Nova Direção

254 48 2
                                    

__ Obrigado por confiar no nosso trabalho.__ A garota sorriu delicada.__ Quer conhecer o local antes de ir?

__ Agora não posso, tenho muita coisa para organizar na delegacia. Quando voltar para buscar o Tormenta, conhecerei o local.

__ Certo.

Mackenzie segurou na coleira do Tormenta e acenou para mim. Ela usava uma jardineira preta já russa com o símbolo da escola, e um boné qualquer. Em seus pés estava uma bota rosa lhe deixando engraçada.

Quando a olhei distante, vi ela correndo pela propriedade com meu cachorro. Ele estava tão animado que nem se importou de ficar sem mim.

__ Bom dia a todos.__ Eles me encaravam curiosos.__ Como o antigo delegado foi deposto do cargo, devido há algumas divergências, a corregedoria de Dallas enviou-me, Denver Stallone para ser o novo delegado. Não sei como era o trabalho de vocês aqui antes de mim e não estou nenhum pouco interessado em saber. Só quero anuncia-los que durante a minha estadia em Slow Valle, vocês trabalharão como policiais de verdade, porque é isso que vocês são. Perguntas?

__ Senhor, quanto tempo ficará aqui?__ Um magrelo perguntou.__ Não é que eu queira que o senhor já vá embora, é só uma dúvida mesmo.

__ Não temos prazo.

Logo após a identificação de todos os policiais, os mandei organizar as bagunças que deixava aquela DP imunda. Parece que o policial Fuentes não gostou muito de mim.

__ Sou Lauren Smith. A secretária.__ A mulher tinha cerca de quarenta e dois anos, cara de que tem três filhos e é mãe solteira.

__ Não à vi na apresentação mais cedo.__ Falei sem olha-la.

__ É que hoje eu...

__ Seja profissional senhora Smith. Sua vida pessoal não me diz respeito, mas aqui na delegacia devemos ter compromisso.

__ Claro.__ Ela parecia em choque.

__ Pegue todos os casos recentes e me traga agora.

__ Sim senhor.__ Lauren saiu correndo.

Não é que seja proposital ou eu seja um homem ruim, as pessoas apenas precisam entender que trabalho e vida particular não devem ser misturadas. E pelo que notei, os servidores desta delegacia parecem desleixados.

__ Mandou nos chamar, delegado?__ O magrelo alto, Steve Macklein perguntou ao lado do Eliot Fuentes.

__ É claro que ele mandou nos chamar seu retardado.__ Eliot foi grosseiro.

__ Sentem-se.__ Analisei os papeis.__ Há uma queixa recente, de duas semanas atrás. E alguém arquivou um caso tão fresco.__ Olhei para Fuentes.__ Porque arquivou o caso?

__ Por-porque aquele velho, o fazendeiro D'avilla é um encrenqueiro. Ele não cuida direito do gado e quando um foge ele sai acusando de roubo.__ Fuentes estava alterado.

__ Ótimo, vocês voltarão a fazenda do sr. D'avilla e farão uma investigação decente ok?__ Ambos se levantaram.__ E Fuentes?__ O loiro baixinho e encrenqueiro me encarou.__ O Macklein está a frente do caso.

__ Mas...

__ Não tem mais, pode se retirar. Macklein, você fica.__ O magricela voltou a sentar-se.

Era perceptível que o policial Fuentes é mais um do que estão no ofício pelo dinheiro, que nem é tão bom assim, principalmente se você trabalha numa cidadezinha interiorana.

__ Fique de olho no Fuentes. Tudo o que descobrir, anote e me passe ok? E se ouvir e ver algo suspeito, trate de ficar rm alerta.

Steve Macklein saiu da sala animado com a investigação do seu primeiro caso. Mesmo que não seja um grande caso, se ele conseguir desvendar esse pequeno mistério, ficará determinado a descendar mistérios maiores.

~~~

Era tarde quando deixei a delegacia sobre o plantão dos policiais. A única vantagem de ter sessenta policiais numa cidadezinha como essa é a hora do plantão. A cada noite, dez policiais ficam para garantir a segurança.

A cidade estava mais quieta que o habitual, poucas pessoas na rua, algumas lojas já estavam fechando, e uma mulher em especial chamou a minha atenção. Mackenzie dirigia um microonibus azul com o slogan de um cão e um gato. Ela acenou para mim e pude notar o Tormenta no ônibus ao lado de uma labrador.

__ Se você quiser, deixo ele lá na sua casa.__ Ela falou redusindo a velocidade do transporte.

__ Quero sim, obrigado.

Mackenzie partiu com meu cachorro e muitos outros naquele microonibus, deixando-me para tras.

DENVER - Homens de ForaOnde histórias criam vida. Descubra agora