Cap 34.2 | Momentos Nossos

310 31 11
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

📱 Annabeth

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

📱 Annabeth

📱 Annabeth

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A

nnabeth

– Eles chegaram.

Escuto David dizer e levanto os olhos dos papéis espalhados na mesa. Evito trazer trabalho pra casa, mas uma vozinha ficou me lembrando de uns detalhes pendentes o dia todo e, quando David avisou que tinha que terminar um trabalho de física, acabei cedendo à vozinha.

Mas agora Percy entra na sala, junto com Marina, e todas as vizinhas se calam. Eu entendo. Também fico sem fala quando o vejo. Marina me lança um sorriso brilhante, como sempre são seus sorrisos, quando coloca o pote com a aguardada torta de maçã na mesa.

– Trazendo trabalho pra casa? – Ele pergunta, sem censura na voz, apenas zelo. Entrelaçou meus dedos nos seus apoiados no meu ombro e fecho os olhos por um breve instante quando ele deposita um beijo em minha testa.

– Só umas olhadinhas enquanto David fazia o trabalho de física.

– Você ainda não terminou? Mas é pra… – David lhe lança um olhar firme que é meio engraçado, pois se parece um pouco com o meu. – daqui uma semana ainda. – Ela termina, claramente mudando o rumo da sua frase. – Tem tempo. 

Ouço a risada de Percy acima de mim e sorrio também. Esses dois…

– Pra quando é esse trabalho, David?

Ele lança mais um olhar matador para Marina antes de responder.

– Amanhã, mas… – Ele arremata rapidamente, vendo minha expressão. – Já estou quase terminando. 

– Eu posso te ajudar.

– Iludida. Eu sou muito melhor em física do que você.

– Então por que eu terminei o meu faz uma semana?

– Porque você é exibida.

– Eu, vocês dois, – corto as alfinetadas, vendo as sobrancelhas erguidas de Marina e os olhos estreitados de David. – Por que levam esse interessante debate de vocês  lá pra cozinha e já pegam pratinhos pra comermos torta, hum?

Os dois saem juntos, ainda comentando sobre as notas e sinto a risada de Percy contra minhas costas quando passa seus braços ao meu redor.

– É uma amizade esquisita desses aí. Me lembram um pouco eu e Piper quando éramos adolescentes.

– E são amigos até hoje, não é?

– Pra você ver. Eles têm esperança.

Olho para cima e ele logo entende meu pedido, inclinando seu rosto para mim até que seus lábios toquem o meu. Breve e doce.

Assim, estamos todos na mesa, comendo torta e conversando. David está eloquente enquanto fala sobre suas opiniões do filme do Batman e Marina apenas acena com a cabeça e coloca um comentário aqui e ali, um pouco distraída com o celular.

– Pai, – ela começa, depois de um tempo. – Lembra aquela feira de livros que eu te comentei? Que seria super legal se a gente fosse? Vai ser na sexta que vem.

– Que legal, Ma. Mas eu vou trabalhar na sexta que vem. O projeto tá demandando muito tempo essas semanas, não acho que consiga o dia de folga… mas vai mesmo assim, chama seus amigos.

O rosto da garota murcha um pouco, percebo, enquanto observo a conversa.

– Ah, tudo bem. É que não dá pra ir de ônibus. É muito fora de mão. Mas tá bom, fica pra próxima.

– Sinto muito, Ma. Sabe que eu mexeria nos meus horários se pudesse.

Ela assente, com um sorriso disfarçado e volta a comer.

– Eu posso levá-la, se quiser.

– Mesmo? – A voz dela sai abafada pelo pedaço de torta.

– Claro! Eu posso reorganizar meus horários na sexta e tô sempre a fim de uma boa feira de livros. 

– Não precisa…

– Imagina. Vai ser divertido. Se você quiser, é claro.

– Sim! Eu ia gostar, sim. – Ela parece meio envergonhada da efusiva confirmação, então desvia o olhar para David. – Você quer ir também?

David encarava nossa troca quase como se segurasse o riso. 

– Não, não. Obrigado. Combinei com o Lester de gravar o vídeo de biologia na sexta. Mas vão lá, tenham a tarde de garotas de vocês.

Marina parecia satisfeitíssima e não pude evitar sorrir. Ainda mais quando olhei para Percy e ele me deu um "obrigado" silencioso. Acho que cada vez mais eu e ele estamos entendendo que somos pacotes. E, o que antes me assustava, agora me diverte. Não é somente o coração de Percy que desejo conquistar, mas também, de certa forma, o de Marina. E tenho a leve impressão de que estou conseguindo os dois.

Notas da autora:
Oiê meus amoreees!
De volta com mais um capítulo :)
Perdão por não postar semana passada... Trabalhei muito muito, e ainda apeguei uns freelas. Não consegui parar pra escrever e quando conseguia minha cabeça tava abluble das ideias :/
Espero que gostem do cap de hoje 🥰
Beijos beijos

Take it Lightly | au Percabeth Onde histórias criam vida. Descubra agora