remember

388 45 9
                                    

🕸 The way I'll love you 🕸
cap.28

–Fiquem a vontade. - foi a última palavra que ouvi May dizer antes de fechar a porta.

Depois de alguns segundos constrangedores, ele resolve falar:

– Eu realmente não acho que você seja a pessoa certa para mim. - ele encara em meus olhos. Aquilo não me surpreendeu, eu já esperava.

– Realmente, Liz era uma garota incrível. Infelizmente, ela arrebentou o único fio que sustentava nossa relação. - ele se levanta.

– Sophie, olhe no espelho. - ele ordena. Ele pega minha cadeira e a coloca de frente ao espelho.

– Diga-me o que vê. - ele se apoia atrás de mim.

– Meu reflexo!? - o olho e percebo que ele quer algo a mais do que isso.

– Uma pessoa que perdeu sua essência e está tentando reconstrui-lá com migalhas que ela consegue pegar. - percebo o ponto daquela história. – Uma pessoa que não tem tantos pensamentos suicidas quanto antes, não se sente insegura em sair com a roupa que se sente confortável. Eu vejo isso. Uma Sophie melhor que a Sophie de cinco meses atrás.

– Você sente que não é a pessoa certa para mim? - ele me olha pelo reflexo.

– Peter, acho que nossa relação teria limites. Nunca olhei para você desta maneira, nunca pensei que você seria algo a mais que um colega de escola. - o encaro.

– Todas as vezes que nós conversávamos, eu sentia meu olhar mudando cada vez, cada dia. - o garoto me encara incansavelmente, querendo que eu prossiga.

– Foi algo repentino. Estava tudo bem e do nada boom!! Eu percebo todos os mínimos detalhes sobre você. Como coçar a nuca quando está nervoso, ou roer as unhas antes de qualquer prova, porquê ainda acha que irá tirar uma nota baixa. Peter, eu te conheci da melhor maneira.
Desde que eu vi aquele par de olhos castanhos adentrando a sala, com um olhar de desespero porque estava atrasado. Eu me lembro desse dia como se fosse ontem.

– Sophie, isso foi antes de nos conhecermos. 

– Talvez eu tenha mentido para o Ned. Eu sempre soube que você era meu vizinho. Sempre desconfiei da sua vida dupla, as saídas suspeitas, os machucados. Mas, eu não tinha motivos para me intrometer.
As pessoas podem ter uma perspectiva estereotipada sobre você. Mas, tenho certeza que você vence todos aqueles garotos do grupo popular. Em todos os aspectos.

Seus olhos me penetram através do reflexo, como se aquilo não fosse o suficiente. Peter queria que eu dissesse mais, queria que me confessasse.

– Relacionamentos nunca foi meu forte. Em amizades e em casos românticos. Sempre fui explosiva com qualquer situação, não importasse qual.
O que eu quero dizer é que...

Quero que você saiba que eu fui apaixonada por você desde de primeira vez que lhe vi. Nossas interações fizeram que isso fosse comprovado. Eu gosto de você, Peter.

•••••••

para anunciar que voltei. Um capítulo pequeno para avisar sobre a volta. Obrigada pelos 4k.

The way i'll love you | Peter Parker Onde histórias criam vida. Descubra agora