b-day

423 44 0
                                    

🕸 The way i'll love you 🕸
cap.23

- Aonde você está me levando, Peter!? - pergunto enquanto o garoto me guia.

- Soso, você confia em mim?

- NÃO ME CHAMA DE SOSO! E não confio em você neste momento.

- Tem um degrau na sua frente. - mesmo estando vendada, levanto um dos meus pés.

- Posso tirar agora? - o pergunto.

- Não, Sophie. - mesmo não vendo, sinto o garoto revirar os olhos.

- E agora!? - o pergunto impaciente.

- Okay. Pode abrir! - o garoto diz tirando o pano que cobria meus olhos.

- O-o que!!? - digo surpresa com a vista que havia em minha frente.

- Feliz aniversário!! - Ned veem em minha direção.

- Como vocês sabiam!? - digo retribuindo o abraço e os olhando inacreditada com o momento.

- Bem, May foi visitar sua mãe hoje, e ela a contou. - Peter se pronuncia.

- Uau! Ela lembrou. - digo surpresa. Ela sempre fingia que nada acontecia na data. Geralmente, eu comemorava em uma lanchonete qualquer, mas depois, eu parei de celebrar.

- Feliz 16! - Mj me abraça. - É óbvio que ela lembrou! Você é incrível. - a garota sussurra em meu ouvido.

- Obrigada, M. - digo com os olhos pouco marejados.

- Bem... Então vamos comemorar! - Ned diz indo até a mesa.

- Como vocês conseguiram trazer tudo isso para aqui? - havia duas mesas com lanches e doces, tinha um bolo ao meio de uma delas. O local era o telhado do nosso prédio. As luzes da cidade estavam lindas, havia uma pequena caixinha tocando algumas músicas aleatórias, os sons de carro na rua e a iluminação incandescente do local o tornava mais mágico e surreal.

- Que música você quer? - Mj me leva até a caixa de música.

- Hum... Highway to Hell.

- Boa escolha, aniversariante. - Mj coloca a música.

- É sério isso? Você também? - Peter nos olha com um bolinho em sua mão.

- Você não gosta? - o questiono.

- Trabalho como "estagiário" nas Stark's, Tony ouve isso a todo momento.
- o garoto responde, mordendo seu bolinho logo após.

- Pelo menos ele tem bom gosto. - o respondo indo até a mesa de lanchinhos.

- Espero que vocês não tenham pagado muito por isso. Olha, não querendo ser mal agradecida, eu não gosto quando as pessoas gastam dinheiro com coisas fúteis, como comemorar meu aniversário.

- Ainda têm os presentes! - Mj responde.  - E para de se preocupar com isso. A festa já era planejada antes da May nos contar.

- Vocês estavam me stalkeando!? - franzo minhas sobrancelhas.

- Você faz aniversário um mês depois do Peter. Sua antiga conta no Facebook tem sua data de aniversário, apenas com o ano diferente. Ou você nasceu em 1989!? - Ned diz, logo tentando recuperar o fôlego.

- Vocês acharam meu Facebook!? - eles confirmam com  a cabeça. - E, Ned, eu não nasci em 1989. Era meu álbum favorito da Taylor. - o garoto diz um 'oh, faz sentido' e solto uma risada.

- Hãm... May visitou minha mãe? - pergunto a Peter.

- Ah, sim. Ela visitou. - o garoto coça sua nuca a olhando.

- Ela... Ela 'tá melhor? - o pergunto repreensiva.

- Sim. Ah, tem alguns exames a mais a serem feitos e talvez o tumor possa ser retirado por cirurgia, mas tem risco.

- Você ainda não foi visitar ela, né? - o garoto a olha com um pesar em seus olhos.

- Não. Quer dizer, eu quero, mas não estou pronta, sabe... Eu queria, é sério...

- Soso, não tem problema. - ele a interrompe colocando suas mãos no ombro da garota. - Tudo no seu tempo.

- Valeu. - digo e vou em direção à Mj.

Peter Parker's pov:

- Cara, e aí? - Ned se aproxima.

- E aí? O que, Ned!?

- Você vai falar para ela!? - o garoto pergunta com olhos até brilhando.

- Não! Óbvio que não. Ela não gosta de mim, okay!?

- Mas, você precisa ir primeiro! Se aquele Andrew do vôlei ser o primeiro "atacante"... - ele diz fazendo aspas com as mãos.

- Sophie não gosta dele. Ela já deixou bem óbvio. 

- Se você diz, ciumento. - o garoto levanta as mãos em forma de redenção.

- Ned, o que eu quero dizer é: e se ela não gosta de garotos?

- O QUE!? - ele grita. As garotas olham em nossa direção.

- Não é nada. Ned esqueceu da prova de segunda.

- A gente tem prova segunda? - Ned pergunta e o olho, tentando lhe dizer para entrar na onda.

- Isso. Ainda não estudei. - ele olha para as garotas e volta seu olhar em minha direção.

- Você tem certeza? - ele me pergunta.

- Fica tranquilo. A gente não tem prova. - o respondo.

- Não. Eu estou falando da outra coisa.

- Não, não tenho certeza. Mas, ela nos evita e prefere conversar com a Mj, ela já desenhou ela no caderno e sempre conta as coisas para ela!

- Talvez seja porquê elas se entendem melhor. Tipo eu e você. E, eu não sou apaixonado por você, e você... - o garoto me olha com as sobrancelhas arqueadas.

- NÃO. - elas nos olham novamente. - Desculpa, eu levei um spoiler.

- Que desculpa merda! - ele me repreende.

- Cala a boca, Ned. - reviro os olhos.

Sophie's pov:

- O que você acha que eles estão falando? - a pergunto.

- Vindo deles. Provavelmente, coisas sem sentido. - Mj responde.

- Eles são péssimos mentirosos. - digo sorrindo.

- Concordo. Eu nem sei como o Peter conseguiu guardar a identidade dele por tanto tempo.

- Exatamente. Eu descobri em, acho que em 1 ou 2 semanas depois que o conheci. - sorrio cada vez mais.

- Quando ele gostava da Liz, a escola inteira já sabia, inclusive ela. - ela comenta.

- Ela traiu ele. Você sabe com quem? - a questiono. Em todo esse tempo, nunca soube que era o affair de Liz Allen.

- Andrew. - Mj responde.

- Peraí... O Andrew do time vôlei!? - respondo surpresa.

- Sim. Peter viu os dois em uma festa. O problema é que não era a primeira vez.

- Que merda! Ele tem o dom de gostar de pessoas facilmente. As vezes, nem todas elas são ruins.

- O que quer dizer com isso? - ela franzi as sobrancelhas. 

- Bem, ele gosta de você. - digo e Mj começa a gargalhar.

- Você é muito lerda. - ela rir mais. - Ele gosta de você.

O QUÊ!? Peter gosta de mim!?

••••

Desculpa pela demora. E quero agradecer as mais de 400 LEITURAS!!!!
Muito obrigada e prometo trazer mais capítulos.

The way i'll love you | Peter Parker Onde histórias criam vida. Descubra agora