Capítulo 19 - Positivo x negativo

37 2 0
                                    

ZEYNEP
Fui jantar com a família de Kyraz, aproveitei e levei as lembrancinhas, que eu comprei na Itália, e eles adoraram.
Contei sobre o curso, lugares visitados e do novo prêmio.
E: Então você vai novamente?! - Eu assenti. - Sua mãe já sabe?! - indagou.
Z: Eu falei sobre o prêmio, mas que eu ainda não decidi, se eu irei aceitar, ou não. Hoje, eu fui demitida, então estou bastante inclinada a aceitar. - Expliquei.
E: Sua mãe estava preocupada... - Confessou. - Tenho conversado com ela, regularmente.
Y: E Deniz?! - Perguntou.
K: Bem, ele ficou feliz por eu ter vencido, mas não pelo prêmio, ele não está muito animado com o fato de eu ir novamente. - Respondi evasiva.
E: É bastante tempo, para ficar separado. - Comentou pensativa. - Você e Kyraz com essa mania de estudar... Vocês são cheias dos títulos. Não que eu ache ruim, mas quando encontramos dois moços como Yalin e Deniz, temos de valorizar.
Z: É uma grande oportunidade... - Retruquei. - Não posso ficar presa no relacionamento, para esse tipo de decisão. Imagine se nós não dermos certo?!
Y: Sem dúvida! Milão é nossa principal referência, especialmente nessa parte de design. Mas Deniz, me parece um homem como poucos. - Completou. - Eu ficaria dividida. - Confessou.
Z: Eu pensei em recusar, mas depois que fiquei desempregada e soube, pela comissão organizadora, que eu faria um estágio em Milão, fiquei tentada. - Confessei. - Acho uma oportunidade tão grande, em termos de carreira... E eu sempre tive o sonho de morar no exterior.
Y: Mas você morou lá, nos últimos meses! - Suspirou. - Bom! Converse com Deniz, pesem os prós e contras. No ponto em que vocês estão, é algo para decidirem juntos. - Completou me olhando nos olhos sugestivamente.
Ficamos conversando mais um pouco e eu fui embora. Kyraz fazia tanta falta nesses momentos...

Quando cheguei em casa, meu irmão já estava lá e eu pulei no seu colo, como fazia na adolescência.
H: Ei magrela, também estava com saudades de você... - Ele me abraçou forte e me deu um monte de beijos, fazendo cócegas. Quando cheguei, há dois dias, ele estava fora em uma viagem de trabalho e, só nos vimos pessoalmente, hoje.
Conversamos um pouco, falei sobre o jantar na casa de Kyraz e entreguei os doces, que dona Emine mandou para ele. Eles lambeu os lábios.
Z: Trouxe algumas coisinhas para você da viagem! Espero que goste. - Falei entregando uma sacola, com alguns pacotes.
H: Soube que você resolveu aceitar a viagem... - Ele me observava, enquanto saboreava os doces.
Z: Quem te disse? - Indaguei.
H: Deniz. Ele me ligou, pois não estava conseguindo falar com você. - Ele ficou me olhando. - Tem certeza que será legal ir e deixá-lo aqui? - Questionou. - Sabe? Jovem, bonitão, bem sucedido, carente... - Falou dando ênfase a cada palavra. - Pensei que teríamos um casamento, depois de Milão. - Provocou.
Meu irmão não era o tipo do cara machista, ou rígido em seguir as tradições, mas não gostaria de me ver cada dia com um cara diferente, certamente. Ele apoiou minha relação com Deniz, porque viu, que estava rolando algo verdadeiro, entre nós. Então, respondi seu questionamento pontuando toda a ladainha, sobre a oportunidade de trabalhar e morar fora, num lugar de referência na minha área, como se tentasse convencer a mim também.
H: Bem, você é quem sabe. Vocês parecem apaixonados, numa relação séria e ficar longe, pode não ser bom. Mas, é algo que precisam decidir juntos, como casal. - Eu respirei fundo, tentando dissipar meus pensamentos. - Eu não pretendo fazer discursos, como "o irmão mais velho". Antes de tudo, eu quero que você seja feliz!
Z: Eu sou feliz. Deniz é um cara legal, mas papai também é. Não?! - Ele respirou fundo.
H: As pessoas cometem erros, que muitas vezes não podem ser perdoados, talvez relevados. Como mamãe diz, conosco ele sempre foi um excelente pai, uma coisa é o marido dela, outra o nosso pai. - Suspirou. - Você tomou para si as dores dela, inferindo que todos os homens agirão como ele. Deniz tem um histórico familiar, completamente diferente do nosso. Você não pode generalizar. Só acho! - Eu revirei os olhos e concordei. - Confie no seu taco e no dele. Auto estima! Já ouviu falar?
Z: Certo... - Suspirei. - E você?! Conte-me as novidades?! - Ele me encarou sério, compreendendo que eu não queria prolongar o assunto.
Ele me contou sobre o que tem feito, do trabalho, nossos pais... Quando olhei meu celular, notei que Deniz havia me ligado. Retornei a ligação, mas ele não atendeu. Fiquei conversando com meu irmão, mais um pouco, depois fui para o meu quarto. Mandei uma mensagem para Deniz, antes de adormecer.

Quando o amor acontece - a história de Deniz & Zeynep - Caminhos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora