Capítulo 1 - Ruby

98 6 0
                                    

Naquela noite, Yalin tinha acabado de retornar à Istambul e Deniz o convidou para irem a uma casa noturna badalada, o Ruby.
Chegando lá, eles se acomodaram no bar, pediram  whisky e ficaram conversando, observando o ambiente. Encontram uns amigos e ficaram relembrando os velhos tempos.
Depois de algum tempo, Deniz foi ao banheiro e quando estava voltando, esbarrou em uma moça, entornando a bebida colorida dela em seu vestido claro.
Z: Você não olha por onde anda, não? - Disse ela mal humorada, encarando-o. Ele sorriu... - Você está rindo? Achou bonito? - Ele a olhava encantado e só respondeu, após alguns segundos.
D: Desculpe, não foi minha intenção... Eu... - Ela o interrompeu alterada.
Z: Sei, de boas intenções o inferno está cheio... Mas, o pior é você rir na minha cara. - Ela estava muito brava e alterada. Deniz olhou para Yalin, que observava a cena atônito, com a reação exacerbada dela.
D: Posso me desculpar, te pagando outra bebida? - Ela o encarou com olhos ferozes e ele emendou. - Como posso me redimir? - Insistiu, enquanto Kyraz a puxava...
K: Vem Zeynep, deixa isso para lá. Não vamos estragar a nossa noite por isso... - Suplicou.
Z: Já estragou, eu estou com o vestido todo manchado... - Falou olhando para si, passando as mãos no vestido, com insatisfação.
D: Veja, para o seu consolo derrubou na minha camisa também! - Procurando os olhos dela em expectativa, buscando minimizar a situação.
K: Vem Zeynep, vamos até o banheiro e damos um jeito nisso... - Disse a amiga segurando seu braço. Ela foi a contra-gosto, visivelmente irritada.
Y: Bonita, mas brava, hein? - Deniz assentiu, enquanto as via se afastar.
D: Sim, muito linda e brava! Tenho a impressão de que já a vi em algum lugar... - Falou pensativo. Secou o excesso de bebida de sua camisa, com uns guardanapos e continuaram por ali conversando...

De repente Leyla, ex namorada de Yalin, se aproximou deles.
L: Nossa, quem é vivo sempre aparece. Como vai Yalin? - Disse se aproximando para beijar sua bochecha, mas ele se afastou.
D: Tudo bem Leyla? - Respondeu Deniz, olhando em seus olhos. Yalin também a encarou, mas não disse nada.
L: Não vai nem me responder? - Ele meneou a cabeça e disse.
Y: Estou bem e você? - Olhando-a impaciente.
L: Muito melhor agora! - Com um jeito insinuante.
Y: Pena que a recíproca não seja verdadeira! - Respondeu saindo. - Vamos dançar, Deniz?! - Ela o segurou pelo braço e ele fez uma careta. - O que você quer, Leyla?
L: Nossa, não lembro de você ser tão mal humorado! Não nos vemos há tantos anos, só quero conversar, saber sobre você... - Disse de forma sedutora.
Y: Mas, eu não estou interessado nessa conversa... Você pode soltar o meu braço? - Como ela não o soltou, ele puxou o braço e foi para pista. Deniz olhou para ela e deu de ombros, seguindo-o. Ela ficou lá, parada pensando...

Na pista encontraram a garota brava, na qual Deniz derrubou a bebida... Ele se aproximou e disse próximo a sua orelha.
D: Ainda muito brava comigo? - Ela o olhou com desdém. - Posso dançar com você? - Ela deu de ombros. - Sua amiga fez um bom trabalho com seu vestido. - Ela sorriu fingindo ignora-lo.
Ficaram próximos, até que ele a tirou para dançar, numa música mais lenta. Na verdade, ele a enlaçou pela cintura, trazendo-a para si, olhando-a nos olhos, antes que ela protestasse. Kyraz se manteve por ali e Yalin saiu para o terraço.
D: Você vem sempre aqui? - Perguntou, perto de sua orelha.
Z: Não com muita frequência. E você?
D: Tem épocas, que eu venho mais... Depende! - Respondeu evasivo.
Z: Depende de que? - Perguntou se afastando, para olha-lo nos olhos.
D: Depende do trabalho e do que eu quero encontrar...- Respondeu sedutor.
Z: Hum! Entendi. - Pensativa.
D: E você trabalha? - Perguntou curioso.
Z: Sim, eu terminei a faculdade e trabalho na área...
D: Qual área?
Z: Eu sou designer de interiores e trabalho numa loja de decoração. - Ele se questionou se já a havia visto antes.
D: Que coincidência, eu sou arquiteto e crio peças de design. Mas, nem nos apresentamos... Eu sou Deniz e você é Zeynep, certo? - Ela assentiu. Ele levou a mão dela até seus lábios e depositou um beijo casto. - Prazer.
Eles se olhavam intensamente, quando perceberam uma confusão lá fora e saíram.

Quando o amor acontece - a história de Deniz & Zeynep - Caminhos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora