27

37 4 2
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Hogwarts - Salão Principal


O trio de relíquias chegou no salão principal uns quinze minutos atrasados, porque estavam distraídos brincando de pega-pega enquanto iam para o grande salão. As longas mesas de jantar não estavam no lugar de sempre, elas desapareceram e no lugar dela estava um palco dourado encostado na parede e a iluminação era produzida por velas que flutuava por todo o salão.

Quando o trio entrou só havia eles do quarto ano, o resto dos pequeninos eram do primeiro a segundo ano e estavam reunidos perto do palco com suas varinhas na mão com o rostos muito animados, então o trio se reuniu em um canto um pouco afastado porém ainda dava para ouvir e sentir a euforia dos mais novos.

Enquanto o trio de lufanos conversava entre si,  riam de algumas coisas e principalmente dos primeiranistas que faziam palhaçadas. O sorriso de Naomi se desfez quando viu Gilderoy Lockhart entrar no palco com aquele sorriso exibido, com as vestes na cor ameixa-escuras porém o sorriso da ruiva volto quando viu Severo Snape aparecer no palco com suas vestes na cor negra.

- meu padrinho vai dar uma surra de magia no Lockhart - Naomi falou sussurrando para os dois amigos

- por que tem tanta certeza? - Ben perguntou

- olhe e verá  - a ruiva falou confiante

- vemos que ela está confiante  - Cedric falou fazendo cócegas na amiga

Naomi começou a rir descontroladamente e saiu andando para fugir de Cedric, os alunos mais novos olharam a cena e riam dos dois.

- APROXIMEM-SE ! TODOS ENTÃO ME VENDO? TODOS ESTÃO ME OUVINDO? EXCELENTE. O professor Dumbledore me deu permissão para começar um pequeno clube de duelos....

- até parece que foi ele que deu essa ideia - Naomi falou revirando os olhos.

- certeza que foi o Lockhart que pediu para avisar a gente disso e não deu o recado - Ben falou

- quis ter todo o crédito... isso não é coisa de gente digna - Cedric falou

- deixem-me apresenta a vocês o meu assistente, professor Snape. - Lockhart falou sorrindo - ele me contou que "sabe" algumas coisas de duelo, e ele aceitou a fazer uma demonstração comigo. Não quero que se preocupem, continuarão a ter seu professor de poções mesmo depois de eu o derrotar, não precisam ter medo.

Naomi segurou a risada só que acabou fazendo barulho e alguns alunos a olharam, até mesmo professor Lockhart que parou de sorrir imediatamente. A ruiva viu seu padrinho se preparar e o lábio de Snape crispou-se, fazendo todos os alunos mais novos tremerem de medo.

O professor de DCAT e o professor de poções se viraram um para o outro e se cumprimentaram com uma reverência, Lockhart com uma reverência exagerada e Snape só curvou a cabeça, os dois ergueram as varinhas como se fossem espadas.

Apenas Lufanos - Cedric Diggory Onde histórias criam vida. Descubra agora