Capítulo 24 - Cuide bem do seu amor

43 3 0
                                    

"...Cuide bem do seu amor
Seja quem for
Cuide bem do seu amor
Seja quem for

E cada segundo, cada momento, cada instante
É quase eterno, passa devagar
Se o seu mundo for o mundo inteiro
Sua vida, seu amor, seu lar
Depois de tudo que for verdadeiro
Depois de tudo que não for passar..."

Paralamas do Sucesso
Música: Cuide bem do seu amor
Compositores: Herbert Lemos de Souza Vianna

DENIZ
Eu fiz de tudo para conseguir me organizar para ir à Milão, ver Zeynep, mas, para o meu desespero, nada se encaixava e os problemas só se acumulavam. O Nova Era exigindo atenção extra, além dos demais contratos da construtora e os assuntos da minha empresa.
Depois do reboliço, que houve entre Kyraz e Yalin, eles foram para Cambridge e pareciam ter se acertado. Fato que me trouxe um certo alívio.
Tenho falado com Zeynep, Hakan contou a ela sobre o ocorrido, inclusive por estar angustiado com sua situação em relação a Yildiz.

Inicialmente, Zeynep ficou melindrada por eu não ter dito a verdadeira razão do adiamento da minha viagem, mas depois compreendeu o meu desgaste, diante do estresse da situação.
Yildiz tem me ajudado muito na construtora, tornando-se praticamente o meu "braço direito". Estamos com uma obra em Ismir e chegamos a viajar algumas vezes juntos, para resolver as coisas por lá. O problema, que estávamos enfrentando com mão de obra e algumas documentações, consumiu muito do nosso tempo, com tantas idas e vindas. O ideal seria permanecer por lá, para resolver tudo de uma vez, mas estava difícil para mim conciliar tudo. Ciente de tudo isso, ela se ofereceu, para ficar. Nós tínhamos nos tornado amigos e sabíamos dos percalços de nossas vidas pessoais, além das questões profissionais.
Y: Deniz, deixe que eu fique e cuide de tudo isso. Sempre posso contar com você e com nossa equipe de Istambul. Nada, que com uma ligação, ou vídeo conferência não possamos resolver. - Eu respirei fundo e ponderei. - Acredite, será bom para mim estar distante, por uns dias.
D: Está bem! Mas, prometa que me avisará sobre qualquer problema, e eu venho no primeiro vôo. - Ela assentiu. Eu precisava aprender a delegar algumas coisas, pois estava muito sobrecarregado.

Hakan chegou a procurá-la na empresa e, em uma dessas vezes eu o convidei para almoçar. Conversamos muito sobre Zeynep e Yildiz. Essa aproximação nos rendeu alguns novos encontros e uma amizade. Ele é um cara legal, de boa índole e princípios semelhantes aos nossos, desmistificando a imagem inicial, que eu e Yalin tínhamos dele.
Minhas conversas com ele, me ajudaram muito a compreender o comportamento, muitas vezes evasivo de Zeynep, ao passo, que eu me tornei um apoio importante nesse impasse entre ele e Yildiz.
Passamos a fazer alguns trabalhos juntos, viabilizando sua presença, com maior frequência na empresa e facilitando encontros com Yildiz, embora casuais. 

Consegui viajar para Milão, quase um mês depois do ocorrido, para a apresentação do TCC de Zeynep, onde apareci de surpresa.
Eu havia combinado com Esra, com antecedência e fiquei em um local pouco visível, para que Zeynep não ficasse nervosa, durante a apresentação, que foi um sucesso.
No final, seu orientador, que era o Vicenzo, a abraçou e, quando me viu, segurou seu rosto de um jeito íntimo e a beijou nas bochechas. Mas, logo percebi o desconforto dela, quando o afastou e deu um passo para trás, se chocando comigo.
Ela se virou, para se desculpar e, quando me viu, sorriu, se atirando em meus braços. Eu a abracei, cheirando e beijando seus cabelos. Sussurrando parabéns.
Z: Hum... - Gemeu. - Que saudades. Por que não contou, que viria? - Olhou em meus olhos.
D: Queria te fazer uma surpresa! - Falei acariciando seu rosto, sob o olhar atento e desafiador de Vicenzo.
Esra se aproximou. - Esra me ajudou! - Elas se olharam sorrindo.
Z: Obrigada! - Abraçou a amiga.
E: Parabéns!!! Foi o máximo. - Falou sinceramente.
D: Minha mulher talentosa! - Ela me abraçou. - Eu beijei o topo de sua cabeça.

Quando o amor acontece - a história de Deniz & Zeynep - Caminhos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora