they are actually nice

691 70 23
                                    


Peter Parker's pov:

- May, May! - assim que adentro a meu apartamento, começo a chamar May. Sei que ela ficaria feliz em saber que Sophie virá aqui mais tarde.

- Peter, o que houve? - May sai da cozinha com um avental e o cabelo preso em rabo de cavalo, provavelmente estava tentando cozinhar algo.

- Nada demais. A Sophie vai vir aqui mais tarde junto com o Ned e a Mj, só queria te avisar.

- Que ótimo. Que bom você convidou ela, ela é uma boa garota, quando conhecê-la melhor irá saber. Talvez depois do que aconteceu com a Liz, você consiga se libertar disso aí. - ela diz fazendo um movimento com as mãos em minha direção.

- May, não, não, não. Você sabe como foi com a Liz no ano passado e eu nem conheço ela direito. É impossível.

May continua sempre tentando fazer com que eu consiga me "apaixonar" de novo. Liz foi apenas uma paixão de longo prazo, mas depois daquilo, acho que nunca vou conseguir sentir "aquilo" novamente.

- Desculpa, se acalma um pouco, nunca vou tocar nesse assunto de novo. - May volta para a cozinha com as mãos levantadas para cima em forma de redenção.

Vou em direção de meu quarto, agora é hora de agir como o amigo da vizinhança.
No telhado, encontro Sophie sentada lá, como no último dia. Logo ela se vira e abre um pequeno sorriso.

- Hey garota suicida. Quanto tempo! - okay, acho que essa não foi a melhor maneira de chamá-la.

◇◇◇◇

Sophie's pov:

Quando ouço as vozes no corredor do prédio, presumo que Ned e Mj já estão indo para o apartamento de Peter.

Levanto do sofá e subo as escadas em direção ao meu quarto. Começo à arrumar os fios castanhos que se soltam do pequeno penteado, talvez eu devo deixá-lo solto...?

Resolvo deixá-lo solto, passo uma camada de gloss para não deixar meus lábios tão secos.
'Minha intenção não é impressionar ninguém', é sempre isso que penso.

Respiro fundo e bato na porta e sou recebida com um sorriso calorento de May.

- Sophie! Que bom que você veio! Eles estão no quarto do Peter.

- May, oi! onde é o quarto?

- Ah sim, porta no final do corredor. - May aponta para o corredor ao lado da cozinha.

- Obrigada May. - vou em direção ao corredor e encaro a porta no final dele. Será que isso é uma boa ideia? Talvez eu deveria voltar e ficar no quarto a noite inteira fazendo vários nadas, como eu sempre faço.

Eu penso, penso bastante, até a porta em si se abrir.

- Sophie, desconfiei que você tinha chegado. - Ned aparece na entrada da porta. Será que eu digo que esqueci que tinha psicóloga hoje e volto para casa?

- Ned! Oi, o-oi. Sabe eu nem estava pensando em voltar para casa. - solto uma risada sem graça. POR QUE EU FALEI ISSO!!?

- Bem, agora não tem mais volta. Pode entrar. - Ned fala estendendo a mão para a passagem da porta.

- Como se você fosse o dono da casa. - escuto Mj falar de dentro do quarto.

- Cala a boca. - Peter resmunga.

- Você só tá assim por causa dela. Sophie, acho que o Peter te ama. - Mj diz assim que me aproximo da porta. Começo a ter leves tons avermelhados em meu rosto que com certeza, são notáveis.

- O que !!? Não. Olha, desculpa pela Mj, Sophie, ela age assim mesmo. - Peter começa a se desculpar incansavelmente pela atitude da amiga.

- É, é só brincadeira, com o tempo você se acostuma. - Mj diz virando-se para a porta, onde eu me encontro. - Gostei da saia.

- O-obrigada. - eu realmente deveria ter ido embora. Quem elogia uma saia? Talvez seja porquê eu pareço estúpida com ela! Talvez seja o moletom que não está combinando com ela! Eu odeio isso.

- Sophie, tá tudo bem? - Ned pergunta preocupado, só então percebo que meus olhos estão marejados.

- Hã? Estou, estou sim. Não se preocupe. Onde é o banheiro? - eu não acredito que isso está acontecendo agora.

- É esta porta do lado. Sophie, tem certeza que está bem? - Peter se aproxima e coloca suas mãos em meu ombro.

- SIM! - exclamo de uma vez atraindo olhares dos três que estavam olhando fixamente para mim. EU SOU ESTÚPIDA! OLHA O QUE EU FIZ.

Peter não diz nada, apenas me abraça. Fico surpresa com o ato, eu definitivamente não esperava que isso iria acontecer. Achei que no mínimo ele iria me expulsar de sua casa.

- Hey, não precisa ficar assim. Acontece. - Peter diz durante o abraço.

- É, desculpa se eu te ofendi de alguma forma. - Mj diz.

- Tá tudo bem. Eu só não estou acostumada com isso. - digo me desvanciliando do abraço de Peter e apenas murmuro um "obrigada".

- Tá tudo bem aí, crianças? - May surge no começo do corredor.

- Tá sim, Tia May. - Peter afirma ainda olhando para mim.

- Queria avisar que a pipoca está pronta. - May diz voltando para a cozinha.

- Ótimo, eu e Mj vamos buscar. - Ned diz empurrando a amiga consigo em direção à cozinha.

- Vem, vamos entrar. - Peter diz segurando meu braço até finalmente entrar em seu quarto.

Observo legos e pôsteres de Star Wars pelo quarto. Também a pequena televisão que se estabelece em uma pequena mesa em frente de alguns cobertores que estão espalhados pelo chão.

- Pode sentar aí, se quiser, é claro. - Peter aponta para os cobertores no chão.

- Já assistiu Jogos Vorazes? - Peter me pergunta enquanto arruma a posição da televisão.

- Hum, já. - digo um pouco envergonhada, pois não queria estragar a noite deles.

- Sem problemas, a gente nem vai assistir esse. Na verdade, a gente vai assistir V de Vingança.

- Aquele que tem a Natalie Portman careca?

- Não me diz que já assistiu!

- Não, só ouvi falar em um livro.

- Qual?

- A culpa é das estrelas.

- Aquele que o cara de "Em Ritmo de Fuga" morre no final?

- Não precisava de me lembrar disso, Peter. Muito obrigada.  - digo ironicamente lembrando do dia em que li isto e me debulhei em lágrimas.

- De nada. - Peter pisca para mim e volta sua atenção para a TV.

Confesso que fiquei envergonhada, assim como mais cedo, só que, com o Homem Aranha. 

- Chegamos! - Ned exclama da porta com dois baldes de pipoca e Mj logo atrás com mais um balde e um refrigerante em mãos.

- Deixe-me ajudar com isso. - digo me levantando e pegando um dos baldes na mão de Ned.

- Valeu!

Logo após isso, volto ao meu lugar com o balde em mãos, segurando-o  com cuidado para não derrubá-lo. Peter se ajeita em meu lado, logo depois Mj e por fim Ned.

Peter liga o filme com o controle em mãos e Ned se levanta um pouco para apagar as luzes e fechar a porta.

Até que eles são legais.

◇◇◇◇

Autora aqui. Só pra falar que não sei o que dizer com este capítulo. Resolvi colocar algo que realmente acontece comigo e não sei se descrevi como realmente queria.

Enfim. Até o próximo capítulo. 🕸

The way i'll love you | Peter Parker Onde histórias criam vida. Descubra agora