A escola para cães era espaçosa e Tormenta se divertia muito no local. Pelo visto ele estava apaixonado pela labrador Jujuba que também não desgrudava dele.
__ De quem é aquela cadela perto do Tormenta?
__ A Jujuba?__ O garoto que dava banho num dos filhotes perguntou.
__ Isso.
__ Ela é da chefinha.__ Mackenzie se despedia de um gato que saia com a dona indo embora.__ Por incrível que pareça, jujuba já vai fazer quatorze anos. Vive com Zie desde a adolescência dela. Foi por causa de Jujuba que Zie decidiu criar a escola para cães.
__ Como assim?
__ Quando ela foi para Austin estudar medicina veterinária ela levou a cachorra, mas era sempre um sofrimento para alguém olhar a cadela, quando Zie voltou a Slow Valle formada foi com a ideia de criar um espaço para animais de pequeno e médio portes que precisam de cuidados enquanto seus donos trabalham. Ten funcionado muito bem.
__ Mackenzie tem quantos anos?
__ Vinte e cinco.__ Não parece.
__ Seu menino malvado.__ Mackenzie riu após abraçar o Tormenta.__ Você é muito bonito rapaz, se comporte.
Meu cachorro nunca havia ficado tão feliz ao lado duma estranha quanto ao lado da Mackenzie.
__ Obrigado mais uma vez.
__ Não precisa agradecer, é o meu trabalho, além disso, Jujuba vai gostar de ter companhia hoje no jantar. Vai ser ração sabor bacon.__ Jujuba latiu para ela como se quisesse falar algo.__ Desculpa, não vou convidar ele não, vai ser só você e o Tormenta, cachorra ciumenta.__ Quis rir de seu diálogo com a cadela.__ Ninguém quer teu macho não.
__ Voce se dá muito bem com os animais.
__ São mais fáceis de lidar, são menos complicados que nós humanos.__ Isso é verdade.
__ Vou indo Zie.__ O garoto se despediu.
__ Tudo bem, até amanhã Mike.__ O garoto montou em sua lambreta e partiu com seu pinscher dentro da caixa adequada.__ Bom, vou deixar esses amigos em suas casas agora. Nos vemos amanhã delegado.
Tormenta e Jujuba foram os últimos a entrarem no microonibus, onde Mackenzie pôs um cinto de segurança especializado neles. Deixar meu cachorro passar essa noite na casa duma estranha me deixou um pouco desconfortável, mas foi a obrigação.
A noite de sexta-feira iria estar de plantão com mais alguns policiais, e Tormenta precisava estar em algum lugar tranquilo.
~~~
__ Como andam as investigações?__ Perguntei ao Macklein.
__ Já tenho quase certeza de quem roubou o bezerro. E se as ultimas pistas colhidas amanhã estiverem certas, amanhã a tarde já estaremos com o nosso suspeito mãos.
__ Ótimo! E o Fuentes, como está indo?
__ Ainda soberbo.__ Porque ele é assim?__ Acha que é melhor que tudo e todos, mas está sempre melando a investigação e arrumando encrenca.
__ Acha que ele tem envolvimento no caso?__ Tomara que sim, quero dar uma pisa naquele tampa de binga.
__ Acho que não. Ele só não sabe ser discreto.__ Certo, ficaremos de olho.
A noite estava clara, as estelas estavam ao longe e sem brilhar muito, mas a lua fazia um belo trabalho encandeando toda a cidade. Mas todo aquele brilho e beleza da lua foi embora com o chamado que recebemos.
__ Departamento de Policia de Slow Valle, quem fala?__ Max atendeu ao telefone.__ Certo, estamos mandando uma viatura para o local, continui escondida e mantenha-se na linha.__ Fiquei de pé já pegando minha arma.__ Invasão a residência da senhorita D'avilla. Os bandidos ainda estão no local, vão.__ Ele voltou a prestar atenção na vítima.__ Ainda está aí Mackenzie...
__ Vamos, quero três homens comigo na viatura da frente e mais três na outra viatura. Vamos.
Eu não lembrava do sobrenome da garota que me deixava maluco, mas algo me diz que essa invasão não é uma simples invasão.
__ Mackenzie D'avilla é filha do fazendeiro Joe D'avilla?
__ Sim!__ Karl respondeu.__ O velho Joe tem cinco filhos, e Mackenzie é a caçula.
Chegamos rápido e sem alarde na casa da garota, que fica ao lado da escola para animais. As luzes estavam quase todas apagadas e dava para ouvir o barulho de pisadas dentro da casa.
Mackenzie 📌
Não sei como aconteceu. Ou como eles conseguiram entrar em minha casa, só lembro de levantar assustada com Tormenta latindo feito um louco para um homem que me olhava dormir do corredor. Jujuba estava com medo assim como eu. O invasor parecia armado com uma machadinha e quando eu pensei ser apenas ele, mais dois homens apareceram. Corri e fechei a porta, Tormenta e Jujuba se aproximaram de mim com medo e lamberam meu rosto. Liguei para a polícia e eles logo atenderam e mandaram uma viatura. Enquanto a polícia não chegava, um dos invasores pôs-se a tentar derrubar a porta do meu quarto. E conseguiram.
__ Socorro.__ Falei para o policial.__ Eles estão no meu quarto.
Tentei fazer com que Tormenta e Jujuba ficassem quietinho no closet, eles não podem machucar os meus bebês.
__ Se escondendo de nós? Eu amo brincar de esconde-esconde.__ A voz do trangressor me deu nauseas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DENVER - Homens de Fora
RomanceNo primeiro livro da serie, o carrasco e insensível, Denver Stallone tem a difícil missão de resistir aos encantos de Mackenzie D'Ávilla, a cuidadora de cães de uma pacata cidade do Texas. Em Slow Valle, Denver, o forasteiro descobrirá o amor e guia...