, deixando minha mochila no chão e pegando meu caderno de desenhos, saio novamente e faço meu caminho até o telhado. Gosto de ficar lá, apenas relaxando, ouvindo uma música e desenhando o que veem na cabeça.
Sento na beira apenas aproveitando a brisa que bate em meu rosto, começo a desenhar até escutar uma voz atrás de mim:

- Não faça isso! A sua vida pode estar uma merda, mas isso não vai adiantar em nada. - a voz diz.

Me viro e me deparo com o traje vermelho e azul, Homem- Aranha. Sério que ele realmente estava pensando que eu ia me matar, antes que ele fale mais alguma coisa, o respondo:

- Cara, eu não vou me matar. - o respondo. - Minha vida pode até ser uma merda, mas eu não vou me matar, ainda.

- Peraí, o que? - só por essa fala, posso perceber que o aranha ambulante está confuso.

-Só vim relaxar, não vou me jogar daqui, é um local com muita gente, prefiro um ambiente mais tranquilo. - quando me liberto para falar algo, todas as minhas frases soam suicidas, mas esse cara ainda parece estar confuso.

- Então você não vai se matar, bem, pelo menos não aqui?- o trajado diz e eu assento com a cabeça, acho que ele não está acostumado com sarcasmo.

- Ok, então eu vou indo, não se mate e a gente se ver por aí. - o aranha diz e percebo que ele é meio idiota, mas isso o faz engraçado.

Me viro novamente e começo a desenhar.

The way i'll love you | Peter Parker Onde histórias criam vida. Descubra agora