Cap 16 | Poderia fazer mais

394 32 20
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Annabeth

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Annabeth

As coisas estavam leves. Como sempre. Como mágica. 

Por mais madura e tranquila que tenha sido minha última conversa com Percy, havia um pedacinho de mim que temia que as coisas ficassem constrangedoras hoje, na exposição de fotografia. É claro que percebi que nunca houve motivo para receio assim que Percy sorri ao me ver na multidão, como uma criança encontrando um carrossel de luzes coloridas. O tipo de sorriso que te congela e esquenta ao mesmo tempo, que te revira e te estabiliza. O tipo que me faz questionar por que eu tenho medo do que isso pode vir a ser.

A exposição de fotografia não é a única atração hoje. O evento na escola é de encerramento de todos os clubes. Há um torneio de xadrez acontecendo em uma das salas. Às duas horas o clube de teatro vai apresentar uma peça. Às três vai acontecer um sarau de recitar poesias e o clube de ciências está atraindo atenção com explosões coloridas e controladas (espero). Percy e eu fazemos companhia um para o outro, explorando as demais atrações disponíveis, mas sempre voltando pra prestigiar o clube de fotografia. Está tudo muito bonito e faço questão de elogiar o trabalho da dupla improvável. Marina é toda sorrisos e David faz um esforço pra mostrar que não se importa, mas vigia as fotos como um falcão, checando toda vez que uma criança passa correndo se moveu um milímetro a posição de alguma foto.

A novidade que o clube de culinária propôs são cupcakes salgados e são exatamente eles que Percy e eu estamos experimentando agora, confiando deixar David e Marina sozinhos um pouco. O que esses dois me preocupavam antes, agora me divertem.

– O que está pensando?

– Que foi uma coisa boa eles terem escolhido fotografia. Não só porque acho que ficou ótima a exposição deles. Mas porque imagino que seja bem menos bagunça do que eles seriam capazes de fazer se tivessem entrado no clube de culinária.

Ele ri, o riso de pai de adolescente.

– Eles estão se saindo bem, não é? No começo achei que eles iam só se aturar, mas estou começando a achar que eles vão conseguir colocar a birra de lado e realmente se dar bem.

Take it Lightly | au Percabeth Onde histórias criam vida. Descubra agora