Capítulo 7 - parte 2

1.1K 48 8
                                    

Alice de França

Depois de bem alimentada, vou para um salão que já sou cliente e amo.

No caminho, vejo um vestido lindo na vitrine de uma loja, penso em não entrar, mas logo desisto. Esse vestido me chamou atenção.

Ele é de seda, tem um toque sensual e o melhor de tudo: é vermelho. Eu nem sei para quê eu quero esse vestido, já que não frequento lugares onde eu posso usá-lo, mas o dinheiro é meu e eu gasto como eu quiser.

As vezes eu preciso falar um pouco mais sério comigo mesma. Meu inconsciente precisa entender que eu que mando, não ele. Ele é bem chatinho.

Entro na loja e uma atendente bem bonita e simpática prontamente vem me atender.

- Bom dia! Posso ajudá-la?

- Bom dia - respondo sorrindo - você pode, por gentileza, pegar aquele vestido vermelho da vitrine para que eu possa experimentá-lo?

- Claro! Pelo que vejo, ele ficará perfeito na senhorita.

- Obrigada, e por favor, pode me chamar de "você" ou de Alice, se preferir.

- Tudo bem, Alice. - Sorri e vai em direção a vitrine.

Enquanto ela vai pegar o vestido, eu fico observando os acessórios que estão dispostos nas prateleiras, é cada um mais lindo que o outro. Tem de tudo aqui, sapatos, jóias, bolsas, cintos. Tudo para montar o look perfeito.

- Ok, Alice. Vestido em mãos. Vamos provar? Eu a acompanho até os provadores.

- Oh sim. Claro!

- Esse vestido é muito bonito, e com os acessórios corretos, ficará perfeito.

- Olha, eu não faço a menor ideia de como montar um look com esse vestido, parece que ele, por si só, já é o suficiente, tamanha sua beleza.

- Ah, não se preocupe com isso, eu posso lhe ajudar. Enquanto você prova, eu pego os acessórios que trarão ainda mais beleza para ele. Pode ser? - pergunta solícita.

- Eu adoraria!

- Certo! Agora entre nesse provador e arrase.

- Pode deixar!

Eu gostei dela.

Entro na minha cabine e troco o vestido com o qual estou vestida, coloco o vermelho bonito e... UAU!!! É só isso que eu consigo pensar no momento. Eu imaginei que pudesse me cair bem, mas isso aqui é demais, superou todas as minhas expectativas.

Ouço uma batida na porta seguida de uma voz conhecida. É a atendente.

- Alice, posso entrar?

- Claro.

- Uau! Nossa, que... Uau. Ficou belíssimo!

- Obrigada! - e minhas bochechas, com certeza, estão coradas.

- Aposto que esse lugar vai ficar pequeno para tanto arraso.

- Que lugar? - pergunto sem entender.

- Esse lugar que você vai vestida desse jeito.

- Ah, sim. Eu não vou para lugar nenhum com ele. Pelo menos não agora. Ele só chamou muito minha atenção, nenhum evento especial.

- Que pena, então. É um desperdício guardar essa belezura no fundo do armário.

- Concordo! Mas é melhor ele no fundo do meu armário, do que dando sopa por aí. É muito bonito para não ser meu.

- Uma decisão inteligente, eu diria. - fala sorrindo.

Nocaute - Docshoes Onde histórias criam vida. Descubra agora