Enquanto esperava na recepção pelo Tormenta, Alisson e Jéssica passaram rumo ao campus da escola.
__ Ué, o que faz aqui?__ Alisson perguntou.
__ Vim buscar o Tormenta, vamos encontrar um amigo.
__ Aquele cachorro dócil é seu?__ Jéssica a olhou envergonhada.__ Nem parece.
__ Mackenzie diz a mesma coisa.
__ Vamos lá busca-lo.__ Jéssica convidou e pus-me de pé.
Segui as garotas até um local onde Mackenzie colocava uma mochila de dinossauro nas costas do cão. Ele a olhava com ternura, e pude perceber o quão amado Tormenta era.
__ Filho.__ Tormenta me olhou e correu até mim.__ Oi.__ O cachorro passou alguns minutos lambendo minhas mãos.
__ Essa mochila era da jujuba, tinha acabado de comprar pra ela.__ A dona da escolinha disse.__ Espero que aceite o Tormenta. É um pedacinho da Jujuba com ele.
__ Obrigado por fazer isso por ele.__ Ela sorriu.__ Como ela esta?
__ Mal.__ Mackenzie colocou a mão no bolso.__ Vou desligar os aparelhos hoje a noite. Não quero que ela passe por mais agonias.__ Uma lágrima dolorosa escorreu dela.
__ Sinto muito que ela tenha que partir assim.__ A abracei sem me importar com os pensamentos alheios.__ O importante é que Jujuba foi feliz com você.
__ Obigado.
__ Se cuida.__ Limpei suas lágrimas.__ Tchau Zie.
__ Tchau Denver.
Parti rumo a rodoviária para buscar o Kay e o Vittório, Armany estava cheio de trabalho na clínica.
__ Porquê decidiram vim de onibus?__ Perguntei após abraça-los.
__ Kay queria se aventurar. E enjoou para deixarmos o carro em casa.__ Vittório estava indignado.
__ Muito ranzinza esse muleque.__ Kay retrucou.
__ Vamos embora.
Ter aqueles pirralhos comigo era tranquilizador. Eles eram a minha família e uma atitude impensada me afastou deles.
Não contei como aconteceu todo o ocorrido, mas fui tranferido após socar a cara de um estuprador. E esse estuprador nada mais era que um policial. Rivera Martinez era meu colega de trabalho e chegamos a corporação na mesma época. Filho de mexicanos naturalizados estadunidenses, Rivera cresceu em Austin e se mudou para Dallas aos quatorze anos. Ele era o filho caçula de sete irmãos.
Rivera sempre foi muito carismático com todo mundo, todos o achavam engraçado, e todos me achavam um cara chato por não acreditar muito nessa vibe sociável do mexicano.
No bairro da delegacia, havia uma casa em especial. Um casal tradicional muito simpáticos. Eles tinham uma linda filha. Alice Cooper de três anos era a criança mais fofa que eu já havia visto em minha vida, sorridente, meiga e muito conversadeira.
__ Oi policial.__ A sua vo ainda esta cravada em minha memória.
A garotinha passava todos os dias as sete e meia da manhã rumo a escola, ao lado de sua mãe. Frida Cooper trabalhava até as dezessete horas, horário que a garota estava liberada da escola.
Todos os policiais por ali conheciam Alicie, ela falava com todos e amava os carros de polícia. Mas foi um dos policiais que ela admirava que lhe fez mal.
Numa manhã, Frida apareceu na delegacia apavorada. Ela dizia que Alice não estava em casa, a janela de seu quarto estava aberta e as imagens de segurança não mostrava ninguém se aproximando da casa. Frida mencionou que no beco estreito pelo outro lado da rua dava acesso a casa, o que facilitava um fácil sequestro. Procuramos por Alicie por todo o canto da cidade e espalhamos várias notícias de desaparecimento. Mas um dia e meio depois, o corpo da garotinha foi encontrar numa ponte afastada. Seu corpo estava machucado e ela usava apenas a parte de cima do seu pijama lilás e rosa preferido.
Após muitas investigações minuciosas, chegamos ao culpado. Rivera já não podia mais se esconder, já não poderia mais tentar esconder o que fez. Ele estuprou e matou cruelmente uma criancinha. Deixou um casal devastado e ainda riu dos pais da menina. Ele riu do sofrimento dos pais. E depois de vê-lo passar como se nada tivesse acontecido, não suportei e lhe nocauteei. Aquele soco era pouco perto do que Rivera havia feito para Alice. Não me arrependo de ter batido nele, faria de novo.
__ O julgamento do Rivera foi marcado.__ Vittório disse.
__ Estou sabendo.
L.F
VOCÊ ESTÁ LENDO
DENVER - Homens de Fora
RomanceNo primeiro livro da serie, o carrasco e insensível, Denver Stallone tem a difícil missão de resistir aos encantos de Mackenzie D'Ávilla, a cuidadora de cães de uma pacata cidade do Texas. Em Slow Valle, Denver, o forasteiro descobrirá o amor e guia...