Bônus | Episódios

310 20 2
                                    

Primeiro encontro | Juniper e Grover

Na primeira vez que viu Juniper, Grover não estava nervoso, apenas divertido. Percy com certeza estava mais investido do que ele. É claro que ele achou a mulher das fotos que seu amigo mostrara bonita, mas Percy comentava com convicção que um dia seria padrinho dos dois. E assim, Grover se encontrava sentado na mesa do bar, esperando pelo restante dos colegas de trabalho de Percy, inclusive a mulher "perfeita para ele". Se Grover soubesse que, depois daquela noite não conseguiria mais tirar a moça da cabeça, teria ficado mais ansioso. Mas talvez, porque ele foi tão ele e ela foi tão ela, que tudo tenha corrido tão bem. Que ela tenha rido das piadas que ele nem tentou fazer, apenas escapou. Que ele tenha ficado absorto em tudo que ela tinha a dizer, coisas que ela não planejou dizer. Que os dois tenham chegado no assunto de voluntariado em causas ambientais naturalmente, sem tentar impressionar ou porque Percy havia cochichando que esse era algo grande que eles tinham em comum. Se Jackson cochichou, eles não ouviram. Ela tinha ambição e inteligência, e em trinta minutos Grover sabia que ela conquistaria o que quisesse. Ele tinha paixão e determinação, e em trinta minutos Juniper sabia que ele tocaria o mundo. No final da noite, ela já havia prometido que mostraria a ele os vídeos de quando esteve em uma banda no ensino médio, algo que se arrependeria depois. No final da noite, ele havia prometido da primeira competição de dança que participou, algo que ele não se arrependeria tanto, pois é até que bom nisso. Até hoje Juniper costuma dizer que foi amor à primeira conversa.

✧✧✧

Laços | Piper e Leo

A relação com a mãe não era fácil, mas Piper queria tentar. A relação com o pai não era fácil, mas Leo não tinha outra escolha senão tentar. E foi por isso, e por um casamento que não durou entre Hefesto e Afrodite, que resultou no laço familiar duradouro entre Leo e Piper. Um ano apenas, sendo a pessoa do quarto do outro lado do corredor, foi o que bastou para os dois se tornarem irmãos de coração. Leo se deixava conquistar pela morena que lhe lançava os olhares mais admirados sempre que ele tentava explicar um projeto ou ideia maluca. E ela ainda se propunha a ajudar. E a limpar quando dava errado. Piper se deixava conquistar pelo humor do Valdez, sempre na medida para a fazer se sentir melhor sobre o que quer que fosse. Quando a distância dos pais se tornava tanta, a deles se tornava pouca. Piper foi morar com a mãe por aquele período para se aproximar, mas quem descobriu que ela queria viajar o mundo, amava o desenho da Anastasia, odiava doces com banana e tinha dificuldade em pedir ajuda, foi Leo. Leo morava com o pai depois da morte da mãe na esperança de se aproximar, mas quem descobriu que ele tinha muito talento com invenções, amava montar e desmontar coisas, odiava maionese em qualquer coisa que não fosse hambúrguer e usava humor pra fingir que nada é tão ruim assim, foi Piper. Eles desistiram, uma hora, do que esperavam dos pais, mas nunca um do outro. Piper voltou a morar com o pai, mas eles pra sempre continuaram a se considerar família.

✧✧✧

Ideias | Rachel

Rachel sempre foi a rainha das ideias. Se davam certo ou não, bom, isso era outra história. Às vezes as coisas explodiam, ou tomavam proporções não planejadas. Mas até a mãe artista ficava impressionada em quão rápido um papel em branco se transformava quando as mãos da menininha o tocava. Como a chuva de inspirações era mais rápida do que a capacidade da mãe de adquirir material para ser a base de tantas ideias. Os colegas de classe estavam acostumados a ganhar desenhos como presente de Natal. Além de ter excelentes ideias, Rachel amava compartilhá-las. Foi desse desejo, somado a necessidade de pagar a faculdade, que ela conciliava vender suas obras na feira artística da cidade com seus turnos como garçonete. A vida era corrida, mas boa. Rachel só sabia fazer as coisas com paixão, o que aprendeu e admirava na mãe. Delia não se deixava abater. Não se abateu quando o namorado disse que não pretendia se casar nem muito menos assumir a criança que esperava. Também não abateu quando, segurando uma Rachel recém-nascida nos braços, viu na TV que o magnata de qualquer coisa que jurava amar e que a abandonara, anunciava o noivado com uma herdeira qualquer, mais conveniente para seu status. Ficou furiosa, é claro. Mas não abatida. Rachel tinha isso também. Temperamento caloroso que convencia os passantes a se aproximar e obras lindíssimas que os convencia a comprar. Entre esses passantes, um jovem de cachos castanhos que vinha com frequência, que sempre parecia envergonhado e querendo dizer algo que nunca dizia. Passaram-se alguns anos antes dela descobrir que o nome dele era Leo. E mais anos ainda antes de descobrir que se casaria com ele.

✧✧✧

Um do outro | Jason e Thalia

Jason está acostumado a ter um total de zero moral com a irmã. Corrigindo, ele está acostumado com a irmã fingindo que ele tem zero moral com ela. Mas sabe que é no sofá dele que ela se joga sempre que quer reclamar de alguma coisa. Sabe que é pra ele a primeira mensagem que manda quando não consegue dormir por pensar demais em um problema. Para Jason, Thalia é apoio, base, segurança. Para Thalia, Jason é conforto, alívio, ternura. Parece que a dinâmica dos dois sempre foi assim. O garotinho loiro não se preocupava tanto quando via a mãe quase inconsciente na entrada de casa. Pois Thalia estava ali. Thalia não se sentia tão cansada depois de dar um banho gelado na mãe alcoolizada. Jason estava ali. Beryl Grace já foi a estrela mais brilhante no céu holliwoodiano. Mas hoje, com a reputação jogada fora, sem propostas pela fama de ser difícil de trabalhar e sem contatos, o brilho mais frequente na ex-atriz era nos olhos vidrados de embriaguez. A infância dos dois foi conturbada, mas cheia de companheirismo. Jason a ajudava a ser criança, quando ela parecia amadurecer antes do tempo. Thalia o ajudava a manter o otimismo, quando para ele o mundo era injusto. Assim que pode, Thalia saiu de casa e Jason, sem demora, foi com ela. Dois adolescentes que sabiam muito bem tomar conta de si mesmos, mas, acima de tudo, um do outro.

✧✧✧

Olá amorecos!

Trouxe os episódios contando um pouquinho do passado de alguns personagens de Take it Lightly. Coisinhas que escrevi quando estava construindo a ficha de personagem e background. Espero que gostem ✨
Segunda feira entrego (finalmente) meu TCC e aí tudo volta ao normal rsrs Semana que vem volto com o capítulo 27, prometo!

Saudades de vocês!
Boa semana :)

Take it Lightly | au Percabeth Onde histórias criam vida. Descubra agora