Acordei com o sol batendo no meu rosto, foi aí que percebi que a cortina tinha um buraco. Olhei em volta à procura de Esdras e não o achei nem na cama, nem na cadeira. Dei um pulo para fora, mas acabei pisando em algo estranho. Gritei, ele gritou e eu voltei para cima da cama olhando o homem encolhido no chão resmungando algo em uma língua desconhecida.
— Você... por que você está no chão?! — Me defendi... — Desculpa, machucou?!
— De todos os lugares... — ele grunhiu e eu levei a mão à boca me sentindo culpada.
— Se você tivesse deitado na cama, isso não teria acontecido!
Esdras se sentou, vermelho. Só não sei se era de raiva ou de dor.
— Se eu tivesse deitado na cama... — ele mordeu os lábios, contendo-se, então se levantou com uma careta. — Vamos... que belo despertador.
Me arrumei com rapidez, então voltamos para a carruagem e seguimos viagem a São Victório. Segundo o cocheiro, mais 4 dias e estaremos lá.
4 dias... Parece pouco.
Mas é muito tempo.
Olhei o homem emburrado na minha frente, fitando a janela como uma criança que acabou de perder um doce.
— Desculpe por hoje de manhã — disse.
Esdras me olhou de soslaio, então respirou fundo.
— Espero que tenha sido sem querer.
— Eu jamais pisaria nas suas partes íntimas assim... o senhor não me fez nada...
— Bom saber que haveria motivos para tal ato insano.
Sorri.
— Confesso que já senti vontade de chutá-las — disse e ele me olhou, perplexo. — O senhor é muito irritante, às vezes — expliquei.
— Acho que é a senhorita que perde a cabeça com muita facilidade.
— Ora, isso não é verdade.
— Ora, é sim.
— Eu sou muito tranquila.
— Comigo nunca me pareceu.
— Não sei que imagem tens de mim.
— Bom... por onde eu começo...
O tom dele estava me tirando do sério. Tudo isso por que eu pisei nas partes sensíveis dele hoje de manhã? Cruzei os braços, esperando o que ele tinha a dizer.
— Viu? Já está ficando irritada.
— Estou esperando a sua definição da minha pessoa.
— insegura, ingênua, emocionada, acho que essas três palavras lhe resumem muito bem.
Bufei.
— Você é arrogante, irritante e ...
Nada vinha à minha mente.
Talvez lindo, atraente e céus, másculo!
Não, isso não serve, eu estava insultando-o.
— E? — perguntou ele, com um sorriso irritante nos lábios. Senti um incômodo vindo do interior do meu baixo ventre, e aquilo me deixava desconfortável.
— Convencido — disse, foi a primeira coisa que veio à minha mente.
Aquilo não pareceu ofendê-lo. Droga.
Ficamos em silêncio por mais alguns minutos, me remexi no banco pensando em qualquer assunto, então lembrei-me do que o senhor Barreto falou.
Pigarreei, fazendo-o me olhar. Aquela era uma boa questão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UMA DAMA E QUATRO CAVALHEIROS
Romance‼️PLÁGIO É CRIME‼️ **CONCLUÍDA** Tudo o que Sissi queria era que Lord Liam Sullivan reparasse nela como um homem olha para uma mulher, mas parece que ele apenas enxerga nela a mesma pequena garotinha de anos atrás. Até que, em uma estranha fatalidad...