ZEYNEP
O final de semana foi uma delícia, fomos recebidos com um jantar especial, preparado pelo Chef Yalin.
Concordo com Deniz, que Yalin tem alma de arquiteto, com uma pegada artística diferente da mãe deles e de Deniz. Ele se preocupou com a apresentação da mesa, dos pratos, com as luzes, enfim com toda a ambientação e harmonização, incluindo vinho e acompanhamentos, com extremo bom gosto.
Durante todo o final de semana, ele preparou surpresas, com refeições, passeio de barco com frutas, petiscos e drinks decorados, como se fosse uma empresa de eventos. Mas, ele o fez de forma natural e não para impressionar. Tudo pelo prazer de usufruir em nossa companhia. Sem falar do registro fotográfico.
Tivemos longas conversas, em grupo e individualmente, além do clima de romance dos casais apaixonados.No passeio de barco, Deniz e Kyraz foram nadar no mar e eu tive a oportunidade de conversar a sós com Yalin, enquanto eu o ajudava com os petiscos e drinks.
Y: E aí, está gostando?! - Indagou.
Z: Muito! Eu adoro Bodrum, mas a casa de vocês é maravilhosa e o local muito privilegiado. Isso, sem falar da companhia. - Completei.
Y: Você e Deniz agora parecem estar se entendendo. Não?! - Ele sorriu e me observou.
Z: Sim! No início, tive algumas restrições, pela forma como nos conhecemos e por tudo o que ouvi sobre ele... Mas, essa má impressão foi se desfazendo aos poucos. - Falei relembrando de tudo até aqui.
Y: Que bom! Não é por ser o meu irmão, mas ele é um cara incrível. Sou suspeito, porque sempre fomos amigos e cúmplices, desde crianças. Voltar para casa, depois de tanto tempo, só reforçou isso. - Constatou.
Z: Eu e Kyraz também somos assim... Não somos irmãs de sangue, mas de alma e acho linda a relação de vocês. - Elogiei.
Y: Eu não sei o que te disseram sobre ele, mas ele é sério, dedicado, focado, talentoso, forte e determinado. Eu o admiro pelo homem, que ele se tornou, pela naturalidade e clareza, que lida com a relação de vocês... Talvez por não ter experiências traumáticas anteriores, eu o sinto mais de peito aberto, sem medo de ser feliz. Sabe?!
Z: Sim! Hoje vejo, que ele é um homem lindo, por dentro e por fora... Na verdade, ele só me surpreende.
Depois de um breve silêncio, ele completou.
Y: Eu queria te agradecer... - Eu meneei a cabeça.
Z: Por que?! - Perguntei confusa.
Y: Porque você é a responsável pelos melhores sorrisos dele. Eu não conhecia esse lado dele. - Eu sorri encabulada.
Z: E ele pelos meus... - Falei sinceramente.
Y: Eu fico feliz de ver essa reciprocidade.
Z: Eu nunca namorei. Então, é tudo muito novo para mim! - Confidenciei. - Diferente de Kyraz e você! - Ele esboçou um sorriso.
Y: Quando você já foi machucado, tudo é mais difícil. Mas, eu e Kyraz temos um problema maior, que foge do nosso controle. - Falou resignado.
Z: Sim! Mas, tenho certeza que vocês encontrarão uma saída. Vocês merecem ser felizes! - Sinceramente.
Estávamos nesse clima de apoio e cumplicidade, quando Deniz e Kyraz entraram rindo e o assunto dissipou.Fiquei refletindo sobre o que ele me falou sobre Deniz. Tudo sobre ele é novo e muito especial para mim. Eu gosto de estar com ele, temos muitos valores e coisas em comum, não só por trabalharmos na mesma área, mas existe muita afinidade e cumplicidade entre nós, apesar do pouco tempo que estamos juntos. Eu o admiro profissionalmente, especialmente pelo bom gosto e talento. Nossos sentimentos parecem recíprocos e, tudo vêm acontecendo tão naturalmente, favorecido pelo fato deles serem irmãos e pela minha amizade com Kyraz.
No sábado à noite, saímos para passear no centrinho e eu fiquei muito brava, quando encontramos umas amigas deles da adolescência, na sorveteria. Kyraz ficou tranquila, mas eu não gostei do jeito descarado de uma delas com Deniz. Nem eu estando de mãos dadas com ele e de sermos apresentadas como namoradas, freou suas investidas e insinuações.
Yalin e Kyraz se divertiram com a situação, porque eu fiquei visivelmente enciumada. Deniz me abraçou por trás e beijou meu pescoço, enquanto eu tentava fugir dos meus braços...
D: Hei!? Eu só quero você. - Fiquei arrepiada, mas não desfiz o bico... Caminhamos um pouco, pelas ruas lotadas de mãos dadas, mas eu mal conseguia olhar para ele, até chegarmos numa parte mais vazia e escura. Ele me abraçou e me virou de frente, para que eu o encarasse e me beijou. Eu tentei resistir, mas acabei cedendo. Então, ele segurou meu rosto com as duas mãos.
D: Será que você não percebe, que eu só tenho olhos para você, há muito tempo? Eu te quis desde o dia, que eu coloquei meus olhos em você na Ruby! - Falou com voz rouca, mas firme. Eu baixei os olhos. - Olha para mim.- Eu obedeci. - Não vai dizer nada? - Eu suspirei e o beijei de leve, nos lábios e pelo meu rosto, depois fomos intensificando. - Acho que vou ter de te levar para casa agora... - Eu sorri, escolhendo as palavras.
