CAPÍTULO CINCO

108 29 21
                                    

Entrei na sala de visitas com uma certa urgência. Aquele era um assunto que eu precisava perguntar a um homem. E esse homem precisa me conhecer minimamente bem.

— Eu tenho uma questão! Efraim... — O chamei e ele se virou para mim, ainda sentado no sofá. Matilda vinha logo atrás de mim, tentando me impedir de fazer aquela pergunta indevida a um cavalheiro, mas eu não tinha outra alternativa, situações complicadas requerem medidas desesperadas.

— Como se faz para conquistar um Lord? — perguntei no impulso. — Quer dizer, como se faz para... quer dizer, o que uma senhorita precisa ter para ser atraente? — completei minha pergunta.

Efraim arqueou a sobrancelha, então eu notei que ele olhava para trás de mim. Ah, céus... não... por favor não!

Olhei para trás tremendo ser quem eu pensava, mas estava aliviada, não era Liam... Era só Esdras. O homem olhou-me sério como sempre.

— Boa tarde, senhorita Hopkins, que assunto interessante o seu, se não se importar, gostaria de participar do debate em questão.

Ele estava sendo cooperativo? Que grande milagre. Esdras se sentou no sofá de frente a Efraim e cruzou as pernas.

— Vamos, responda, Efraim, gostaria de saber a sua resposta para a pergunta da senhorita.

Ah, claro, ele estava implicando com Efraim. Suspirei, obter uma resposta sincera seria quase impossível naquelas circunstâncias.

Diante do silêncio avassalador, já estava decidida a desistir quando Esdras resolveu falar.

— Se quiser minha opinião, senhorita Hopkins... qualquer mulher pode atrair um cavalheiro, menos as desesperadas — ele olhava diretamente para mim, acusando-me com o olhar, e com aquele risinho cínico que eu detestava.

— Não — disse.

— Não o que?

— Não quero sua opinião — retruquei, aborrecida. Pouco me importando com o decoro, céus, eu já estava tão estressada esses últimos dias, E estava disposta a qualquer coisa para trazer Liam de volta. Ele não pode simplesmente desaparecer da minha vida assim, Liam não tem esse direito!

Saí da sala a passos rápidos antes que Esdras formulasse alguma resposta. Minha última alternativa, agora, é me aproximar dele durante o evento que papai vai oferecer, isso se Liam vier.

Eu sei que ele pode estar de luto, mas eu preciso mesmo vê-lo!

***

— Tem mesmo certeza que quer um espartilho tão justo assim?

Me virei para Matilda tal como um pinguim, eu tinha certeza até tentar falar e perceber que minha voz estava falha. Se fosse tentar falar com Liam com uma roupa daquelas, com certeza eu desmaiaria.

— Não, por favor, afrouxe isso. Eu preciso respirar bem.

E assim Matilda o fez, e lá se foi o meu decote esplêndido. O maior decote que eu já tive. Suspirei desanimada.

— Anime-se, Sissi, você está linda! — falou Matilda, ela parecia sincera, então resolvi confiar nela. Além do mais, meu desânimo não vai trazer Liam de volta.

A festa que papai estava fazendo lá em casa era apenas para poucas pessoas, um total de 30 convidados, dentre sócios e interessados. Faltavam 20 minutos para o horário do evento e eu já estava em frente a porta, esperando pacientemente o primeiro a chegar.

E assim comecei a receber todos os convidados tentando demonstrar um pouco de felicidade por estar ali.

— Bem vindos!

UMA DAMA E QUATRO CAVALHEIROS Onde histórias criam vida. Descubra agora