Alice de França
Acordo super animada para o meu segundo dia de folga, nem lembro há quanto tempo eu tive uma noite de sono tão tranquila como essa que passou.
Pulo da cama em um salto e vou diretamente para o chuveiro tomar um banho. Faço todo meu ritual da manhã, meu skincare, minha hidratação corporal, minha auto massagem, tudo que me faz sentir uma sensação de leveza.
Com a vida agitada que eu tenho, poder me sentir leve dessa forma, é um privilégio.
E, enquanto eu vou terminando de me arrumar, penso em qual decisão tomar para o meu futuro. Eu sempre gostei de me aventurar e de me reinventar, viver coisas novas, sentir algo além do que a rotina da vida pode me oferecer.
"Ah, então porquê não aceita logo?"
Porque a certeza do que eu quero não supera a incerteza do que eu vou perder. E eu sei que vou perder alguma coisa no meio de tudo isso.
Isso me confronta e me assusta mais que tudo.
Pensando nisso, decido conversar com alguém que eu tenho certeza que pode me ajudar nessa situação.
...
- O que você está fazendo aqui? Pode ir saindo. Não te chamei!
Que velho chato!
- Tá chatão, em? Tomou uma dose de chatice na veia, foi?
- E você tomou uma dose de quê? Está se achando só porque está bonita. - ele diz cruzando os braços e virando o rosto para o outro lado.
- Ai Eduardo, só você mesmo para alegrar a minha vida. - falo rindo - Eu também estava com saudades, tá?!
- Eu confesso que também estava, mas você não deveria estar aqui. Tá de folga, esqueceu mocinha?
- Não, não esqueci. Mas, eu precisava muito falar com você, você sempre tem ótimos conselhos. Sem contar que você está mais perto de mim do que meus pais, então decidi vir aqui.
Meus pais moram na Bahia junto com meu irmão. Infelizmente, por conta do meu trabalho, nós tivemos que nos separar, mas mesmo assim, sempre damos um jeito de estarmos juntos.
- Eu vou fingir que você não falou que eu sou sua segunda opção, mas só porque você, realmente, está bonita. - ele finge estar bravo.
- Estou?? Eu sou bonita, meu querido! - jogo o cabelo para trás com uma mão.
- Tanto faz! Fala logo o que quer e some daqui.
- Ranzinza!
- Sou mesmo! Desembucha.
Respiro fundo. Vamos lá!
- É um assunto sério, algo que pode mudar o rumo da minha vida. - ele muda a expressão de divertimento para uma preocupada.
- O que houve?
- Lembra que em uma das nossas conversas eu falei para você que lá no comecinho, quando era recém formada, uma das coisas que fiz foi me inscrever para ser médica em uma equipe de um lutador de MMA?
- Lembro mais ou menos, sabe como é né, tenho coisas melhores para lembrar - olho feio para ele - tá, sem brincadeiras, entendi! Eu lembro sim.
- Eu recebi uma resposta.
- Como assim recebeu uma resposta?
- Recebendo, oras. Me enviaram um email perguntando se eu ainda tinha interesse na vaga. Ao que parece, o médico que foi escolhido na época, teve que sair da equipe, e agora para agilizar eles querem alguém que já tenha se inscrito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nocaute - Docshoes
FanfictionNa luta entre o medo e o coração, ele só tem duas opções: esconder-se atrás dos seus receios, ou lutar e viver a mais bela história de amor que já se ouviu falar. A pergunta que fica, é: Qual delas ele irá escolher? . . . . História inspirada em Am...