Capítulo 12 - parte 2

1.2K 60 17
                                    

Júnior Barbosa

Já em casa, passo o restante da tarde alternando entre ler Orgulho e Preconceito e comer; comer e ler Orgulho e Preconceito. Não sei mais o que fazer, antes disso, já tinha limpado toda a casa, não estava suja, mas quanto mais limpa melhor.

Agora, eu estou aqui, sentado no sofá com uma vasilha de pipoca do lado e concentrado na minha leitura. Eu adoro esse livro, já li ele uma vez e agora estou lendo pela segunda. Apesar da estupidez, eu me divirto com o Sr. Darcy, e até sinto pena dele, Elizabeth não é nada fácil. Toda engraçadinha, parece até alguém que eu conheço. E claro que esse alguém é ela.

Alice.

Hoje ela me surpreendeu com suas piadinhas que acha que tem alguma graça, e isso me faz pensar em algo: preciso ensinar ela a fazer piada de verdade.

...

Após algum tempo, mando uma mensagem para Alice informando o restaurante e o horário que passarei em sua casa para lhe pegar. Decidi que seria às 20h00, assim, imagino que dá tempo ela chegar e descansar um pouco antes de sair de volta.

Meu celular vibra sobre a mesinha de centro e vejo que é uma mensagem dela, rapidamente pego para ler o que ela escreveu.

- Oi Júnior, esse horário está perfeito. Beijo, nos vemos mais tarde.

Não vejo a hora desse "mais tarde" chegar. Eu gostei tanto da primeira vez que jantamos, que estou ansioso para dar logo a hora de lhe ver novamente.

Confesso que me assustei um pouco naquela noite, ainda estou para falar a verdade. Essa vontade de ver e falar com ela, é uma parada estranha. Eu nem a conheço o suficiente ainda. Depois daquele jantar, naquela noite, nós passamos duas semanas sem nos vermos ou nos falarmos, não compartilhamos absolutamente nada durante esses dias, mas foi só vê-la hoje, que o sentimento esquisito daquele dia voltou com os dois pés na porta.

Não consigo entender como ou porque isso está acontecendo. Estou confuso, porque ao mesmo tempo que lhe conheço a pouquíssimo tempo, eu tenho a sensação de sempre a ter conhecido.

Parece contraditório, mas essa é a sensação que tenho.

Fico tão absorto em pensamentos que nem percebi o tempo passar, até desisti da leitura.

Agora são exatamente 18h40, eu até poderia esperar mais um pouco, mas não aguento, então decido tomar logo um banho e me arrumar.

Prefiro esperar depois de estar pronto do que ficar aqui sem fazer nada.

Demoro mais do que necessário no banho, só para o tempo passar mais rápido. Aproveito e aparo os pelos da minha barba que já estão maiores do que eu gosto. Quando termino, vou direto para o quarto me vestir.

Escolho um terno azul marinho que mais parece com preto, e uma camisa branca para dar um certo contraste.

Me visto rapidamente e coloco uma gravata também azul. Olho o conjunto no espelho e, embora me agrade muito o que vejo, acho que está formal demais. Decido retirar a gravata e abrir o primeiro botão da camisa, acho que isso pode dar um ar mais informal apesar do terno.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Nocaute - Docshoes Onde histórias criam vida. Descubra agora