2 dias depois decidi que iríamos conversar como dois adultos, estava chateada pela atitude dele já.
— Esdras? — Bati na porta do seu escritório, ele não respondeu, então a abri. Meu coração deu um pulo quando o vi, sentado na cadeira, olhando um documento, ele não parecia tão bem. — Esdras... — Entrei, estava disposta a arrumar aquilo, ao voltarmos ao que éramos antes.
— Estou ocupado — disse ele.
— Por que? — indaguei, olhando-o séria. — Você não está ocupado para me ouvir.
Ele olhou-me, friamente, sequer parecia o Esdras que eu conheci.
— Sissi, respeite meu espaço, eu deixei bem claro que nosso casamento seria baseado em respeito.
— Sim, mas você está diferente, o que aconteceu?
— Não aconteceu absolutamente nada — disse, voltando-se para seus papéis.
— Esdras... o que aconteceu?
— Eu já disse que nada.
— Então o que significa isso, esse tratamento, por que você está me tratando assim?!
Ele respirou fundo, impaciente.
— O que tem de errado com o jeito que estou te tratando? Nosso casamento é isso, não é? Um acordo e nada mais. Não vejo por que tratá-la diferente.
Fiquei parada, sem compreender.
— Você disse que não se importa, mas está agindo como se se importasse, e muito! — briguei, farta.
Esdras riu, para meu desgosto.
— Você quer que eu faça o que? Que eu minta e diga que gosto de você?
O que?
Fiquei sem palavras.
— Não, não era isso que eu quero, quero que seja verdadeiro — falei sentindo uma dor aguda no peito.
— Eu estou sendo verdadeiro agora, é tão difícil para você aceitar isso?
— E quanto aquele tratamento todo? O buquê?
— Isso é algo que eu poderia fazer com qualquer uma — disse ele, voltando para sua folha.
Qualquer uma.
Certo, a Sissi madura se foi. Droga.
— Qualquer uma? — indaguei com a voz mais estridente do que desejei.
O vi cerrar os lábios.
— Qualquer uma? — perguntei novamente, procurando em seu olhar qualquer coisa que fosse.
— Sim, Sissi, qualquer uma... Eis a grande verdade, você esperava o que? Que eu estivesse apaixonado por você? Que dissesse que eu te amo ou algo assim? Não seja boba, eu disse desde o início que isso nunca iria acontecer.
— Sim, eu esperava — falei sinceramente, o surpreendendo. Minha garganta parecia apertada, meus sentimentos à flor da pele. — Eu não sou tão sangue frio como você, jamais beijaria um homem, consciente, se não me sentisse minimamente apaixonada... e sabe? Parecia bem recíproco para mim...
Sorri de mim mesma. Eu era uma idiota.
De novo.
— Eu fui muito boba.
— O que, está arrependida? — o sorriso dele me deu ainda mais raiva, aquele sorriso torto como quem não quer dizer algo diretamente.
— Não, não estou. Minhas opções eram limitadas — As palavras saíam como ácido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UMA DAMA E QUATRO CAVALHEIROS
Romansa‼️PLÁGIO É CRIME‼️ **CONCLUÍDA** Tudo o que Sissi queria era que Lord Liam Sullivan reparasse nela como um homem olha para uma mulher, mas parece que ele apenas enxerga nela a mesma pequena garotinha de anos atrás. Até que, em uma estranha fatalidad...