29/07/2022 - 488 dias antes do assalto a Florence Joalheria
Dacre Montgomery
Emilly estava cantarolando a música que tocava no rádio: Califórnia Dreamin'; era sua música favorita com certeza. Eu a via pelo retrovisor, a maneira como balançava a cabeça e as bochechas um pouco ruborizadas devido o banho quente de minutos atrás faziam parecer mais doce do que realmente era.
- Vamos nos ver no domingo, não é? - perguntou, ainda olhando a janela.
- Eu não posso prometer isso, mas vou tentar. - respondi-a, focando a atenção nas ruas.
- Você ficou tempo demais fora, Dacre. Eu tenho muita coisa para te contar. - completou.
- Não tenho dúvidas. - balancei a cabeça em negativa, dando um sorriso leve.
Eu mal havia entrado na rua da escola da garota e ela logo estava pegando sua mochila, que havia ficado em meu carro desde ontem. Estacionei e ela não esperou que eu a ajudasse para descer.
- O papai vai vir buscá-la hoje. Comporte-se. - adverti ao me abaixar ao seu lado, antes de atravessarmos a rua. - Quem sabe a gente não consegue convencê-lo de você passar mais dias comigo. - eu sabia que isso era um tanto impossível.
Ela sorriu esperançosa. - Certo, mas tem que me prometer que não vamos comer comida congelada. - cruzou os braços, parecia realmente ser séria sua fala.
Foi impossível não rir. - Se você souber cozinhar até lá...
- Não esqueça do domingo. - voltou a me lembrar.
- Não vou. - assenti e só então voltei a ficar de pé.
Emilly não esperou muito para correr em direção do portão de entrada da escola; já havia um grande movimento por ser 8h20min. Eu apenas fiquei a olhando entrar para me certificar que estava tudo certo, mas ela logo deu meia volta e retornou em minha direção.
- Eu quase me esqueci. - disse com a respiração apressada ao abraçar-me na altura da minha cintura como ontem.
Retribui seu gesto ao afagar seus cabelos um pouco bagunçados, já que eu não era especialista em arrumar crianças para a escola. Ela olhou em meus olhos uma última vez e sorriu abertamente, eu sabia que aquela era uma despedida sentimental a se considerar.
- Anda, vai se atrasar. - digo a empurrado levemente. Ela somente se separou de mim e correu de volta a escola.
(...)
Sem dúvidas, meses atrás, jamais eu estaria em frente da casa da ruiva para busca-la para algo tão bobo como uma entrevista de emprego; mas isso era importante para ela, então acabava se tornando importante para mim também. Assim como havia me pedido, eu estava pontualíssimo a sua espera e mesmo antes de eu mandar uma mensagem avisando-a que eu havia chegado, ela já abriu a porta da frente.
Sadie tentava, com sacrifício, colocar o cachorro para dentro. Era um pouco engraçado a assistir conversando com o animal, como se isso fosse a convencer de ficar dentro de casa; os cabelos soltos no rosto, atrapalhando-a ao mesmo tempo que fechava a porta e, por isso, foi um tanto impossível não rir. Porém, quando finalmente conseguiu, e veio a passos rápidos até o carro, tenho quase certeza que minha cara de idiota a olhando foi percebida por ela.
- Bom dia, chofer. - disse irônica ao entrar e ajeitar o cabelo novamente, olhando no espelho do retrovisor.
- Estou quase desistindo desse trabalho. - revirei os olhos e desviando meu olhar indiscreto dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crime Culposo | Vol.1
RomancePresa em um emprego que achava ser dos sonhos e enfrentando problemas financeiros, Sadie Siink vê sua vida virar de cabeça para baixo quando a empresa onde trabalha é alvo de um assalto e é feita refém por Dacre Montgomery, um homem que é mais do qu...