Capítulo 4 - Nova era

52 5 0
                                    

Deniz e Yalin levantaram cedo e foram correr no calçadão na beira do Bósforo. O clima estava ótimo, o dia lindo, tudo perfeito. Chegaram em casa e após o banho desceram para o café.
Yalin ficou feliz de rever Aysell, que está com eles desde quando eram crianças, sendo muito querida! Inicialmente, foi contratada como babá, pois Sögull trabalhava na construtora, mas acabou permanecendo com eles, como governanta.
Eles se abraçaram matando as saudades e Deniz ficou fingindo estar com ciúmes.
D: Ah! Até você está me traindo? Esse cara tem mel, todos o querem. - Falou provocando-a.
Os rapazes a consideram como uma segunda mãe e cúmplice! Já que ela sempre os protegia, quando faziam suas artes...

Deniz e Yalin foram para a construtura e no caminho falaram com Kyraz, reforçando o convite para conhecer o projeto "Nova era". Ela os encontraria na Empresa, para que vissem o projeto juntos e, mais tarde, se houvesse tempo, poderiam ir até o local do empreendimento.
Deniz os conduziu a sala de reuniões para que Yalin e Kyraz pudessem analisar os portfólios e todo o material, com tranquilidade. O condomínio de casas seria construído numa área, que havia sido desmatada anos atrás.
Durante o período de tramitação das licenças, a Empresa havia reservado uma parte dessa área, para a criação de um viveiro com diferentes espécies de árvores nativas da região, incluindo algumas em vias extinção. As árvores já estavam com, pelo menos, 2 anos e a área estava tomando forma.
Na construção das casas seriam utilizados materiais recicláveis, de preferência reutilizados, ou sustentáveis. Teriam energia solar e água de reuso, dentre outras especificações e cuidados.
Quando Kyraz chegou, ela pareceu resistente e relutante em aceitar o projeto. Porém, a medida que ela foi estudando-o, foi se encantando. Ela deu algumas sugestões, bastante pertinentes, que foram acatadas por Deniz e seus pais, que a essa altura vieram acompanhar a avaliação.
Carlo e Sögull, que a princípio estavam apreensivos com ela, ficaram encantados com suas sugestões e educação. Ela se posicionou de forma firme, sem perder a doçura. Yalin notou a habilidade de Kyraz em convencer seus pais de suas ideias e se surpreendeu com sua inteligência e conhecimento. Para Deniz não estava sendo diferente e ele, não pode deixar de prestar atenção nos olhares de Yalin para ela.
Almoçaram todos juntos e, em seguida, Yalin e Kyraz foram até o local do empreendimento, com o carro de Deniz, pois ele e seus pais tinham outro compromisso.
O almoço foi bastante descontraído, ela falou um pouco sobre sua estada na Inglaterra e a diferença dos costumes, já que a família dela era mais tradicional e rígida em relação às tradições turcas.
Carlo e Sögull a adoraram, tanto que a convidaram para sua festa de aniversário de bodas.
Kyraz veio com uma postura crítica, mas decidiu entender tudo antes de julgar, especialmente depois de descobrir, que sua irmã trabalha na construtora há alguns anos e se orgulha disso. Yildiz contou que a família toda é muito séria e justa, com clientes e funcionários. O único que ela não conhecia bem era Yalin, mas sempre ouviu falar bem dele, pelos funcionários mais antigos.
Kyraz ficou encantada com a família e com o empreendimento, tendo adorado a visita ao local.
Ela havia pesquisado na internet sobre Yalin, que apesar de ser um fotógrafo e cinegrafista famoso e premiado, pela elaboração de campanhas, documentários e filmes de curta metragem, não era vaidoso, ou metido a besta, ao contrário, se mostrou bastante humilde e um verdadeiro cavalheiro. Grande parte de seus trabalhos são sobre viagens, aventuras, ecoturismo e lugares inóspitos. Pelo o que ela viu, ele é um homem cobiçado pelas mulheres, pois além de rico e famoso, é bonito,  solteiro, vivido e culto. Viajou muito, conheceu muitas culturas, mas ela jamais saberia, quem ele é, se não tivesse visto nas redes sociais, devido a sua discrição.
A visita ao local do empreendimento foi decisiva, para ela concluir que não há indícios de nada, que maculasse a natureza, no projeto. Ao contrário, existe todo um cuidado e investimento na preservação e até restauração da área desmatada. Andaram muito por lá, beberam água na fonte e aproveitaram a tarde linda e quente, junto a natureza.

