Até consegui dormir um pouco, mas acordei com um barulho tal como se tivesse acontecendo algum evento no andar debaixo. Suspirei me sentando na cama, cansada. Pelos gritos tive certeza que suas 7 irmãs deviam estar reunidas, acho que não deveria ter deixado ele sozinho.
Toquei o sino para que uma empregada viesse me ajudar a terminar de abotoar o vestido. Depois que estava com a expressão mais descansada, cabelos arrumados, desci contendo um bocejo. A casa de Esdras tinha poucos enfeites, era objetiva e pouco colorida como ele, será que ele se importaria se colocasse um pouco de cor futuramente?
Bati na porta de onde vinha tantas vozes e o som se foi, então a porta foi aberta e vi 8 cabeças femininas se dirigirem em minha direção, todas com o cabelo preto, muito preto.
Silêncio. Engoli a seco me sentindo nervosa.
— Céus, falem alguma coisa! Não vamos deixar ela nervosa! — brandou uma delas, a mais séria e aparentemente a mais velha. Deve ser a Rebeca. Ela se levantou de onde estava e veio a meu encontro, e eu só conseguia pensar em Esdras, onde ele estava? — Eu me chamo Rebeca Barducci — disse.
Rebeca, sabia...
A mãe delas pigarrou e Rebeca revirou os olhos.
— Rebeca Conway de Mackenzie Barducci... sério isso? — pareceu envergonhada e as outras riram.
— Tradição da família, irmãzinha — resmungou a outra, com ironia e vi Rebeca a fuzilar com o olhar. — Venha Sissi, sente-se com as mais legais da família! — Ela bateu ao seu lado. Percebi que perto dela estava outras duas, que logo estufaram os peitos diante do elogio. Vi o exato momento que as gêmeas abandonaram o lado chato da família e correram para o lado legal.
— O que quer dizer com isso? — indagou Sol, do lado chato da família.
— Não ligue para Beatriz, ela é exibida — disse outra, ao seu lado.
A que estava do lado de Beatriz deu um risinho tímido.
— Sua traidora — reclamou Beatriz a que sorriu.
— Bea, sou legal, não sou? — perguntou Samantha. — E Emma é chata, não é?
— Vocês duas são boas — disse a do lado chato da família, deduzi que esta fosse Lívia.
— Eu não sou chata! — Arfou Emma, revoltada.
— Ah, você é sim!
— Está vendo o que você fez? — reclamou Livia.
— Eu não fiz nada!
A que só sorria e nada falava só podia ser a Bianca.
— Calem-se! Não tem modos nem na frente da visita? Sissi deve estar até assustada, venha Sissi, sente-se no lado mais bonito da casa... — disse a mãe delas com um brilho no olhar arteiro, o mesmo brilho que Esdras tinha quando queria me provocar.
Dito isso elas começaram a falar todas ao mesmo tempo e eu respirei fundo. Acho que entendi Esdras, falando isso, onde ele está?
— Bom... — comecei a falar e todas se calaram de imediato, foi inevitável não ficar nervosa. — Onde... bem, onde está Esdras?
— Seu marido saiu a cavalo com os nossos maridos — respondeu Rebeca, do lado legal da família.
Ah...
— Seu cabelo é tão lindo! — exclamou Emma quando eu me sentei ao lado da Lady Mackenzie, o lado bonito da família...
— Ah, obrigada... — Sorri em jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UMA DAMA E QUATRO CAVALHEIROS
Roman d'amour‼️PLÁGIO É CRIME‼️ **CONCLUÍDA** Tudo o que Sissi queria era que Lord Liam Sullivan reparasse nela como um homem olha para uma mulher, mas parece que ele apenas enxerga nela a mesma pequena garotinha de anos atrás. Até que, em uma estranha fatalidad...