A Fuga de Meg

188 31 0
                                    

A esta estava animada, Aliss fazia todos pularem e se divertirem ao som de suas melodias bonitas e dançantes. Zie era a garota mais linda da festa e seu sorriso dizia isso. Eu havia encontrado meu lugar no mundo, havia encontrado um motivo pela qual eu não pense apenas em mim.

__ Obrigado.__ O sr. D'Ávilla agradeceu enquanto reparava a própria ilha.

__ Pelo o quê?

__ Zie é a minha única filha, a caçula, e queira ou não, é impossível não me preocupar com ela, por mais que ela sempre dê um jeito de parecer bem. A questão é que você entrou na vida dela, valorizou, protegeu e a amou sem esperar nada em troca. Você faz bem a ela. Nunca vi Zie tão feliz.

__ Prometo continuar amando, valorizando e protegendo sua filha.

__ Eu sei que vai.

Minutos depois, Zie me arrastou por entre a multidão e  dançamos pelos minutos seguintes até que a cena a seguir causou o maior climão. Todos estavam dançando e Meg resolveu buscar uma bebida para ela, na sua volta, uma convidada de uma das cunhadas da minha esposa, beijou o Kay. Ele não esperava por aquilo, e estava bêbado o suficiente para não agir de forma prudente. Apenas retribuiu o beijo. Meg presenciou tudo e as suspeitas dela está apaixonada pelo Kay veio a tona, a garota apenas sumiu entre o pessoal.


ZIE👩🏽

__ Vamos meninas.__ Aliss me olhou ante de dar meia volta e ir em direção ao Kay que se escorava em Vittório.

__ Amanhã com certeza você vai lembrar disso.__ Ela bravejou com o homem antes de soca-lo no rosto e chutar suas partes intimas.

__ Ele estava bêbado.__ Armany tentou defende-lo.

__ Se ele é um retardado quando bebe, melhor não exagerar.__ Jess disse.__ Pro bem dele, é melhor que ele se afaste da Meg.

__ Venham meninas.__ Beijei o Denver e tirei as garotas dali.


Procuramos por Meg em todo canto da fazenda, até perceber que o carro em que ela e as meninas vieram mais cedo não estava na garagem. Ela havia voltado para a cidade, possivelmente envergonhada.

__ Meg...__ Aliss falou ao telefone.__ Amiga, aonde você está?__ A pausa que Aliss deu me assustou um pouco.__ Você o quê?

__ Merda, o que foi?__ Jess perguntou.

__ Estamos indo te encontrar amiga.__ Aliss desligou o celular.__ Meg vai embora.

__ Como é?__ Abri a porta da picape.

__ Ela está fazendo as malas.


Então voltamos rápido para Slow Valle, as luzes da casa estavam parcialmente acesas, e assim que chegamos no interior da casa, encontramos Meg com uma bolsa e uma mala. Ela havia chorado, e logo entendi que ela estava realmente sofrendo, Meg nunca foi de se apaixonar, nunca se doou de verdade a nenhum homem, até Kay chegar, e talvez esse fosse o problema pra ela. Meg provavelmente estava se culpando por ter esperado algo do Kay quando ele não prometeu nada além de amizade.

__ Não vai embora. Não faz isso com você e com a gente.__ Pedi ao abraça-la.

__ Não vou conseguir agir normalmente depois desse showzinho que dei. Além do mais, não quero dar o gostinho ao Kay de saber que há uma garota em Slow Valle que morre de amores por ele.

__ Você não é de sentir vergonha.__ Jess disse.

__ Meus dias de glória acabaram, Jess. Não adianta insistirem, irei embora, me recuperarei e voltarei bem.__ Aliss sorriu para ela e a abraçou também.

__ Para onde está indo?__ Acabei perguntando.

__ Não posso dizer.__ Ela abraçou cada uma de nós.__ Jess, leva Zie de volta para a festa, e Aliss, me leva até a rodoviária. Por favor.

__ Claro.__ A descendente de coreanos disse.

__ Meg, e seu pai?

__ Papai vai ficar melhor sem mim. Vou passar para me despedir dele.


E assim foi, não conseguimos fazer Meg ficar, ela simplesmente foi embora, não se sabe para onde. Não nos contou e respeitamos sua privacidade. No dia seguinte a sua partida, Kay que voltou a si, ficara arrasado em saber que era o motivo da partida da Meg, e pior ainda, ele sabia que um beijo havia estragado o possível relacionamento futuro dos dois. O japonês ficara triste por semanas, meses quem sabe, ele não sorria com frequência e trabalhava até tarde. Uma conversa resolveria tudo, mas Meg estava envergonhada demais e magoada demais para conversar naquela noite, por isso foi tão imprudente.

__ São sete meses sem falar com ela.__ Jess disse olhando o porta retrato.

__ Ela vai voltar.__ Aliss disse.

__ Você sabe onde ela está não é?__ Indaguei para Aliss.

__ Não sei, ela não falou. Mas confiem nela, nossa amiga vai voltar, e bem.


#Continua

Reta Final.


DENVER - Homens de ForaOnde histórias criam vida. Descubra agora