Kyraz se sentiu bastante atraída por Yalin, como jamais havia se sentido, até se dar conta de que ele lembrava alguém... juntou os pontos e concluiu: "Será que ele poderia ser o cara de Cambridge, cujo beijo ainda estava vivo em suas lembranças?" Ela ficou observando-o desconfiada.
K: Yalin, você já esteve em Cambridge? - Perguntou de repente.
Ela tinha razão e o que veio a seguir foi uma avalanche de emoções e descobertas, pois ele já a havia reconhecido antes. Eles se beijaram e passaram o restante da tarde se curtindo, tudo muito novo e intenso.

Ela entrou em casa em êxtase, diante da promessa de voltarem a se falar, o que não foi diferente para ele, no caminho de volta para casa dos pais.
Ele tentava racionalizar tudo, já que ele estava de férias, retornado em poucos dias para Nova York e ela tinha sua vida estruturada em Istambul.
Chegando em casa, ele contou tudo ao irmão, pontuando a intensidade do encontro, o quão especial tinha sido, mas que não queria iludi-la, pois teria de voltar para sua rotina em breve.
Deniz torceu o nariz, questionando-o já que seu trabalho não o impedia de trabalhar de qualquer lugar em que estivesse, deixando-o sem palavras. Talvez ele estivesse tentando se justificar, para não se envolver.

Kyraz chegou em casa, conversou com os pais, que insistiam em apresentá-la ao filho de um casal de amigos, mas ela desconversou, principalmente porque estava ansiosa para falar com Zeynep.
Ela foi para seu quarto e ligou para a amiga, contando tudo o que havia acontecido.
No meio da conversa, perceberam uma vibração, avisando de outra chamada, para Zeynep.
Z: Kyraz, Deniz está me ligando. Vou atender e já te retorno... - Prometeu.
K: Ok!

#ligação on#
D: Zeynep? Tudo bem?! - Indagou animado.
Z: Tudo certo e você?
D: Tudo bem. Você demorou para atender, está ocupada?
Z: Não, estava falando com Kyraz. Ela adorou o empreendimento!
D: Sim! Ela e Yalin parecem ter se entendido bem! - Comentou evasivo e ela riu.
Z: Ela o achou um verdadeiro cavalheiro, como você! Disse que seus pais fizeram um excelente trabalho. Aliás, ela os achou encantadores.
D: Não que eu queira me gabar, mas eles são mesmo. A vida toda foram muito apaixonados e parceiros. Eles são um modelo para nós.
Z: Que bom. Meus pais brigam, porque são geniosos, mas se amam e são muito parceiros também. - Deniz pensou em comentar, se o fato de ser briguento era de família, mas achou melhor deixar para lá, ainda mais agora que ela está mais amistosa.
D: Eu te liguei porque senti saudades... - Ela riu. - ... e também para convida-la para a festa de aniversário de casamento dos meus pais. Você topa? Kyraz também irá e... - Completou ansioso.
Z: Vou sim! - Respondeu prontamente.
D: Sério? - Falou num tom sensual.
Z: Seríssimo. - Respondeu insinuante. - Acho que é uma boa oportunidade de nos conhecermos melhor, se bem que...
D: Se bem... - Questionou.
Z: Talvez seja um dia em que você estará ocupado, com os convidados.
D: Nada que me impeça de te dar toda a atenção, que merece. - Eles ficaram em silêncio. - Amanhã nos falamos, para combinarmos um horário, para eu ir buscá-la.
Z: Fique tranquilo! Eu posso ir de táxi com Kyraz, pois vocês devem estar com seus pais para receberem os convidados. Não?!
Ele insistiu, mas ela foi firme.

Assim que desligou, ligou para Kyraz.
K: Demorou, hein?! A conversa estava boa? - Indagou insinuante.
Z: Ele me convidou para a festa dos pais. - Respondeu animada.
K: Você vai, não?
Z: Vou sim, ele me convenceu dizendo, que você iria também...
K: Estou pensando em comprar um vestido, amanhã. Você vem comigo?
Z: Eu também quero. Vamos sim! -
Combinaram de ir ao shopping e se arrumarem juntas.

No dia seguinte foram as compras, cabeleireiro e se arrumaram juntas para a festa.
O vestido de Zeynep era um longo preto, justo no corpo, de alças finas e saia rodada. O de Kyraz era azul royal, longo de um ombro só, justo no corpo e abrindo levemente depois da cintura. Ambas estavam muito elegantes, como o evento pedia.
Elas conseguiram convencer os rapazes de encontrá-los na festa e foram com um carro de aplicativo.

Quando o amor acontece - a história de Deniz & Zeynep - Caminhos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora