31

46 3 2
                                    

Hogwarts - em algum lugar do castelo


°•°•°•°•°•°•°•
AUTORA
°•°•°•°•°•°•°•

O verão se espalhou lentamente pelos jardins que cercavam o castelo de Hogwarts; o céu e o lago, os dois, ficaram tão azuis, e flores do tamanho de um repolho que se abriram repentinamente nas estufas de herbologia, as flores no jardim eram das mais aleatórias de cores possíveis. Mas havia uma coisa de anormal, Hagrid não caminhava a um tempo pelos jardins do castelo com o seu cachorro canino, o trio de lufanos sentiram que o ar no castelo tinha mudado e para pior.

O rumor de Hagrid ter sido levado para Azkaban não foi muito comentado pelos corredores do castelo, diferente do rumor do diretor ter sido afastado do seu cargo. Com o afastamento do diretor Dumbledore, o medo acabou se espalhando como nunca antes, o modo que o sol esquentava as paredes do castelo por fora parecia se deter nas janelas. Quase não se via na escola de magia e bruxaria de Hogwarts um rosto que não parecesse preocupado e tenso, qualquer risada que era ouvida no corredor soava aguda e artificial e era rapidamente abafada novamente pelo medo.

A aula de DCAT estava rolando desanimada como de costume, o professor Lockhart parecia empolgado e muito sorridente, o loiro passeava pela sala a procura de algum cochicho para se entrometer, os alunos copiava um grande texto que estava no quadro negro, como nenhum aluno falava das coisas que estavam acontecendo na escola dentro de sala, Lockhart foi para frente da turma deu um grande sorriso, pos suas mãos na cintura e pigarreou chamando a atenção dos alunos.

- por que a tristeza? - Lockhart falava andando de um lado para o outro - vocês não perceberam? O perigo passou! O culpado foi levado embora.

- quem falou isso? - Naomi se levantou da cadeira

- minha jovem, Ministro da Magia não teria levado Hagrid se não estivesse cem por cento convencido de que era culpado - disse Lockhart, num tom de voz de alguém que explica que um mais um são dois.

- não teria tanta certeza, Lockhart, você não conhece Hagrid o suficiente e quem conhece saberia que ele é incapaz de machucar alguém. - Naomi bateu a mão na mesa fazendo as pessoas que estavam perto se assustasse.

- Me lisonjeia dizer que sei um tantinho mais sobre a prisão de Hagrid do que a senhorita, Srta.Oshiro  - Lockhart falou rindo debochadamente

- espero que ainda esteja aqui quando o ministro soltar Hagrid, caso não esteja estarei muito feliz de não ver seu rosto pelos corredores, sr. Lockhart. - Naomi falou fechando seu livro sem nenhuma expressão e entregando a folha de pergaminho na mão de Gilderoy.

- espero que não fique como seu padrinho  - Gilderoy falou cantarolando  - sem expressão

A ruiva revirou os olhos e se sentou novamente em seu lugar, Cedric pegou a mão da garota e susurou "calma, vai ficar tudo bem". Quando as aulas terminaram todos os alunos foram levados as suas respectivas casas, os diretores anunciaram que os exames aconteceriam normalmente, alguns alunos ficaram apreensivos e achavam que não deveria ter provas naquela situação que a escola se encontrava. Naomi ia poucas vezes ver o crescimento das mandragoras, as plantas já estavam quase prontas para serem usadas e a ruiva estava ansiosa para ver os alunos petrificados novamente de pé.

Três dias antes das provas de junho, professora McGonagall foi para a frente do grande salão onde se encontrava metade dos alunos tomando café da manhã e fez um comunicado.

- tenho boas notícias - Minerva deu um pequeno sorriso e prosseguiu - Dumbledore vai voltar

- pegaram o herdeiro de Slytherin  - uma menina da corvinal gritou eufórica

Apenas Lufanos - Cedric Diggory Onde histórias criam vida. Descubra agora