Passar pano, lavar a louça, tirar o pó, varrer, lustrar, lavar roupa suja, por travesseiros e almofadas para arejar, cozinhar, é, hoje é dia de faxina aqui em casa, infelizmente... Todo sábado é assim, acordo às 5 da manhã, e mãos à obra! Melhor, mãos à faxina! É assim desde que minha mãe faleceu, então já estou um pouco acostumado, porém, isso não é algo que se faça sozinho. Não é fácil limpar uma casa enorme de dois andares!
Também acordei mais cedo, porque meus amigos combinaram de comprar as roupas para festa hoje de manhã, e depois iremos para um bar Stand up onde Usopp se apresenta. O que significa que preciso terminar rápido de limpar a casa antes que Jinbe venha me buscar.
- Que infernos!!! – berra Ichiji – Vá limpar esta casa direito seu loiro imundo! – reclama enfurecido do segundo andar.
- Aaaa! Tem dois! Dois dessas pragas! – grita Yonji
- Onde estão? – pergunta Niji, e logo ouço um estrondo colidindo com uma das paredes da casa.
- Matou? – indaga Yonji.
- Eles são muito rápidos – explica meu irmão de cabelos azuis.
O que será que está acontecendo lá em cima? E por que já estão enfiando a culpa em mim?! Como essa barulheira me chamou a atenção, ponho o pano dentro do balde com água e subo as escadas. Não vejo nada no corredor, entretanto, ouço batidas de diversos objetos dentro do quarto de Yonji. Me aproximo lentamente da entrada, ponho apenas metade do meu rosto para dentro do quarto. Avisto meus três irmãos com cara de loucos segurando objetos entre as mãos, todos sobre a cama. De repente, vejo dois pequenos ratos passando pela porta. Agora entendo por que estão nessas posições, bem feito.
- Mate-os, Sanji! – grita Yonji parecendo uma criança com medo.
- Desculpa, eles fugiram... – minto. Não quero matá-los, eles serão muito úteis...
- Ponha ratoeiras pela casa imediatamente, seu incompetente! – exclama Niji saindo da cama como se nada houvesse acontecido.
- Vocês são uns incompetentes e medrosos! Morrem de medo por uns meros ratinhos! Seus bandos de frouxo! – bravejo entre risadas. Meu querido irmão Ichiji se aproxima me dando um soco um pouco forte em minha bochecha. Contudo não fico parado e logo repito o ato, mas em um de seus olhos.
- Você sabe em quem está batendo, falha miserável? – grita Ichiji.
- Sim, num lixo extremamente podre – digo lhe dando um soco em seu abdômen que é impedido pela mão alheia.
- O vice diretor executivo da empresa GermaExpress que nosso querido pai criou! – anuncia com aquele jeito de quem acha que é o dono do mundo.
- E daí? Problema seu. Isso ainda não irá tirar seu odor de lixo! – falo e Ichiji segura minha gola da camisa fortemente, deixando-me sufocado.
- Parem já com isso! – braveja Reiju surgindo em frente a porta com uma cara zangada – Ichiji, largue-o agora. Peçam desculpas um para outro – obriga, mas ficamos quietos apenas nos entre olhando.
- Nunca irei pedir desculpas por uma coisa que só atrapalha nossa família – profere Ichiji.
- Muito menos eu – digo cruzando os braços.
- Se não se desculparem agora, irei rasgar o convite de vocês e nenhum irá para festa da faculdade! – declara Reiju séria.
Desculpa...– começo, essa desculpa que fora proferida pelos meus lábios são extremamente falsas, nunca iria perdoá-lo por tudo que ele me fez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sanjirello
Fiksi PenggemarSanji, - um cozinheiro de primeira sem nem ter terminado a faculdade -, fica conhecido como Sanjirello após um baile da universidade. Assim, entra em uma fase da vida que terá que lidar com sua família, suas amizades, seu emprego, faculdade, e o flo...