📱 Percy
Percy
– Cadê a Marina?
– A Marina tá na escola ainda, florzinha. – o cenho franzido que minha afilhada de cinco anos me dá como resposta é uma cópia tão boa do de Juniper que tenho vontade de tirar uma foto. – Mas eu to brincando com você, né? Você queria a Marina?
– Tinha que ter os dois! Porque eu sou a princesa, ela a rainha e você é o dragão!
– Por que eu tenho que ser um dragão? Eu não podia ser um vovô rei, ou sei lá, um cavaleiro de armadura?
Ela junta as mãozinhas, como se juntando paciência pra explicar.
– Tem que ser dragão! Porque quando a rainha vem resgatar a princesa, a gente foge do castelo voando no dragão, dã! Você já viu um rei voador?
Admito que ela tem um excelente ponto.
– Bom, a Marina ainda vai demorar pra chegar… Porque não brincamos de outra coisa? O quebra-cabeça que trouxe semana passada ficou aqui, no seu cantinho.
O rosto da menina se ilumina e ela logo corre para o Cantinho da Íris, como chamamos o lugar da casa com as coisas dela. Além do meu quarto e de Marina, temos um terceiro cômodo na casa que funciona como quarto de hóspedes, escritório, brinquedoteca da Íris e um escape 60 elaborado por Rachel e Leo. É um Frankenstein dos cômodos .
Antes que a pequena volte, escuto a campainha e os latidos da Sra. O’Leary já animada com a visita. Abro a porta para encontrar Hazel, os cabelos microcacheados presos em uma fita amarela que combina muito com ela. A vejo e logo penso em dourado.
– Estou atrasada?
– Na hora certa. – Abro mais a porta para que ela e Jade entrem. Não tenho tempo de fazer nenhum comentário além desse, pois Íris voltou para a sala e já viu a melhor amiga na porta. Ela corre até ela e dão um abraço digno de reencontro em aeroporto. – Elas são mesmo um grude né?
– Não tem ideia. – A mulher sorri para mim. – Tudo bem com você? Faz algumas semanas desde que a gente se viu, né?
– Tudo correndo bem. Estávamos numa brincadeira de princesa e dragão aqui que foi cancelada porque minha filha não chegou da escola ainda.
– Ouvi falar bastante da Marina. Ela é mais velha, certo?
– É, a Ma já fez 14.
Hazel encosta o quadril na bancada da cozinha, relaxada e à vontade, mesmo essa sendo a terceira vez em que nos encontramos. A minha personalidade de “faço amigos na fila do mercado” combinada com a dela de “sou naturalmente agradável” tornava qualquer interação entre nós muito simples. O que já era diferente de Annabeth, minha mais nova... conhecida? Colega? Amiga em estágio iniciante? Não que eu não me divertisse sempre que a encontrava, mas ela não era exatamente simples de ler. Volto minha atenção para Hazel, percebendo que de algum modo meus pensamentos me trouxeram até Chase no meio de uma conversa nada conectada com ela. Aquela mulher realmente causa uma impressão em você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Take it Lightly | au Percabeth
RomanceHá maneiras melhores de se conhecer do que ser chamado na diretoria porque sua filha adolescente arrumou confusão com o filho de outra pessoa. Mas quando se olha a vida com leveza, essa não é a pior das maneiras. Postagem todo sábado 😊