Capítulo 04 - Interesseira

492 94 953
                                    

10/03/2022 - 26 dias antes do assalto a Conceptum Corporation

Sadie Sink

Eu segui o carro de Joe com cautela, tentando manter a atenção apenas no Honda Civic prata à minha frente e não no movimento do horário de pico. O bar sugerido pelo rapaz não era muito distante da empresa, e teria levado muito menos tempo para chegarmos se não fosse pelo trânsito.

O lugar parecia agradável. As luzes eram um tanto amareladas, com alguns pendentes – o que dava um ar de aconchego –, as mesas eram de madeira, assim como as cadeiras e a decoração um tanto rústica era algo extremamente instagramável.

— Joe, que lugar incrível, adorei. — disse ao descer do carro e vê-lo parado encostado no seu veículo, uma vez que eu havia estacionado logo atrás.

— Sabia que iria gostar. — sorriu. Nós caminhamos lado a lado em direção da entrada. 

Escolhemos uma mesa mais ao centro, o cardápio já estava sobre ela e logo começamos a folheá-lo. O rapaz optou por uma cerveja e eu rolava meus olhos diante das várias opções; eu estava indecisa e preocupada com o que escolheria, principalmente porque seria ele quem pagaria.

— O que acha de dividirmos alguma porção? — perguntou.

— Não sei, deixo em suas mãos... — comentei um pouco envergonhada, não queria influenciar na escolha de nada e muito menos na conta final.

— Escolhe, por favor. — disse rindo, batendo o cotovelo levemente em meu braço.

— Acho que poderia ser polenta frita, pela foto, parece muito gostoso. — indiquei no cardápio, o qual tinha alguns pratos e bebidas diferentes.

— Parece bom. — afirmou. — E para beber?

— Acho que uma água com gás está bom. — falei ao fechar o cardápio. Só então vi escrito, abaixo do nome do lugar, o conceito do local: bar e restaurante brasileiro.

Joe fez uma careta para mim, como se questionasse meu gosto e estivesse um tanto indignado por eu ter escolhido algo tão sem graça.

— Só para começar, sabe. — completei e isso foi suficiente para fazê-lo voltar a feição de antes.

— E então, como estão as coisas? — perguntou antes de chamar o garçom e assim fazer o pedido.

— Tudo na mesma, como eu disse mais cedo. Estou começando a procurar algo antes de ser_ — ele me interrompeu.

— Não, fora do trabalho, Sadie. — ele revirou os olhos, ri brevemente de sua atitude. — Esquece isso um pouco, trabalho só amanhã.

— Ok então. — sorri fraco. — Bom, fora todo esse desastre que tem sido esses últimos dias, tudo bem. — respondi.

Logo as bebidas já estavam na mesa. Eu abri a garrafa d'água e dei um gole generoso, já que sentia minha boca seca só de mencionar minha vida pessoal catastrófica.

— Esquece esses problemas, Sadie. Não ouviu o que eu disse? — brincou, como se estivesse realmente bravo. — Vai, me conta algo bobo, algo que fez, sei lá, ontem a noite ou hoje cedo e foi engraçado. Não sei, qualquer coisa.

— Bom... — pensei um pouco. Nicholas nunca perguntava essas coisas, pois geralmente nunca me escutava, era sempre o contrário. — Ontem a noite assisti pela milésima vez um episódio de Friends, comi macarrão instantâneo e finalmente terminei O Morro dos Ventos Uivantes, pela terceira vez. — falei como se estivesse fazendo uma lista. Joe novamente fez uma careta. — O que foi agora, Keery? — ri.

Crime Culposo | Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora