O PASSADO QUE CONDENA

14 2 0
                                    


Enquanto Henry em um carro escoltado por três seguranças, Suzanne segue em outro com dois seguranças e o motorista, sentada no banco traseiro do veículo no meio de dois, ela não para de pensar como Marcelly mudou desde que a conheceu, a moça tímida e ingênua não existia mais, a pessoa que viu na sua frente e uma mulher totalmente diferente desconhecida uma mulher que será sim capaz de assumir tudo que o pai lhe deixar. Revoltada Suzanne aperta as mão a ponto de sentir dor pelas unhas que fere, ela que se esforçou tanto pra que seu plano desse certo, mas infelizmente os que prometeram estar com ela falharam, como o imbecil do homem a quem acreditou que estava guardando suas economias, isso foi a recompensa de ter se dedicado por anos a um viciado em jogos, mas o que mais a feriu foi a traição  dele com mulheres mais novas, deixando-a com sua autoestima lá em baixo. 

O carro estacionou em frente um prédio, onde ela é conduzida até o segundo andar. Ao entrar em uma sala ela se depara com o advogado do marido que sem cortesia nenhuma, colocou uma caneta em cima de uma folha sobre a mesa falando:

—Assine!   

—O que é isso? 

—Esse documento é o pedido de divórcio! 

—Não vou assinar nada sem ele fazer um acordo comigo! 

—Que acordo? Você quer dinheiro? Certo, então eu vou lhe falar o que ele mandou me falar: você só terá uma escolha, uma quantia ou seus três filhos de volta! Ah, pra sua informação, eles se encontram neste exato momento sobre o poder dele! 

—O que! Cadê meus filhos? Onde vocês os colocaram? Eu vou denunciar todos vocês se algo acontecer com eles.

Rindo o homem faz um gesto com a mão na direção do telefone em cima da mesa dizendo:

—Faça isso! Mas não se esqueça que terá que dar explicações sobre sua conduta esses anos todo! Ah, e do seu filho também, e de como vocês fazem para ganharem a vida, ou acha mesmo que não a investigamos. Parece que você se tornou uma grande professora pra ele, senhora Suzanne!  Reichert, não é o primeiro que você e seu filho mais velho, junto com seu amante, dão golpes, a lista é grande e além disso, tem a tentativa de abuso do seu filho Henry, a três moças! Ah, sem falar dos vícios dele. Então, tem certeza que quer mesmo fazer essa denúncia, senhora? 

Depois de hesitar, Suzanne pegou a caneta e depois de olhar pro homem seria, assinou o documento com um nó na garganta. Em seguida foi levada para fora do presídio e enfiada de volta ao veículo que saiu em seguida. Parando só no aeroporto, onde foi deixada com um aviso de sair da cidade imediatamente. Ela então os perguntou sobre seu filho, mas o segurança na liderança só lhe falou que quando chegasse em casa talvez ele já estivesse, isso se ambos não causassem nenhum problema. Depois disso, os homens entraram no veículo e seguiram. 

Já na agência, Elizabeth, chegou para entregar o telefone a Sebastian que parecia calmo e feliz, pois já tinha sido comunicado que a mulher havia assinado o divórcio e que em menos de uns dias estará livre dela e dos sugadores dos filhos. Feliz ele convida Elizabeth para ir com ele em uma viagem, pois está dias longe dos negócios e agora que sabe que tudo voltará ao normal está pronto para voltar ao trabalho, mas também relaxar em boa companhia.

Anthony, não fica nada feliz com o envolvimento da mãe com o sogro, já que teme que se eles não derem certo, pode interferir no seu relacionamento com Marcelly. Mas sua mãe está parecendo que é a filha ao invés de sua mãe. 

Já em outra cidade, Suzanne chega em sua antiga casa, e não encontra Henry, só os dois filhos mais novos que logo perguntam o que ela conseguiu, pois não aguenta mais passar necessidades. Preocupada, ela não para de olhar pela janela até que ao anoitecer o filho chega cheio de hematomas pois levou uma surra. Chorando ela o abraça falando:

—Calma meu amor a mamãe cuidará  de você, mas Henry de hoje em diante temos que mudar nossas vidas, temos seus irmãos para cuidar e alimentar agora e só nós dois. 

Ao ouvir-la o filho a olha e com olhos revoltados profere: 

—Chega com esse seus planos, pra mim já deu olha pra mim mãe, até hoje eu fiz tudo que você mandou, e olha onde chegamos, olha o que temos, nada vezes nada, até a filhinha do papai como Marcelly se deu bem com seu próprio esforço! Parece que você e o pai dela tem o dom de estragar os filhos ao invés de ensinarmos como conseguir a vida por meios honestos, eu me tornei um viciado em jogos, por sua causa que começou a me levar pro cassino que trabalhava e junto com aquele seu namorado, me ensinou a seduzir as senhoras com dinheiro, enquanto a senhora seduzia os homens ricos! E olha o que ganhamos. Eu só vim aqui para pegar algumas roupas, eu não quero mais lhe ver na minha frente. Você me levou para aquela casa pra que me casasse com Marcelly, mas não esperava que ela lhe desse uma rasteira e virasse o jogo. Mamãe, ela está mais linda que antes, eu a amo, sempre a amei! Mas agora jamais terei meu amor por sua causa! Porque me deixei levar pelos seus conselhos errados. Maldita hora que lhe falei dela e do pai  viúvo milionário, bem que meu tio, e a vovó, falou que você não prestava, que por sua causa meu pai morreu,  eu sempre  amei Marcelly, desde que titio trabalhava lá como jardineiro. Eu ficava olhando-a de longe. A vi crescer e se tornar uma moça linda! Eu poderia ter conquistado-a, mas sua ambição estragou tudo, começou a seguir o senhor Reichert, até reduzi-lo e estragar tudo. 

Agora não temos nada, eu vou embora ainda sou novo e posso mudar, agora você…acho melhor levar meus irmãos pra casa da vovó e deixá-lo com ela, eu mandarei dinheiro pra ela, vou tentar  ajudá-los nas despesas, agora você eu não quero te ver mais. 

Dito isso ele entrou no quarto que dividia com os dois irmãos, depois de pegar algumas roupas e colocar em uma mochila, abraçou os irmãos falando pro irmão do meio que tem dezessete anos, levar o mais novo que tem quinze, para a casa da avó e ficar lá que ele entrará em contato assim que dê! Depois saiu sem olhar para trás. 

Enquanto a mãe chorando o vê se afasta pela janela.

 Os dias passaram na agência tudo corria bem, enquanto seus pais estão em viagem Anthony e Marcelly não podem estar sozinhos que logo se amam onde estiverem, além do apartamento dela e do seu. Também na agência que como prometido fizeram amor em cima da mesa, do sofá, no tapete e no banheiro do seu escritório. Ele estava cada vez mais feliz! Ela vivia mais no apartamento dele do que o dela, contudo, não queria se desfazer do seu apartamento, pois queria mantê-lo já que foi lá que se amaram pela primeira vez. Depois de se amarem em cima do balcão da cozinha do apartamento dele, tomaram banho e seguiram para a agência que era só calmaria.  

Dois meses passaram, Marcelly estava no estúdio em mais uma sessão de fotos quando sentiu-se mal e desmaiou.

Anthony, foi chamado pegando-a e levando-a para sua sala para esperar pelo médico que foi chamado, que não demorou a chegar.

Depois de examiná-la e de fazer algumas perguntas, constatou que ela estava grávida. Mas pra ter certeza precisava que ela fosse até seu consultório para fazer uma ultrassom.  

APENAS NÓS Onde histórias criam vida. Descubra agora