Song MinSoo era uma jovem de 25 anos, recém formada em fotografia pela Universidade de Seoul. Nascida em Busan, MinSoo se mudou sozinha para Seoul com apenas 19 anos para terminar o ensino médio e conseguir uma boa faculdade para ajudar sua família. Ela sempre teve vários trabalhos de meio período para se sustentar. Agora que estava formada, precisava encontrar um emprego estável na sua área, fazer entrevistas virou sua rotina.
MinSoo: DaMi, tô indo pra entrevista! Deixei tudo arrumado e seu café tá servido! Vê se não demora pra levantar!
DaMi: Mas ainda são 5 horas da manhã!
MinSoo: A empresa é longe, preciso ir! Beijos!
DaMi: Se cuida! Boa sorte na entrevista! Fighting*!MinSoo sai apressada enquanto DaMi enrola mais uns minutos na cama, criando coragem.
Kang DaMi tinha 20 anos e era prima de MinSoo, as duas eram tão próximas que pareciam irmãs. DaMi se mudou para morar com a prima para cursar sua faculdade de artes. Ela tinha um emprego de meio período em uma cafeteria e agora as duas dividiam as contas.
Na agência de publicidade, MinSoo aguardava ansiosamente sua vez. Os outros candidatos pareciam mais bem vestidos e com mais experiência do que ela. MinSoo estava perdendo o brilho no olhar quando resolveu abrir o biscoito da sorte que haviam lhe dado junto com sua ficha na recepção.
"O essencial é invisível aos olhos."
"Que irônico!" pensou MinSoo se lembrando que foi justamente por conta dessa frase que resolveu ser fotógrafa. Era justamente isso que ela queria capturar em suas fotografias, as emoções ditas invisíveis, registrar o que quase ninguém nota, estimular os sentimentos certos com a imagem perfeita. MinSoo vivia em busca desse sonho.
Secretária: Candidata número 506, pode se dirigir até a sala 1, por favor!
"506... Por que você foi escolher uma multinacional, MinSoo?!" reclamava consigo mesma enquanto caminhava até a sala.
Coordenador: Vimos o seu portfólio e suas fotos são boas, mas não encontramos trabalhos anteriores seus no seu currículo... Qual seu nível de experiência?!
MinSoo: Bom, na verdade eu nunca trabalhei formalmente como fotógrafa, só fiz alguns trabalhos freelance para uns conhecidos... Estou justamente tentando a oportunidade de adquirir experiência na área! - diz timidamente.
Coordenador: Certo... Estamos buscando alguém que já tenha experiência, estamos com uma certa urgência... Mas não desanime! Seu currículo ficará em nosso banco de talentos! Se surgir uma oportunidade, entraremos em contato! - diz estendendo a mão para cumprimentá-la e encerrar a entrevista.
MinSoo: Ah... Obrigada... - diz apertando a mão dele frustrada e indo embora na sequência."Já era de se esperar..." suspira e lamenta já no ônibus indo até a faculdade.
MinSoo dava aulas de reforço duas vezes por semana na sua antiga faculdade. Ela se formou com boas notas e recebeu esse convite de seu orientador do TCC. Era um trabalho voluntário, mas com isso MinSoo poderia usar toda a infraestrutura da faculdade quando precisasse, o que a ajudava bastante a montar portfólios e editar alguns trabalhos.
Hyunjin: Annyeong, noona*! Chegou cedo hoje! Como foi a entrevista?!
MinSoo: Aí Hyun... Eu desisto! - fala cabisbaixa.
Hyunjin: Por que?! Você é excelente! Eles te recusaram?!
MinSoo: Sim... Disseram que não tenho experiência e querem alguém com experiência! Como vou ter experiência se ninguém me dá a oportunidade de ganhar experiência?!
Hyunjin: Poxa! Isso aí é foda mesmo! Mas azar deles, não sabem o que estão perdendo! - diz tentando consolar.
MinSoo: Eu não sei mais o que fazer...
Hyunjin: Você já tentou mudar o foco?! Sei que agência de publicidade ou editorial de moda seria o mais prático, mas por que você não tenta começar por outro caminho?!
MinSoo: E qual seria esse caminho?! - diz na expectativa.
Hyunjin: Eu tenho um amigo que trabalha agenciando artistas no geral, atores, cantores, modelos, artistas... Ele é bem de boa, não liga pra isso de experiência, sempre foca no talento das pessoas! Posso conversar com ele se você quiser tentar! Tenho uns amigos que ele agencia também!
MinSoo: É sério?! Será que ele me aceitaria?! Hyun, você é mesmo o melhor amigo que eu poderia ter!! - fala o abraçando.
Hyunjin: hahaha relaxa noona! Você já fez tanto por mim, agora é minha vez de retribuir!
MinSoo: Bobinho! Não fiz nada demais! Só ajudei um garoto a aprender a morar sozinho Hahaha
Hyunjin: E sou muito grato por isso! Pode deixar que hoje mesmo eu converso com ele! Posso passar seu contato?!
