A Lenda de Ceres
Em tempos de destruição durante a Guerra Continental, o império de As-Haa localizado no continente nórdico, Falésia, triunfara como o grande vitorioso na Segunda Era do Imperador. Obtendo em mãos o desejo de muitos, a pedra oriental Yume, célebre também por seu maior ofício, a pedra Realizadora de Sonhos. Ela chegara às mãos do Imperador Almasor, o qual atravessou rios e mares, montanhas e vales para encontrar a raridade guardada na Cordilheira de Risiko mantida nas profundezas do continente de Verdon.
Para alguns, a pedra de Yume era considerada um milagre a qual poderia realizar quaisquer vontades de seu possessor. Para outros, a pedra era uma maldição enviada pelos deuses para destruir a humanidade com sua própria ganância. A imperatriz Aysha sabia que seu imperador era um homem bom, mas não seria o suficiente para resistir a persuasão daquela pedra tão poderosa, da qual tanto sangue havia sido derramado para sua conquista.
A cada lua nova, a imperatriz Aysha percebia que seu imperador não era mais o mesmo, ele fora sucumbido pela ambição, maldade, e tornara-se incompassível. Desesperada, a imperatriz Aysha sabia em seu coração que unicamente ela seria capaz de proporcionar uma segunda chance à humanidade à purificação, mesmo que isso significasse perder quem ela tanto amava. Seu desespero a levou ao Oráculo que a precatou de uma profecia que estaria por vir:
A união de duas famílias poderosas traria ao mundo uma criança em especial, a qual seria a verdadeira guardiã da pedra Yume e mostraria para seus futuros seguidores uma crença diferente, uma crença que guiaria os povos para a purificação de suas almas.
Se a imperatriz Aysha confiasse sua missão nesta família, que prepararia a criança para seu futuro, a humanidade teria mais uma chance de ser salva.
Segura do que faria, a imperatriz Aysha precisaria de algum modo tirar a pedra de Yume de seu imperador, mesmo que lhe custasse muito. Na última noite do outono a pedra foi roubada do Império de As-Haa e entregue para a família que preparariam a futura guardiã para assumir sua responsabilidade da joia Yume, a pureza e o poder espiritual seriam o essencial para sua força. Ela não permitiria que a pedra caísse em mãos erradas novamente. Assim, após o desaparecimento da joia, a imperatriz Aysha foi condenada à morte por traição ao seu imperador que não viveu por muito tempo ao ser consumido pela raiva e pelo rancor. E aquilo apenas foi o começo da autodestruição do maior e único Império de Falésia.
A família sobreviveu durante anos com mudanças constantes de vilarejos e regiões, enfrentaram mesmo gigantes desertos e incontáveis falésias no continente nórdico. No dia em que a filha mais nova completou dezesseis anos, antes que ela e sua irmã partissem para fazerem mais um dia de colheita para o próprio sustento, ganhara de seus pais a pedra de Yume em forma de um colar.
Ao retornar de um dia exaustivo no campo, na companhia de sua irmã mais velha, percebeu a presença de estranhos em sua casa. Elas se esconderam nos arbustos quando viram sua família ser brutalmente assassinada sem piedade ou compaixão pelo filho do então último imperador de As-Haa, ele continuara o legado do pai para recuperar a pedra. A irmã mais velha sabia que teria de cuidar de sua irmã mais nova que apesar de tudo, ainda tinha de ser forte e continuar essa batalha para proteger a pedra de Yume. Fugiram tentando não olhar para trás e se lembrarem da hedionda cena que presenciaram, precisavam ser fortes e continuar a batalhas agora sozinhas.
Iniciaram então uma vida de pura sobrevivência, com poucos tetos os quais podiam pedir ajuda e poucos alimentos que pudessem conseguir com a caça. Deste modo, a irmã mais velha sabia que elas não sobreviveriam por muito tempo, estava disposta à tudo para proteger sua irmã mais nova, não somente por amor, mas sobretudo por responsabilidade e fé, ela era a escolhida para ser a guardiã por ser a filha mais poderosa da família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ceres - Você sabe quem é o Inimigo [LIVRO 1 - COMPLETO]
Mystery / ThrillerPRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE AS ADAGAS DE CERES: Ceres - Você sabe quem é o Inimigo? Concebida após uma grande guerra, Amélia Norwood nunca gostou da sua vida na realeza, apesar de estar destinada a tornar-se a primeira Rainha sem um Rei consorte. E...