CAPÍTULO OITO

89 24 11
                                    

Quando chegamos próximos a mansão Sullivan, nos deparamos com uma fila considerável de carruagens.

— Para um pequeno evento, eles se superaram — resmungou Esdras, então cruzou os braços e voltou a se encostar no banco.

Suspirei enquanto apertava minhas próprias mãos para controlar a ansiedade. Sinceramente, não sei o que esperar desse baile.

Esdras desceu primeiro e ofereceu-me a mão para que eu me apoiasse. Confesso que o meu espartilho parece ainda mais apertado agora.

Felizmente a chuva não começou ainda, só um vento forte anunciando que ela não estaria longe.

— Você parece um pouco pálida — comentou Esdras oferecendo-me o braço para subirmos a escada da entrada.

— Estou bem...

Enrosquei meu braço no dele e seguimos para dentro do tal evento, que por sinal, estava cheio. Imagino que todos estavam ansiosos para saber como o novo marquês se sairia. Sinceramente, eu achava a nobreza um tanto assustadora. Liam deve estar sentindo-se mais pressionado do que nunca.

Suspirei. A vida de um nobre não é tão boa quanto se faz parecer.

Segurei um pouco da saia do meu vestido para não pisar nele, seria péssimo cair no meio de uma multidão, pensando assim, o traje dos homens parece muito mais confortável.

Meu vestido era uma peça simples, até, não queria parecer muito chamativa no meu primeiro baile.

Então optei por um verde escuro. Não seria ideal que usasse uma roupa muito colorida, afinal faziam apenas 4 meses que o Lord Sullivan faleceu.

Meus cabelos estavam trançados e amarrados em um coque baixo com algumas presilhas em formato de flores com pedras verdes que papai me dera quando eu fiz 18 anos. E no pescoço estava o colar que Liam me deu anos atrás, imagino que usando-o eu possa ter um pouco de sorte.

Hoje tinha tudo para ser um bom dia. Não é? Esdras caminhou comigo até próximo a Liam, e eu senti meu coração acelerar e minha respiração se tornar irregular. Liam estava muito bonito, os cabelos penteados para trás, usava uma roupa de cor semelhante a minha, um verde escuro e eu me senti um pouco mais próxima a ele por conta desse mísero detalhe.

Ao seu lado estava a senhora Sullivan, cumprimentando os convidados com um majestoso vestido roxo escuro. Olhei em volta e não encontrei a senhorita Windsor, mais um motivo pelo qual aquele dia podia ser mais que perfeito.

— Oh, Lord Mackenzie e ... senhorita Hopkins — falou a senhora Sullivan, levemente surpresa e sorrindo para nós. — É um prazer tê-los em nosso evento.

— O prazer é nosso — disse Esdras, então cumprimentou Liam.

— É bom vê-la, senhorita Hopkins — disse Liam, sorrindo para mim.

— Digo o mesmo — falei me sentindo feliz. Apesar de que ele estava se referindo a mim pelo nome social, Liam não estava me ignorando, e isso para mim já era suficiente.

— Liam... — a voz de Safira me fez gelar por dentro. — Olhe, o senhor Bastos, a quem te falei ontem, veio... — E lá estava ela, próximo a ele como se fossem muito íntimos.

Cerrei os punhos incomodada com isso, incomodada com o fato dela simplesmente estar ali chamando-o pelo primeiro nome, e pelo fato dele não corrigi-la.

Por que ele não a corrigiu como faz comigo?

Não fiquei lá para ouvir a resposta dele, visto que Esdras já estava puxando-me para outro lugar.

UMA DAMA E QUATRO CAVALHEIROS Onde histórias criam vida. Descubra agora