MinSoo: Claro!! Ficarei aguardando ansiosamente! Obrigada mesmo, Hyun! Te devo uma!
Hyunjin: Me paga um café depois da aula que tá tudo certo hahaha
MinSoo: Falando em aula, vamos logo pra sala que tá quase na hora!Hwang Hyunjin, 24 anos, era um jovem da elite coreana. Ele não queria assumir os negócios da família então tinha uma relação complicada com seus pais. Saiu de casa e foi morar sozinho para seguir seu sonho de ser artista. Hyunjin estudava artes plásticas, mas frequentava as aulas livres de fotografia e fazia parte do clube de dança, suas outras grandes paixões. Ao se mudar, Hyunjin conheceu MinSoo, a princípio sua vizinha, mas logo descobriram que estudavam na mesma universidade também e se tornaram grandes amigos desde então.
O dia passou rapidamente, MinSoo chegou em casa esgotada e se jogou no sofá, pensativa. Não muito tempo depois, DaMi chega do seu trabalho.
DaMi: Annyeong, unnie*! Como foi a entrevista?!
MinSoo: Prefiro nem comentar...
DaMi: Aí MinSoo... Mas olha, nessa empresa seria complicado mesmo! Desanima não! Logo você consegue um emprego!
MinSoo: Assim espero! O Hyun disse que vai falar com um amigo dele e ver se consegue uma entrevista pra mim!
DaMi: Jura?! Que maravilha, unnie! Vai dar certo!! Torcendo por você desde já!!O telefone de MinSoo toca.
MinSoo: Um número desconhecido?! Quem poderia ser?!
DaMi: Atende logo! Vai que é de alguma empresa!
MinSoo: Tem razão, me inscrevi em tanta vaga que nem sei mais! - ela atende a ligação - Yeoboseyo*?! Quem fala?!Rapaz: Yeoboseyo! É a senhorita Song MinSoo?! - fala um jovem com uma voz firme e sexy.
MinSoo: Sim, sou eu! Quem tá falando?!
Rapaz: Sou Seo Changbin, CEO da Dwaekki Entreteniment, muito prazer! Fiquei sabendo de você através do meu amigo, Hwang Hyunjin! Você teria um minuto para conversar?!MinSoo dá um pulo do sofá e fica estranhamente nervosa.
MinSoo: CEO?! O Hyunjin... Omo*! Eu... sim! Quer dizer, me desculpe, pode falar!
Changbin: hahaha bem que ele me disse que você era divertida! Mas enfim, eu vi seu portfólio e gostei bastante! Você teria disponibilidade para fazer uma entrevista amanhã às 9h?!
MinSoo: Amanhã?! Já?! Cla... Claro!! Posso sim!!
Changbin: Combinado então! Te passo o endereço por mensagem! Pode salvar esse meu número e qualquer coisa me ligue! Até amanhã, senhorita MinSoo!
MinSoo: Tá bom! Muito obrigada! Até amanhã! - diz super empolgada e encerra a chamada.DaMi: O que foi isso menina?! Nunca te vi nervosa assim com uma ligação hahaha
MinSoo: É que fui pega de surpresa, não sabia que ele ia mesmo entrar em contato e muito menos assim, tão de pressa!
DaMi: Bom, o Hyunjin sempre cumpre os combinados e se o cara é amigo dele, claro que daria certo né?!
MinSoo: Sei lá, ué! Podia não ter dado em nada! Na verdade, ainda não deu né, amanhã tenho a entrevista!
DaMi: Relaxa MinSoo! Algo me diz que essa vaga já é sua!
MinSoo: Tomara... Mal posso esperar pra trabalhar com o que sei fazer!
DaMi: Vai sim! Agora vamos comer, tô morrendo de fome!
MinSoo: Eu tô ansiosa demais pra comer! Mas ainda tem kimchi* na geladeira, pode comer!
DaMi: Aí, você é ansiosa demais! Não pode pular refeições! E vê se dorme direito hein?!
MinSoo: Não começa, DaMi! Deixa eu me preparar pra entrevista que é melhor! - diz indo para o seu quarto.
DaMi: Aí essa garota não tem jeito! - resmunga consigo mesma."Amanhã é sua grande chance, MinSoo! Você consegue! Fighting!" - pensava consigo mesma enquanto revisava seu portfólio.
---------------
* Glossário:
Annyeong (안영): Oi
Fighting (화이팅): "Força!/Você consegue!"
Kimchi (김치): Alimento fermentado, prato típico coreano
Noona (누나): "Irmã mais velha"; utilizado por rapazes irmãs ou amigas próximos
Omo (오모): "Minha nossa!/Meu Deus!"
Unnie (언니): "Irmã mais velha"; utilizado por garotas irmãs ou amigas próximos
Yeoboseyo (여보세요): Alô?!
---------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
The View
FanfictionUma jovem fotógrafa é contratada para impulsionar a carreira de um modelo marrento. Ambos queriam crescer profissionalmente, só não esperavam que carreira e vida amorosa acabassem se misturando e mudando por completo a vida deles. Venha acompanhar a...