Meu coração batia rápido no peito. O Psicólogo tinha saído do quarto a quase vinte minutos para conversar com esse tal de Kevin McFarlane e ainda não tinha voltado. Como eu podia ter esquecido de tudo? Porque isso tinha acontecido comigo? Me sentia solitário. Era como se existisse em um mundo tão grande. Estou rodeado de pessoas e rostos, mas estou sozinho no mundo. Não tenho história. Não á segredos, alegrias ou tristezas. Não posso contar com ninguém, nem comigo mesmo.
O enorme relógio na parede do quarto marcava quase trinta minutos desde que o psicólogo tinha ido conversar com Kevin. Será que ele foi embora e não quis me ver?
- estou de volta – falou o Dr. Westbrook voltando para dentro do quarto me assustando.
- conversou com ele? – perguntei tentando me acalmar.
- conversei – falou ele se aproximando.
- e então doutor? O que aconteceu? Porque demorou tanto?
- ele está confuso e muito chateado.
- é claro – falei inquieto – porque ele não ficaria? Afinal eu o esqueci – falei apertando os lábios e respirando fundo.
- ele não está chateado por você não se lembrar. Ele está chateado por tudo o que aconteceu.
- como ele é doutor? Ele é tão medonho quanto na foto?
- na verdade ele parece ser um cara legal. Se importa com você.
- nós somos casados a quanto tempo?
- na verdade vocês não estão casados. Vocês estão noivos.
- noivos? – falei olhando para a aliança na minha mão esquerda.
- sim. Acho melhor trocar de mão.
Tirei a aliança da mão esquerda e coloquei no dedo anelar da mão direita.
- posso deixar ele entrar?
- pode – falei nervoso.
O Psicólogo abriu a porta e saiu novamente do quarto. Estava muito ansioso. Sentia minhas pernas se debaterem de nervosismo. Estava prestes a conhecer meu noivo pela primeira vez. Isso soava muito estranho.
Quando a porta se abriu não foi o Dr. Frederick Westbrook que eu vi. Era o homem da foto na minha carteira. Seu olhar parecia confuso. Ele fechou a porta atrás de si e de longe ficou olhando pra mim. Seus cabelos eram ruivos ou oiros? Dependendo da forma que a luz refletia pareciam loiros. As vezes parecia ruivos bem claros. Ruivos ou loiros? Ruivo. Definitivamente ruivo. Enquanto eu debatia sobre a cor dos seus cabelos e barbas ele continuava olhando para mim. Ele parecia tão assustador quanto na foto.
Ele abriu a boca lambendo os lábios e percebi que ele tinha presas grandes. Seus olhos azuis brilhavam olhando para mim. Ele tinha um rosto enigmático. Ele vestia uma calça jeans azul e uma camiseta cinza, mas com uma jaqueta de couro preto por cima. Ele parecia confuso. Ele engoliu seco e continuou em silêncio.
- oi Mason – falou ele dando um passo para longe da porta na minha direção. Ele tinha uma expressão tão confusa quanto a minha.
- oi – falei tentando ser simpático. Eu o via na minha frente e tentava me lembrar, mas não conseguia. Nós ficamos nos olhando por um bom tempo e ninguém disse nada. Um certo clima se instalou no ar. Estava tão tenso que podia cortar com uma faca.
Kevin continuava me encarando. Talvez ele estivesse imaginando o que aconteceu comigo ou talvez só estivesse feliz por eu estar vivo. Ele deu alguns passos na minha direção e parou ficando a menos de um metro de distância de mim – você está bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus Americano
RomanceApós um grave acidente, Mason perde a memória e se vê lutando para redescobrir sua identidade. À medida que fragmentos sombrios de sua vida passada começam a emergir, ele sente um profundo desprezo pelo homem que costumava ser. Em meio a essa turbul...