Capítulo 23 - S.O.S. ...

34 2 4
                                    

ZEYNEP
Eu estava na maior expectativa, para sábado, quando Deniz chegaria em Milão para passar uns dias comigo.
Nós precisávamos conversar, sobre o status do nosso relacionamento. Somos namorados há quase um ano e, praticamente moramos juntos, todo o semestre passado, durante os nossos cursos em Milão.
Apesar de tudo estar indo bem, não havia uma determinação de que ficaríamos juntos, como no caso de Yalin e Kyraz, que já estão montando apartamento, para casar. Eu entendo, que a história e o contexto deles, é diferente do nosso, apesar de termos iniciado o namoro na mesma época.
Então, eu fui tocando minha vida profissional, de acordo com as oportunidades, que surgiam. Agora estamos num momento decisivo, pois meu curso em Milão está finalizando, eu trabalho num lugar dos sonhos, com possibilidade de continuar por aqui, mas eu tenho Deniz.
Claro que existem alguns outros fatores pessoais, que contribuem, para esse meu aparente desapego...
O que estava me angustiando, é que eu não sei ao certo o que ele quer... Eu sei que ele gosta de mim, que por ele ficaríamos juntos, mas eu não sabia quais suas reais intenções e, isso, estava me fazendo balançar entre permanecer aqui, ou não. Ultimamente, suas ligações eram mais espaçadas, além dele parecer mais frio e distante. Como nós não nos víamos há cerca de 3 meses, isso também estava fragilizando nossa confiança e segurança nos sentimentos um do outro...

Eu notei que ele estava demorando, para chegar e fiquei bem frustrada, quando ele me ligou, dizendo que teve um imprevisto e adiou a viagem. Ele estava visivelmente abatido, mas não quiz contar o motivo real, que o impediu de vir.
Ele me disse que estava com muitas saudades e precisando de colo, que se pudesse me levaria na mala de volta... Em alguns momentos, ele me observava tão intensamente, que eu já estava com medo do que viria a seguir, mas ele apenas confessou que me amava e eu respondi, que eu o amava também. 
Quando eu disse a ele, que estava frustrada, pois tinha ensaiado, tudo o que eu queria lhe dizer e o quanto estava difícil essa distância, que eu precisava de definições sobre o que somos, por uns segundos, ele pareceu atônito, mas depois falou...

*D: Ah, meu amor... A recíproca é verdadeira. Eu não estou mais aguentando ficar longe de você. Mas, não queria fazer você tomar uma decisão, que a distanciasse dos seus sonhos, de morar no exterior, trabalhar numa empresa de design de ponta, como a que você está. Eu tive medo, que você decidisse ficar, mas eu precisava que você soubesse, que eu a quero para mim. Você me entende?!

Eu fiquei extremamente emocionada e as lágrimas fluíram pelo meu rosto.

*D: Não chora! Eu estou aqui, mas você não sai de mim...

Apesar da frustração de não nos encontrarmos pessoalmente, havia um alívio, por estarmos na mesma sintonia e desejarmos ficar juntos, por nos amarmos.

Depois que desligamos, eu permaneci no meu quarto, assimilando nossa conversa. Estava recostada na cabeceira da minha cama, chorando, quando Esra entrou.
E: Zeyno, o que você acha... - Quando me olhou, ela parou. - Ei, o que houve?!
Z: Eu estava falando com Deniz...
E: Ele não vem?! - Indagou e eu neguei com a cabeça. - Aconteceu alguma coisa?!
Z: Ele disse que teve um imprevisto, mas não quis entrar em detalhes. Ele pareceu abatido. - Ela ficou me olhando.
E: O que você está achando? - Se aproximou e segurou minhas mãos.
Z: Não, não tem nada. É só que eu fiquei emocionada com o que ele me disse! - Funguei. - Claro que eu estou frustrada, por ele não vir, mas...
E: Pode começar a contar. - Exigiu.
Z: Ele disse que me ama, que está morrendo de saudades, que eu não saio de dentro dele, mesmo distante, e que ele me quer para ele... - Ela sorriu.
E: Ah! Que lindo! Fofo esse Deniz... - Ela franziu a testa. - Mas, porque o choro? Ele foi tão claro com você! Tão franco e doce...
Z: Por isso mesmo, eu estou muito feliz. Eu sempre tive tanto medo de me apaixonar e sofrer. - Ela me olhou sem entender.
E: Mas por que, se você nunca teve ninguém antes?! Ou teve e não me contou? - Eu suspirei.
Z: Minha mãe sofreu muito, quando descobriu que meu pai a traía. Eu o tinha em alta conta, por isso me senti traída também. Ele se arrependeu e mamãe o acabou perdoando, porém eu permaneci desconfiando dele. - Ela ficou me olhando.
E: Agora você acha os homens pouco confiáveis e, que o Deniz pode te trair? - Concluiu e eu assenti.
Z: Papai a traiu com a sua então secretária da empresa, que ele trabalhava em Istambul. Ela ficou grávida e perdeu a criança, mas foi o maior reboliço, porque ela passou muito mal e todas as pessoas souberam. Como ele trabalhava lá, há muitos anos, a maioria das pessoas e seus familiares conheciam a mamãe... Muitos a procuravam, especialmente as esposas de outros executivos, se solidarizando, mas houve quem o fizesse para tripudiar. - Suspirei. - Foi difícil.
E: Eles se separaram? - Questionou.
Z: Ela queria, mas ele fez de tudo, para que ela o perdoasse. Para tal, ele pediu demissão e voltaram para Bursa. Como eu e Hakan estávamos estudando, ficamos em Istambul.
E: Mas não dá para generalizar...
Z: Sim! Meu irmão diz o mesmo. Ele acha, que a experiência de família de Deniz é completamente diferente, seus pais são apaixonados e vivem bem até hoje, mesmo trabalhando juntos. Segundo Hakan, nem ele agiria como papai e, se a relação estivesse falida, preferiria o divórcio.
E: Interessante esse seu irmão, hein?! Solteiro? - Eu ri.
Z: Solteiro... E gato! Alto, olhos azuis... vou te mostrar uma foto. Se você não fosse tão apaixonada pelo seu ex, eu incentivaria esse namoro... - Ela torceu o nariz, desgostosa. - Mostrei a foto de Hakan.

Quando o amor acontece - a história de Deniz & Zeynep - Caminhos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora