Capítulo Vinte e Nove

10.7K 1K 302
                                    

Mary Lambert - When You Sleep
A claridade ofuscante que a densa neve provocava deixava tudo mais brilhante. Mia encarava a árvore a qual lhe ajudara fugir daquele castelo algumas vezes, seus ramos secos formavam desenhos sombrios no gris do céu da tarde inverno. Sentia o ar gelado entrando por seu nariz, congelando o interior. O frio não lhe assustava, mas somente estava ali por uma súbita lembrança de uma memória perdida.


– Por favor, me diga que não está pensando fazer isso novamente? – A voz de Thor lhe causou cócegas na barriga e um harmônico sorriso se formou em seus lábios. A princesa desviou o olhar para o chão que guardava uma fina camada gelada em sua superfície. Sabia ao que ele se referia. A voz doce e amigável lhe trazia uma paz interior.

– Não – o ar branco correu de seus lábios e ligeiramente desapareceu no vácuo. Ela virou-se e encontrou os olhos azuis de com as cores ressaltadas pela prevalência de branco a volta. – Não estava pensando em fugir. Apenas tive uma lembrança.

– E poderia saber qual?

– Por acaso, você se lembra da vez que escalou essa árvore e dali de cima ficou me gozando porque eu não sabia subir? – Relembrou ela, fingindo estar brava.

Ele começou a rir.

– Ah, essa vez?

– Pare de rir, eu lembrei o quanto isso me irritou! – Ele não suportou uma gargalhada. – Thor! – pronunciou, se divertindo por ouvir a risada.

– Você ficou tão brava aquele dia. Morreu de raiva por eu ter roubado seu livro e ter subido ali.

Sua boca se abriu num grande O.

– Como eu não lembrava disso? Você ainda subiu com meu livro! – Ela o empurrou. – Pelos deuses, você era uma peste!

A cor pálida do príncipe tomou uma tonalidade vermelha.

– Você me deve um novo livro.

– Ah, não faça a vítima! – Ele recuperou o fôlego. – Só eu sei o quanto você me bateu quando eu desci.

Eles gargalharam.

– Mas, sabe do que eu me orgulho? Eu sempre venci as corridas contra você – disse ela, com altivez.

– A é? – ele fez pouco-caso, se aproximando dela.

– Sim. Sempre fui mais rápida que você.

Ele forçou a risada.

– Por favor, quem sempre ganhava as corridas era eu.

– De modo algum! Sempre fui mais rápida que você!

Ele aproximou seus lábios dela e sussurrou provocantemente:

– Você sabe que não.

– Uma corrida até o coreto, quem chegar lá primeiro ganha.

Ele virou a cabeça.

– Ah, não seja criancinha, Mia. Nós vamos escorregar e cair.

– Eu ouvi certo? Alguém declarou derrota?

– Por favor, eu não estou com... – antes que terminasse a frase, Thor começou a correr num piscar de olhos atrapalhadamente sobre o chão escorregadio.

– Seu trapaceiro! – Gritou a princesa, logo correndo atrás dele. – Isso não vale!

– Quem disse isso?

– Thor! – Ela tentou não rir. – Você está trapaceando!

Correram como duas crianças cheias de energia e liberdade pela neve em direção ao coreto. A adrenalina junto dos rápidos movimentos fez os corpos que sofriam com o frio árduo do inverno se esquentarem. Qualquer um a metros de distância poderia ouvir os risos e gritos enquanto eles percorriam o jardim sul do castelo desastradamente. Por momento, Mia acreditou que a competição por perdida, ele já estava longe e não estava com um vestido correndo na neve, mas de repente Thor começou a cambalear sobre a neve, deslizando e perdendo o controle, ele tentou parar para evitar um tombo.

Ceres - Você sabe quem é o Inimigo [LIVRO 1 - COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora