Cap 19 | Não foi do nada

384 41 35
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

David

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

David

Já fazem trinta e dois minutos que é 2022. Nós já havíamos visto os modestos fogos de artificio, nos abraçado, gritado, cantado músicas em coro e (algumas pessoas) pulado na piscina.

Eu não estava particularmente ansioso sobre a festa. Não é meu estilo. Mas imaginei que ficar com meus amigos conversando e me entupindo de salgadinhos seria um programa melhor do que ficar sozinho em casa ou ir pra casa da avó de Marina. Sim, essa possibilidade foi cogitada. Não por mim, óbvio. Mas minha mãe disse que eu poderia ir embora com ela, se eu quisesse. Às vezes eu acho que ela está me testando, vendo se eu realmente estou ficando amigo de Marina ou se qualquer dia desses vou explodir quando ela disser para eu “levar um suco de caixinha a mais para caso algum amigo, incluindo Marina, precise”. Mas deu tudo certo e consegui combinar de ir embora com Lester.

Agora, estou andando pelos corredores da enorme casa de Bianca procurando pelo meu amigo, que sumiu há uns dez minutos quando disse que ia ver se encontrava mais Doritos. O caminho tem vários obstáculos, como casais se pegando em sofás, um grupo gravando uma dança do TikTok, um cara dormindo em um pufe, um outro grupo jogando uno no meio do chão da sala e outras coisas que você conseguiria facilmente encontrar em qualquer cenário onde se enche uma casa de adolescentes e os deixa com pouca supervisão. Sim, porque a supervisão adulta que foi prometida aos pais estava ali, não deixando nenhuma comida ou bebida que não fosse fornecida por eles entrar. Mas de resto, eles não estavam se importando quando alguém encheu a entrada do jardim de espuma colorida, nem quando uma outra pessoa decidiu usar a cortina como véu para um casamento falso (ou talvez não falso, essa parte eu não entendi direito).
Cansei. Encosto no pilar da cozinha e tiro o celular do bolso, na esperança de que agora ele tenha decidido responder minhas mensagens. Se não tiver notícias, vou procurar outra coisa pra fazer. Vai que alguém curtiu a cara feia dele. Eu é que não vou querer atrapalhar se ele estiver de casal. Ouço vozes vindas da cozinha, que eu rapidamente ignoraria, se não tivesse ouvido o nome de Marina. Não por ter sido o nome dela, eu não poderia me importar menos. Mas foi o tom de voz, o jeito que o nome dela foi falado que me colocou imediatamente em alerta. Desconfortável.

Take it Lightly | au Percabeth Onde histórias criam vida. Descubra agora