NOTAS DA AUTORA;
Aviso de antemão que o capítulo possui conteúdo +18 para aqueles que não gostam e também uma pequena insinuação a temas delicados, por isso se caso se sentir desconfortável, não leia.
_________________________01/09/2022 - 454 dias antes do assalto a Florence Joalheria
Sadie Sink
— Eu sinto muito por tudo isso, espero mesmo que esteja se sentindo bem. — Maya dizia pela segunda vez. — Eu fui uma idiota por não ir com você, não te levar para casa.
— Está tudo bem, Maya. — sorri fraco ao limpar o balcão da cafeteria; faltava pouco para ir para casa felizmente. — Esquece isso.
— Eu sei que está tudo bem, mas me sinto idiota. — apoiou os cotovelos no balcão. — Jamais imaginei que fosse se sentir tão mal. Fico mais tranquila em pensar que ele estava com você. — afirmou.
— Dei sorte. — sorri fraco ao dar-lhe as costas e organizar as coisas.
— Você tem mesmo certeza de que era o tal cara que a investigadora disse, Sadie? Talvez não seja e, sei lá, está perdendo tempo.
— Eu não teria ido a delegacia se não tivesse certeza. — respondi-a séria.
— E pelo menos eles vão investigar? Vão fazer algo de útil? — questionou.
— Espero que sim. — dei de ombros, virando-me para ela novamente. — A investigadora só disse para eu ficar de olho, e é o que estou fazendo. Não tem o que fazer para mudar, agora é esperar.
— Impressionante. Eles vão esperar uma merda acontecer. — cruzou os braços indignada. — Ainda acha a ideia da Jenna ruim? Seria bom_ — interrompi-a.
— Nunca falei que a achava ruim. Eu disse que eu não a faria, apenas isso.
— Eu gostei que tenham se tornado "amigas". — ela riu levemente.
— Não é algo como: nossa que amizade incrível, mas até que ela não é tão má assim. — balancei a cabeça em negativa.
— Acredita que o Joe está me enchendo a paciência para que eu o apresente formalmente a ela? É um bocó. — revirou os olhos.
— Não estou nada surpresa com isso. — ri também. — Fico até mais aliviada que esteja pensando em outra pessoa.
— Lógico, é medroso. — gargalhou. — Ele sabe que você está de fato com alguém, não seria idiota de insistir e você sabe como ele é, todo gentil e blá blá blá. — defendeu-o. — E nem burro de criar um climão com o Dacre, não é.
Balancei a cabeça negativamente outra vez, agradecendo mentalmente por Halley fechar a porta da frente, indicando que era fim do expediente.
— Eles não são tão diferentes assim, fisicamente... Que exagero.
Ela me olhou sarcástica. — Sério? Não sabia que precisava usar óculos. — pausou. — Joe é uma garotinha como nós, lembra? — declarou tomando o restante do café. — Podemos ir já? — perguntou ao se levantar da banqueta do balcão.
— Eu vou demorar um pouquinho, preciso terminar umas coisas. — fiz uma careta.
— Eu espero. — disse, voltando a sentar.
— Não precisa, Maya. Eu_ — ela me interrompeu.
— Ah, já imaginei. — sorriu maliciosa. — Deus, você literalmente adestrou ele. — riu. — Que tipo de petisco você usa? — perguntou irônica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crime Culposo | Vol.1
RomancePresa em um emprego que achava ser dos sonhos e enfrentando problemas financeiros, Sadie Siink vê sua vida virar de cabeça para baixo quando a empresa onde trabalha é alvo de um assalto e é feita refém por Dacre Montgomery, um homem que é mais do qu...