Percy
Calipso está em uma mesa quando chego, já servida de uma soda italiana de framboesa que eu ainda me lembro de ser sua favorita. Engraçado como podemos saber tanto sobre uma pessoa e ainda assim ser quase completos estranhos hoje. Ela sorri quando me vê e reconheço seu sorriso genuíno. Esses ainda sei reconhecer. Esse tipo de detalhe me deixa mais tranquilo quando penso que eu e ela faremos as coisas funcionarem pela Marina. Que o tempo de guardar mágoa e rancor já passou. Ou, pelo menos, está passando.
– Nossa, não venho aqui faz tanto tempo. Obrigada por sugerir esse lugar. – Ela faz o comentário olhando ao redor, como se visitasse um museu, pouco depois que peço uma Coca pra mim.
– Imaginei. Mas já deve ter encontrado outros mil lugares que fazem um burrito melhor.
– Não há canto na Terra com um burrito melhor do que o do Sr. Miguel e você sabe. Quem mais toparia fazer um burrito com macarrão e molho picante pra satisfazer meu desejo de grávida?
– Caramba, ele topou mesmo fazer. Os olhos horrorizados de quem estava comentando um crime, mas topou.
Ela ri. Calipso sempre foi boa em disfarçar quando estava nervosa então, se está ansiosa com o assunto que me trouxe aqui, não demonstra. Conversamos mais umas amenidades até chegar nosso pedido, ela me pergunta sobre Sally e Annabeth e me conta sobre como foi passar esses dias com Piper.
– Tem tanta coisa que eu fui burra, não é? – A voz sai meio exasperada, meio rindo de si mesma. – Sei que você sabe muito bem, mas parece que cada dia noto uma coisa nova. Passar esses dias com Piper percebi que fui muito burra em me afastar dela, de deixar nossa amizade de lado junto com tudo.
– E por que se afastou? – Não sei bem porquê pergunto. Parei de me perguntar isso faz muito tempo. Só me deixava louco. Mas agora a pergunta parecia vir de um lugar diferente de mim. Não de raiva e indignação, mas de curiosidade e, sim, um pouco de frustração também.
Ela suspira, olhos perdidos como se também desejasse saber.– Culpa, acho. Na maior parte. Quanto mais tempo longe, pior me sentia, mas também longe era mais fácil fingir que não sentia nada.
– Você e Piper são muito parecidas. Ela teria te entendido, sabe, se você tivesse deixado.
– É eu sei. Agora. – Ela pausa, subindo para mim os olhos avelãs que encaravam o prato. – E você, entende?
É minha vez de suspirar, me recostando na cadeira e fingindo interesse nos carros que passam lá fora.
– É diferente pra mim, Cali. Minha compreensão chega só até certo ponto quando se trata de Marina. Quando se trata de compreender porque alguém que eu amo está machucado, meus níveis de empatia descem consideravelmente. – Ela abaixa os olhos novamente. – Mas você está aqui agora e tem estado mais presente, então acho que estou mais… – volto meus olhos para a janela, em busca de palavras. – inclinado a ter compreensão. – Quando volto a olhar para ela, tento dar um sorriso gentil. – No fim das contas, estamos todos aqui tentando, não é?
Ela comprime os lábios, num meio sorriso.
– É. Estou tentando, Percy. Mesmo. Queria que soubesse disso. Estou frequentando uma psicóloga agora e conversando bastante sobre o que preciso pra me resolver. E tentando ser mais do que a Marina precisa. Foi aí que eu… tive uma ideia. E é sobre isso que queria conversar com você.
Detesto que essas palavras tenham ativado meu modo alerta, mas são muitos anos de cuidado e tensão para se afastar tão rapidamente.
– Que ideia?
– O que acha de Marina passar o verão comigo na Europa? Não precisa ser o verão todo. – Ela acrescenta rapidamente, talvez vendo algo em minha expressão que nem mesmo sei o que é. – Apenas para passarmos um tempo juntas. A gente pode passear, conhecer umas cidades que sei que ela vai gostar. E não iria atrapalhar a escola. Acha que ela ia gostar? Quis falar com você primeiro antes de sugerir a ideia pra ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Take it Lightly | au Percabeth
RomanceHá maneiras melhores de se conhecer do que ser chamado na diretoria porque sua filha adolescente arrumou confusão com o filho de outra pessoa. Mas quando se olha a vida com leveza, essa não é a pior das maneiras. Postagem todo sábado 😊