Z: Eu também te quis desde o Ruby. - Falei baixinho. - Ele me abraçou, me suspendendo, beijando meus cabelos, pescoço... - Ah, Deniz...
Yalin e Kiraz nos alcançaram algum tempo depois...
Y: Fizeram as pazes? - Nós nos entreolhamos e assentimos. - Vamos?Chegamos em casa, fomos para nossos quartos, eu e Deniz fizemos as pazes, com um amor gostoso.
Eu dormi e, quando acordei não o vi. Então, como ele estava demorando, fui procurá-lo pela casa...DENIZ
Depois de Zeynep ficar emburrada comigo e nos reconciliarmos, selamos as pazes fazendo amor... Foi um momento especial de calmaria. Zeynep dormiu e eu fiquei velando seu sono.
Depois de um tempo, fui na cozinha beber água e, como estava sem sono, caminhei até a varanda, de onde vi Kyraz no jardim e me aproximei.
D: Oi, está tudo bem? - Ela assentiu. - Perdeu o sono?
K: O Yalin dormiu e eu vim respirar um pouco de ar fresco. Adorei esse lugar...
D: Eu também gosto muito!
Inicialmente, falamos um pouco sobre o temperamento de Zeynep e ela ria dos meus comentários.
D: Ela não é fácil de dobrar. Muitas vezes, ela me deixa desnorteado e eu preciso usar de estratégia.
K: Você aprendeu rápido a lidar com ela! Mas, fique tranquilo, ela te adora. Acredite! Eu a conheço desde criança e, até hoje, há momentos em que me vejo em entraves, por conta do jeito firme e questionador dela. - Ela revirava os olhos, parecendo lembrar de situações. - Mas, depois que você a conquista, ela é doce, carinhosa e muito parceira. - Reforçou. - Ela é corajosa, determinada, companheira, muito transparente. Eu confio nela de olhos fechados, ela fica ao meu lado, mesmo que não concorde com minhas atitudes. Somos cúmplices.
D: Eu nunca gostei tanto de estar com alguém. Eu a quis desde quando a vi, pela primeira vez no Ruby. - Ela sorriu, como se já soubesse...
K: Ela negou um pouco, mas depois... Aliás, essa rebeldia é mais uma negação, do que uma rejeição. Ela não admitia nem para ela, que gostou de você.
D: Ela contou ter ouvido coisas sobre mim... - Eu ri balançando a cabeça e notei que Kyraz estava apreensiva.
D: Você parece preocupada! - Ela respirou fundo e eu continuei. - Kyraz, eu nunca vi meu irmão tão envolvido por uma mulher, como o vejo com você. Eu gosto muito de vocês juntos. Sei que existe o fato dele morar em outro país, de você ter sua vida estabelecida aqui, de Galápagos, mas quero que você saiba, que podem contar comigo, para o que der e vier. - Ela me olhou emocionada.
K: Eu gosto muito dos homens, que vocês são... Seus pais fizeram um belo trabalho! Acho linda a amizade de vocês! - Ela parou um pouco, escolhendo as palavras. - Eu estou muito apaixonada pelo seu irmão e muito apreensiva, com a eminência de sua partida. Nós precisávamos de mais tempo, para nos conhecermos e saber o que queremos. - Falou com pesar. - Chegamos num ponto, onde é cedo demais, para formalizarmos um compromisso mais definitivo e tarde demais para deixar para trás! - Constatou.
D: Eu entendo isso, porque eu e Zeynep estamos num ponto parecido! Porém, vivemos na mesma cidade e temos tempo, para deixar fluir... Mas, te confesso, cá entre nós, que eu acho que é ela... - Ela sorriu e apertou minha mão!
Yalin apareceu, justamente nesse momento...
Y: Opa, opa, opa... Que encontro é esse na calada da noite?! - Nós rimos.
D: Eu estou dizendo a ela, que a quero como minha cunhada... - Confessei.
Y: E o que ela respondeu? - Falando de forma jocosa, porém curioso.
D: Ah! Ela disse que vai avaliar, por mim.. - Kyraz riu. Ele sentou no braço da poltrona dela e perguntou?
Y: Então, ela não sabe, se me quer ou não?! - Eu neguei, apertando os lábios, fazendo careta... - Acho que vou ter de seduzi-la... - Nós falávamos, como se ela não estivesse ali.
D: Talvez! - Zeynep chegou, com carinha de sono e eu a puxei para o meu colo.
Z: O que houve? Uma reunião secreta? - Perguntou.
Y: Eu os peguei na calada da noite. Também não entendi... - Falou em tom confidencial, brincando.
Z: Hum! Confio na minha amiga!
D: Ah! E em mim não?! - Questionou.
Z: Você está em fase de conquista de créditos... - Eu estava com as mãos ao redor de sua cintura e a apertei, fazendo colegas. - Aí! - Deu um gritinho, tentando escapar...
Conversamos mais um pouco e fomos dormir.No domingo, fomos à praia mais próxima, depois voltamos, fizemos churrasco e ficamos na piscina e na jacuzzi até o por do sol.
No dia seguinte levantamos cedo, para pegar o vôo de volta para Istambul.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor acontece - a história de Deniz & Zeynep - Caminhos Cruzados
RomanceEssa é uma história adjacente ao livro Caminhos Cruzados. Deniz é o filho caçula de uma família abastada, proprietários de uma das maiores construtoras da Turquia. Ele é arquiteto e designer, trabalha na empresa com os pais e tem sua própria empresa...