CAPÍTULO QUINZE

108 29 13
                                    

— Ele só quis proteger-me — disse. Liam deu um sorrisinho vitorioso e Esdras pareceu decepcionado. De alguma forma, eu me sentia nervosa por estar fazendo isso, mas eu tinha que escolher um caminho agora. Era ir ou voltar.

Só que, eu não era a mesma de antes.

— O Lord Barreto só queria proteger-me — continuei e todos olharam-me confusos.

Seguiria a mesma linha de raciocínio de Esdras. Foi isso o que eu escolhi.

— Sissi... — Liam tentou repreender-me, mas eu não o escutei.

— Eu me deixei levar por um desejo ... O Lord Mackenzie foi tão gentil e amoroso que eu precisava beijá-lo mais uma vez.

Vi Esdras piscar, confuso. Me pergunto se eu estava exagerando demais na minha encenação. O ar pareceu suspenso.

— O senhor Barreto deve ter ouvido o barulho vindo do quarto e ele tentou me ajudar, mas... eu não queria que houvesse alguma repercussão, então...

— Eu o empurrei — disse Esdras, admitindo.

— Não tente me proteger, Milord... meu tutor pediu que eu dissesse a verdade somente... tentei impedir que ele brigasse com o senhor Mackenzie e o Lord Barreto acabou escorregando da varanda.

A duquesa arfou, abanando-se ainda mais rápido.

— Eu não posso permitir que meu filho se case com uma mulher dessas! Mas fico feliz por sua sinceridade, mesmo que tardia — ela parecia aliviada.

— Mas não podemos mudar... afinal teve testemunhas — disse a senhora Sullivan, em desespero.

— E quem foi esta testemunha? Estou disposta a fazê-la calar a sua boca! Ou melhor, limpar o nome do meu filho antes que ele caia nessa história! Vamos, quem foi a testemunha?!

O grito dela diminuiu a senhora Sullivan a um inseto. Pisquei rapidamente. Ninguém parecia responder.

— Foi a senhorita Windsor — respondi tentando não me sentir satisfeita por isso, mas falhei miseravelmente. Isso não era nem perto do que Safira fez comigo quando testemunhou contra mim, mas ainda assim, me senti vingada.

Senti todos os olhares vindo em minha direção, mas sequer ligava para isso, estava mais leve, tão leve que a tensão daquela sala parecia longe de mim.

— Chame-a aqui, agora mesmo! — gritou a duquesa.

E em um segundo, Safira entrou na sala, com os olhos arregalados e em com os lábios empalidecidos.

— Safira... — falou a senhora Constantine, séria, e isso foi o suficiente para que a menina se desmontasse por completo.

— Eu... eu vi, mas eu não contei para ninguém! — disse ela, nervosa. — Eu não contei para ninguém! Esdras estava lá, também, afinal...

Vi Liam cerrar os punhos e fechar os olhos com força, derrotado.

— E só você viu? — perguntou a avó.

— Sim — respondeu Safira. — Eu acho que sim.

— Muito bem... assunto encerrado! Lord Mackenzie casará com a senhora Hopkins e meu filho estará liberto dessa responsabilidade — disse a mulher, satisfeita com seu grande feito. — Faço tudo pelo meu filho, imagino que a senhora Sullivan sabe o que quero dizer.

— Sim... — respondeu a senhora Sullivan.

— Muito bem, quando vão casar-se? — perguntou a duquesa, agora com uma voz mais mansa, a Esdras. — Imagino que, pela urgência, tenham que partir para São Victório o mais rápido possível.

UMA DAMA E QUATRO CAVALHEIROS Onde histórias criam vida. Descubra agora