28 - Aniversário do sogro

465 98 23
                                    

Xiao Zhan desceu do carro do marido com um sorriso no rosto, de braços dados um com o outro eles adentraram um salão improvisado na grande mansão dos Wang's, alguns parentes de Yibo os pararam para felicitar novamente e conversar, a festa estava muito animada e a decoração era linda, com lanternas vermelhas, bolo temático, cortinas luxuosas e mesas estonteantes que pareciam saídas de filmes antigos, tudo estava lindo e uma música suave tocava no fundo enquanto várias pessoas da alta sociedade circulavam e socializavam por ali naquele salão iluminado e bonito.

A prima de Zhan, Jia li e sua esposa foram as primeiras caras conhecidas e bem vindas que  o ômega viu, sentiu alívio assim que abraçou a cintura fina de Jia que não demorou em puxa-lo para pegar um drink.

- Estava te procurando.

- Mas eu cheguei a tempo.

- Eu sei, mas a titia nos fez vir muito cedo, já estou cansada.

Zhan murchou um pouco com o desânimo da prima e sabia que logo viria uma bronca da mãe. Eles pegaram as bebidas e voltaram pra perto dos alfas.

- Vocês estão muito lindas vestidas assim.

Zhan disse para a prima que vestia trajes rosas combinando com sua esposa.

- Vocês dois também, adorei essa cor do seu hanfu Zhan! - a prima voltou o elogio.

Zhan riu, o sogro aniversariante que havia mandado o conjunto de hanfus para eles e ele adorou, não era todo dia que eles podiam sair do mundo tecnológico e moderno para uma festa voltada ao passado com costumes e crenças que já não apareciam mais nessa era tão avançada.

- Meu sogro que escolheu para nós.

Zhan deu uma voltinha mostrando o traje azul de tecido macio, algumas silhuetas de tigre branco estavam estampadas a gola e o cinto eram brancos combinando com os tigres e seu marido usava um hanfu branco também de tigres com um cinto branco e uma fita azul na cintura.
Eles combinavam perfeitamente, como se fossem feitos um para o outro pareciam saídos de um drama antigo da china. Claro que muitas das pessoas da festa estavam de olho nos dois recém casados e Yibo puxou o marido para perto, deixando sua mão na cintura como forma de marcar território, sua face estava seria e um leve sorriso estava lá ele não gostava de parecer muito convidativo em festas e essa não era exceção.

- Meu esposo fica bonito em qualquer roupa.

Ele abaixou bem perto do ouvido do ômega, falando só para ele ouvir.

-E principalmente sem ela.

- Yibo!

- Tá bom casal, já chega!

Jia li cortou o papo.

- Ah o primeiro ano é sempre o melhor... - Ting disse com um suspiro.

- O que quer dizer com isso?

Ela levantou as mãos e apontou para um garçom que passava.

- Oh, preciso daquela bebida

E saiu de fininho com Jia li em seu encalço ainda perguntando.

Yibo puxou seu esposo para um canto mais afastado, sua mão ainda estava na cintura do ômega e seus olhos procuravam seu ma entre o salão, ele avistou um sorriso bonito e caloroso em uma roda de pessoas, lá estavam seu ma, seu pai e o sogro conversando com algumas celebridades que Yibo nem tentou gravar o nome. Ele se encaminhou pra lá com o ômega do seu lado e chegou cumprimentando todos educadamente com um sorriso, mas que era dirigido apenas pro seu ma.

- Filho.

- Feliz aniversário, ma.

Os dois se abraçaram se afastando um pouco do grupo que estava reunido conversado, queria um lugar mais silencioso para dar os parabéns ao seu ma, mas ficou por isso mesmo, apenas os dois conversando baixinho enquanto os outros continuavam a conversa animada.

O CompromissoOnde histórias criam vida. Descubra agora